CONEXÃO PASSIRA: 10 de junho de 2013

segunda-feira, 10 de junho de 2013

ADAGRO APREENDE CARGA DE CHUMBINHO.

Através de denúncias da ouvidoria da Secretaria de Agricultura, fiscais da ADAGRO apreenderam ontem, em Paudalho, 120 frascos de 10 mg de chumbinho que eram vendidos no comércio regular. A mercadoria foi apreendida e encaminhada a Central de Embalagens Vazias, em Carpina, e em seguida incinerada. O proprietário foi autuado e responderá a processo.
Desde outubro de 2012, a venda de chumbinho é proibida pela Anvisa pelos altos números de intoxicação no país.


Fonte  :   ADAGRO

EX VEREADOR ACUSADO DE SE ENVOLVER EM ACIDENTE DE TRANSITO.


O delegado de polícia civil plantonista da 62ª DP, Ariosto Esteves concluiu procedimento em desfavor de um ex vereador, da cidade de Gravatá, que não teve o nome revelado. O ex vereador foi acusado inicialmente pelas supostas vitimas, por embriaguez ao volante.
O fato é que após se envolver em um acidente de trânsito no começo da noite do dia 08, o ex vereador e policial da rodoviária federal ( aposentado,) que segundo testemunhas conduzia uma hilux, vermelha, veio a chocar-se com outros veículo que se encontravam estacionado na avenida 4 de outubro bairro do jucá em Gravatá-PE, a moto atingida de placa PFR 1335 é de propriedade de Cleiton Antonio Alves do Nascimento, 26 anos de idade, residente na Av: 4 de outubro 273; que ao ver seu veículo danificado acionou a Policia Militar.
O ex parlamentar imediatamente evadiu-se, minutos depois do sinistro o ex vereador retornou ao local do ocorrido e segundo a vitima ao se dirigir ao acusado ele sacou uma pistola.
Os sinais de embriaguez, possivelmente alcoólica, eram visíveis;, relatou o Sr, Antonio.

Fonte  :  Brasilonlinenoticias  /Reportagem Cassio Machado

VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA EM PASSIRA SEGUE ATÉ A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA.

Mesmo com a distribuição de mais de oito mil doses de vacinas contra a febre aftosa no município de Passira, a secretaria de agricultura em parceria com a ADAGRO( Agência de Defesa Agropecuária de pernambuco), resolveram prolongar até a próxima sexta (15) a campanha de vacinação. Aproveitando também para fazer o monitoramento das propriedades rurais, que está sendo feita pelo Rivaldo Santos, ele que é representante da ADAGRO em Passira.

Vale lembrar que os criadores que não vacinarem seus rebanhos serão multados.







EM POMBOS, JOVEM PODE TER SIDO MORTO POR PM NA NOITE DESTE DOMINGO.


A Polícia investiga um assassinato ocorrido na noite desse domingo (09), em uma churrascaria localizada no município de Pombos, Agreste do Estado. A Vítima, um jovem de 22 anos, foi identificado inicialmente como José Diogo, morto com um tiro no ouvido, após uma discussão.
Há relatos de que o crime tenha sido praticado por um policial militar, que inclusive já está sendo investigado pela Polícia Civil. Enquanto isso, o nome dele é mantido em sigilo. Após o levantamento cadavérico, o corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Bairro de Santo Amaro, em Recife.
Fonte  :  A Voz da Vitória

VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA EM PASSIRA SEGUE ATÉ SEXTA-FEIRA 15.

PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE PASSIRA.


PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FESTA DO MILHO EM PASSIRA.


PADRE CANCELA MATRIMÔNIO EM PLENO ALTAR. MOTIVO, O NOIVO JÁ ESTAVA EXITADO.


O sacerdote Avelino Dalcantara, deixou os noivos e todos os convidados numa igreja em Plácido de Castro, no interior do Acre, perplexos.

