CONEXÃO PASSIRA: 15 de agosto de 2013

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

COMISSÕES APROVAM EMENDAS DE LUCIANA À LDO‏.


A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) aprovou, na reunião ordinária desta quarta-feira (14), emenda da deputada Luciana Santos que inclui nas metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014, ação de contenção de encostas.
A LDO define as grandes linhas do Orçamento e regulamenta a sua preparação, indicando quais são as despesas prioritárias e como estas devem ser organizadas. O Anexo de Metas e Prioridades, por sua vez, é importante porque apresenta em detalhes quais serão essas prioridades.
 “Fui prefeita por oito anos e posso dar o testemunho de experiências vitoriosas com o plano de redução de riscos e capacidade de fazer diagnóstico. O programa Viva Morro, em Pernambuco, que tem conceito integrado e envolve governos municipais, estaduais e federais, é um exemplo de que muitas tragédias podem ser evitadas”, ilustrou a deputada Luciana, completando que as ações reduziram a quase zero o número de mortes por deslizamentos de encostas e barreiras na Região Metropolitana do Recife.
 Ciência e Tecnologia
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) também aprovou emendas da deputada Luciana. Neste fórum Luciana apresentou a inclusão do fomento à pesquisa e desenvolvimento voltados à Inovação e ao processo produtivo.
“O fomento ao desenvolvimento de tecnologias portadoras do futuro, das biotecnologias e dos parques tecnológicos é uma ação estratégica para o ambiente da inovação e da competitividade no campo da tecnologia no Brasil. Além de contribuir para o crescimento do país, pode colaborar fortemente no enfrentamento às desigualdades regionais, sobretudo no Norte e Nordeste”, defendeu a deputada.
 Com a aprovação as emendas passam a ser das comissões e serão encaminhadas ao relator da LDO, deputado Danilo Fortes (PMDB/CE), que decide se vai, ou não, incorporá-las ao seu parecer. Em seguida o projeto é votado em plenário. De acordo com o cronograma apresentado a votação deve acontecer entre os dias 22 e 29 de agosto.
Fonte  :  Assessoria de Imprensa

POLICIAL MILITAR DA 1ª COMPANHIA É CAMPEÃO BRASILEIRO DE FISICULTURISMO‏.

O SOLDADO DA POLICIA MILITAR MARIO MARCOLINO RIBEIRO, DE 37 ANOS DE IDADE, ATUALMENTE LOTADO NA 1ª COMPANHIA DO 2º BPM, SAGROU-SE CAMPEÃO BRASILEIRO OVER ALL DE FISICULTURISMO, CATEGORIA ACIMA DE 100
KG, EM COMPETIÇÃO REALIZADA NOS DIAS 03 E 04 DE AGOSTO DO CORRENTE ANO NA CIDADE DE JOÃO PESSOA, ESTADO DA PARAÍBA.

O SOLDADO MARIO JÁ FOI 11 VEZES CAMPEÃO INTERIORANO; TETRA CAMPEÃO ESTADUAL; CAMPEÃO NORTE NORDESTE E AGORA CAMPEÃO OVER ALL BRASILEIRO DE FISICULTURISMO.
MARIO JÁ POSSUI 18 ANOS DE TREINAMENTO E AGORA CONSEGUIU SE CLASSIFICAR PARA O MUNDIAL DE FISICULTURISMO QUE IRÁ ACONTECER NA HUNGRIA NOS DIAS 13 A 17 DE NOVEMBRO DO CORRENTE ANO.

GRUPO SE REUNE EM RECIFE PARA DISCUTIR REGIONALIZAÇÃO DO CONTEÚDO DE RÁDIO E TV.


A deputada Luciana Santos realizou nesta segunda-feira (12), em Recife, uma reunião para apresentar a campanha “Eu quero me ver na TV” e discutir os termos do Projeto de Lei 5992/2013, do Senado Federal, que regulamentação do artigo 221, inciso II, da Constituição Federal, que trata da regionalização da programação cultural, artística e jornalística nas emissoras de rádio e TV.
O encontro foi bastante representativo e contou com a participação de produtores de audiovisual, radialistas, jornalistas, músicos e de representantes dos movimentos sociais e em defesa da democratização da comunicação. Para a cineasta Kátia Mesel é importante fazer emendas e ajustar o projeto. “Esse projeto se for aprovado da forma que está, fere o plano de diversidade cultural da Unesco”, observou.
A proposta enviada à Câmara ignorou as propostas de regulamentação que tramitam na Casa. “Essa comissão mista alterou completamente o projeto de lei aprovado pela Câmara de Deputados que passou dez anos para ser aprovado e outros dez engavetado. Agora pretendem aprová-lo, após as alterações que fogem do princípio fundamental da regionalização da produção cultural, artística e jornalística. Na verdade isso é uma farsa”, opina Luciana.
O PL 5992/2013 apresenta outros problemas graves: inclui a cota a propaganda eleitoral e a programação religiosa sem qualquer limite de tempo; não garante o horário de melhor audiência para a inserção da programação regional e exclui a obrigatoriedade de contratação da produção independente.
“Esse novo projeto que chegou agora em 2013 não está baseado na questão da regionalização, está baseado na manutenção das velhas formas que resistem até hoje, no formato das cabeças de rede e comercial, inclusive colocando propaganda política e programas religiosos como se fossem conteúdo local”, avaliou o jornalista Ivan Moraes Filho, do Centro Cultural Luiz Freire.

Na Câmara, os deputados da Comissão de Cultura e da Frente Mista em Defesa da Cultura, que é presidida pela deputada Luciana, estão buscando mecanismos para resgatar o projeto original. “Estamos preparando um substitutivo e articulando junto aos líderes e aos outros deputados para entrar com um pedido especial ao presidente da Câmara para que o projeto original, que já foi pactuado pela Casa, seja respeitado”, explicou a deputada.
Lei da Mídia Democrática – Amanhã (14/08), será realizado um ato público em Recife em apoio a campanha nacional “Para Expressar a Liberdade”, que visa a aprovação do Projeto de Lei da Mídia Democrática. A concentração acontece a partir das 14h, na Rua da Aurora, centro do Recife (em frente ao monumento Tortura Nunca Mais). Para conhecer o projeto de lei acesse http://www.paraexpressaraliberdade.org.br