CONEXÃO PASSIRA: 14 de abril de 2013

domingo, 14 de abril de 2013

CICLISTAS FAZEM PERCURSO NA ZONA RURAL DE GRAVATÁ.


Recentemente ciclistas percorreram por várias comunidades rurais de Gravatá, deixando por onde passava algumas amizades. Como foi o nosso caso, que não os conheciam, e que foi um enorme prazer em conhece-los.
Eles que, com sua força de coragem, otimismo, alegria e muita determinação, percorreram mais de 60 quilômetros com um grande entusiasmo. Fazendo do passeio uma forma de competição, em que todos os competidores não teriam a vontade de chegar em primeiro lugar, mas sim, participar da prova com amor ao ciclismo e ao companheirismo. Demostrando  assim, que não só se ganha uma prova se chegar em primeiro lugar, mas competindo de uma forma solidaria com os participantes.

Parabéns a vocês, continuem com esse carisma e procurando cada vez mais divulgando o ciclismo.

FOTÓGRAFO É AGREDIDO E ATLETAS DO SPORT SE ASSUSTAM COM ARMA APONTADA PARA ÔNIBUS.

Foto Ilustração
Mais uma vez. As cenas de violência voltaram a manchar  futebol pernambucano após o Clássico das Multidões. Um fotógrafo do Jornal do Commercio foi agredido após registrar cenas de violência na Avenida Beberibe. Um grupo de sete vândalos, um deles trajando a camisa da Inferno Coral, roubou outros dois torcedores tricolores. Quando a reportagem registrou as imagens, a gangue se dirigiu ao carro e terminou quebrando o vidro. Os estilhaços atingiram ao fotógrafo.

Já os jogadores do Sport se deparam com outra cena assustadora. O ônibus da delegação rubro-negra voltava para a Ilha do Retiro. No bairro da Madalena, segundo relatos da assessoria do clube, o veículo leonino ficou próximo de bater em um outro carro. Os jogadores tentaram avisar ao motorista, quando  um ocupante de um Vectra abaixou o vidro e sacou uma arma ao lado do zagueiro Gabriel, que gritou para todos se abaixarem. Em seguida, o carro seguiu.

Havia um cinegrafista no ônibus do Sport, que conseguiu fazer imagens da placa do carro. Elas serão encaminhadas para o departamento jurídico do clube. Na ocasião, o ônibus rubro-negro estava sendo escoltado pela polícia, mas oficiais não presenciaram a cena porque estavam, segundo informações, abrindo o trânsito.


Fonte  :  Pernambuco.com

ENCERRA-SE ÀS 18H DESTE DIA 15 PRAZO PARA ENTREGA DOS PLANOS DE TRABALHO RELATIVO À "QUOTA-EXTRA" DO FPM.


Os prefeitos pernambucanos têm até às 18h desta segunda-feira para fazerem a entrega na Secretaria do Planejamento do Plano de Trabalho que os deixará habilitados para ter acesso à quota-extra do FPM para a realização de obras em seus municípios.
Essa quota foi prometida pelo governador Eduardo Campos durante encontro com todos os prefeitos pernambucanos, em Gravatá, no último mês de fevereiro.
Ela só poderá ser utilizada para investimentos e por isso o Governo do Estado resolveu dar um prazo aos prefeitos para apresentarem um Plano de Trabalho sobre como pretendem gastar o dinheiro, que será liberado em quatro parcelas.
Até a última sexta-feira, segundo o “Diário de Pernambuco”, apenas 28 dos 184 municípios haviam atendido a essa exigência da Secretaria do Planejamento.
O presidente da Amupe, José Patriota (PSB), prevê um congestionamento de prefeitos, nesta segunda-feira, na sede da Seplag, “porque brasileiro tem mania de deixar tudo para a última hora”.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

CONFERÊNCIA DEBATE DESENVOLVIMENTO DA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS EM PERNAMBUCO.

Nas próximas quarta e quinta-feira, dias 17 e 18, recife recebe a segunda edição do PE Business Energias Renováveis, conferência que visa debater o potencial do Estado no setor. O encontro reúne, no Centro de Convenções, empresas nacionais e internacionais, além do Governo o Estado, para dialogar sobre oportunidades de negócios do setor em terras pernambucanas e a necessidade de atrair investimentos para alternativas sustentáveis de geração de energia. O encontro também é aberto para instituições de classe, estudiosos e ao público em geral, e integra a 5ª Feira de Fornecedores Industriais - Forind NE.

O primeiro dia do evento terá como tema o fomento de novos negócios para o setor de renováveis. O segundo dia da conferência debate as energias renováveis como vetor do desenvolvimento técnico, econômico, social e ambiental. Entre os debatedores estão representantes de empresas como IMPSA, ABEEólica, Chesf, Gestamp, Renova Energia, entre outras.

Na ocasião, também será lançada a segunda edição da revista PE Business, apresentando um cenário da energia sustentável no Brasil e no Estado, assim como o projeto do Atlas Eólico de Pernambuco, desenvolvido pela diretora da Aerospacial, empresa de consultoria energética, Caaren Studzinski.

O Brasil é o primeiro colocado no ranking de produção de energia limpa do mundo. De acordo com o Balanço Energético Nacional 2012, do Ministério de Minas e Energia (MME), mais de 88% da energia elétrica brasileira é proveniente das fontes renováveis. Contudo, diante do histórico de secas, outros fenômenos climáticos e a atuação desmedida do homem, se tornou indispensável a diversificação das fontes primárias de energia e o debate sobre o tema.