Ele se recusou a dar continuidade a uma cerimônia de casamento quando observou que o noivo estava visivelmente excitado no altar sagrado. O fato, mais do que absurdo, aconteceu na igreja da paróquia da Santíssima Trindade, sob o olhar curioso de 100 convidados.

O pior é que o noivo, Carlos Teixeira Coelho, de 19 anos, confirmou que estava realmente com a “barraca armada”. Ele justificou o delito dizendo que estava namorando a noiva há dois anos sem qualquer relação sexual. O seja, enquanto todos se emocionavam com a união, ele estava em contagem regressiva para a noite de núpcias.

Impassível, o padre declarou ao jornal local que era impossível não reparar o volume da excitação do jovem. “Ele não estava com a cabeça na celebração. Não posso dar a benção a um casal que ao invés de pensar na graça do Senhor fica imaginando a graça que vai fazer depois da celebração”, afirmou.

Bravo, o noivo repudiou a atitude do religioso: “se o padre estava olhando para minha neca deve ser porque ele gosta de tomar na caneca”, reclamou Carlos.
A noiva, Ana Paula Oliveira, de 18 anos, é cantora no ministério de louvor da paróquia não escondeu o constrangimento. “E muita tristeza. Passo uma vida toda cantando no casamento dos outros e no meu eu sou humilhada por causa de viadice”, afirmou entre lágrimas.
Como não dá para se queixar ao Bispo, os noivos dizem que vão às barras dos tribunais. Eles buscarão na justiça uma indenização por danos morais e também querem a compensação financeira de prejuízos com o casório desfeito.

Fonte  :  Folha de Limoeiro

OPERAÇÃO CONJUNTA FAZ PRISÃO DE ESTELIONATÁRIOS EM SÃO LOURENÇO E CARPINA.


Por volta das 15h00 do dia 05JUN13, em operação conjunta com o efetivo do GATI 9500, GT 9000 (Ten. Elenildo), ROCAM de Carpina (CB PM MIRANDA) e NICM-3/20º BPM, após informações colhidas pelo serviço de inteligência do 20º BPM,  onde nesta data um individuo identificado por JUSTINO GONÇALVES REIS RG 3.194.527 SSP/PE, Ex PMPE, filho de JOSÉ MOREIRA REIS  e de RAQUEL GONÇALVES REIS, natural de Paudalho – PE, nascido em 11/08/1968, residente a Rua Da Vitória S/N, Caiará, São Lourenço da Mata – PE,  tentou  efetuar um empréstimo bancário na Agencia do BGM em São Lourenço da Mata com documentos falsos.

A funcionaria do banco ao perceber que se tratava de uma fraude e lembrar que tal individuo já havia no ano de 2011 nesta mesma agencia bancaria concretizado um empréstimo, também com documentação falsa, e vindo a funcionaria arcar com as despesas por não identificar a fraude no momento, ficando responsável em restituir ao banco o valor sacado na época.
Depois que a citada funcionária percebeu que o individuo tentaria aplicar novamente o golpe, resolveu acionar a Polícia Militar, onde  foi montada uma operação com as equipes descritas  acima e terminou com a prisão tanto do primeiro elemento como de um segundo individuo identificado por LEANDRO TAVARES DA SILVA RG 7.337.647 SDS/PE, CPF 085.547.774-42, filho de GIVALDO TAVARES DA SILVA e de MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, nascido em 20/03/1989, natural de Carpina – PE,  residente a Rua da Bandeira 409, Senzala, Carpina – PE, no momento da prisão do segundo individuo, o mesmo resistiu a prisão vindo a tentar tomar a arma do policial, sendo necessário o uso da força para conte-lo, e ao chegar na Delegacia de Plantão de Camaragibe – PE, onde foi tomada as medidas cabíveis, foi constatado que o LEANDRO TAVARES DA SILVA, já havia sido preso também, pelo crime de estelionatário na mesma DP.

Fonte  :  Assessoria de Imprensa