Nos últimos anos, o país avançou consideravelmente no setor eólico e na biomassa, e as esferas público e privada estão focadas em avançar no desenvolvimento da cadeia produtiva dessas fontes. Nesse cenário, Pernambuco ganha destaque com o esforço para atrair novos investidores da cadeia eólica para o estado. Com uma localização geográfica privilegiada, incentivo fiscal e infraestrutura encontradas no Complexo Industrial Portuário de Suape, o governo consegue prospectar empresas.

"Desenvolvemos uma estratégia de atração de investimentos baseada nos pilares de mercado, localização e suporte governamental. Durante o evento, vamos reunir os principais fornecedores do país e apresentar e o que podemos oferecer às empresas que se instalarem aqui", destaca o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima. Dessa forma, Pernambuco também tem capacidade para desenvolver o cluster de outras cadeias energéticas, como a energia solar.

Nos próximos anos, o Estado deve receber, pelo menos, quatro usinas solares. O município de Petrolina terá uma termossolar, com potência instalada de 1 MWp, e uma fotovoltaica, que irá produzir 3 MWp, ambas na Plataforma Solar Chesf. Já a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, vai abrigar uma fotovoltaica com potência de 1 MWp, enquanto o arquipélago de Fernando de Noronha terá uma usina solar fotovoltaica de 400 KWp de potência.


Fonte  :  Blog do Jamildo

MULHER É PRESA COM DROGA NAS PARTES ÍNTIMAS EM CARUARU.


A GE Caça Homicida 01 do Sargento MCcartney e soldados Adeilson e Dário e o Cabo e o Soldado do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), prenderam na manhã deste domingo (14),Givaneide Barros da Silva, de 41 anos e apreenderam um menor de 15 anos, que moram no bairro São Vicente em Bezerros.

A acusada foi abordada no Parque 18 de Maio e por se tratar de uma mulher foi solicitada a presença de uma policial feminina que durante a revista localizou 12 pedras de crack nas partes íntimas da acusada que mesmo diante das evidências negou o tráfico e afirmou que a droga pertence ao adolescente.

Ambos foram apresentados no plantão da Delegacia Regional de Caruaru. 

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

DILMA INAUGURA ARENA PERNAMBUCO NO DIA 14 DE MAIO.


Na Arena Fonte Nova/Itaipava, na Bahia, o governador petista Jaques Wagner deixou a bola no pé da presidente. Será que em Pernambuco Eduardo vai passar a bola fácil? A Arena Pernambuco, erguida pelo Consórcio Odebrecht Arena Pernambuco e que irá receber jogos da Copa do Mundo Fifa 2014 e Copa das Confederações de 2013 será oficialmente inaugurada no próximo dia 14 de maio, com jogo comemorativo entre operários que ergueram o equipamento. O evento será prestigiado pela presidente da República, Dilma Rousseff. Nas já inauguradas Arena Mineirão, Arena Castelão (no Ceará) e Arena Itaipava (na Bahia). A informação foi dada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos - que apesar de aliado de Dilma, tem buscado se cacifar nacionalmente para uma candidatura à Presidência. 
O evento do dia 14 deve receber até 15 mil espectadores, principalmente familiares dos operários, as estrelas do dia. No dia 22 de maio, o Náutico deve fazer a primeira oficial no estádio, com público de até 30 mil pessoas. O adversário ainda não foi confirmado. Mas a assessoria da Arena afirma que provavelmente um clube de fora do País venha disputar o amistoso. Será o único jogo na Arena antes de o equipamento ser entregue à Fifa, no dia 24 de maio, para a Copa das Confederações. A primeira partida com "casa cheia" na Arena será entre a atual campeã mundial Espanha e o campeão das Américas, Uruguai.
Fonte  :  Blog do Jamildo

POLÍCIA APREENDE ARMAS E AVES EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

Gaiolas com 23 pássaros foram encontradas 
durante operação (Foto: Divulgação / Cipoma)
Dois homens foram presos neste sábado (13), na zona rural de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, com duas espingardas. Policiais da Companhia Independente de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma) da Polícia Militar chegaram aos dois suspeitos após uma denúncia de que os dois costumavam caçar na região.
De acordo com o Cipoma, um dos homens admitiu que já caçou, mas que não teria mais o hábito, enquanto o outro negou a prática. Com eles, foram apreendidos também nove cartuchos intactos. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Vitória de Santo Antão, onde foi registrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Durante a operação nas localidades de Engenho Pitu e Granja Bela Vista, a equipe encontrou também gaiolas com 23 pássaros, de diversas espécies, entre eles galo de campina, papa capim, sabiá e chorão. Os proprietários dos animais não foram encontrados. Os animais foram encaminhados para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), no Recife.
Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas ao Cipoma através do telefone (81) 3181-1700.
Fonte  :  G1 PE

INAUGURADO O PSF DO BAIRRO JOÃO ERNESTO.


Na noite deste sábado (13) foi inaugurado o posto do Programa de Saúde da Família do Bairro João Ernesto. O PSF leva o nome de Nelson Aquino de Albuquerque, pai da ex-vice-prefeita e atual coordenadora da Mulher, Virgínia Aquino. Estiveram presentes várias autoridades, entre eles, o prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB), o vice Thiago Cavalcanti (PSDB), o deputado estadual José Humberto (PTB), o secretário de Saúde, Orlando Jorge, os vereadores Bau da Capoeira (PTB) e Beto de Washington (PSD), que têm força nas comunidades de João Ernesto e Alto de São Sebastião, entre vários outros.

Bau da Capoeira reafirmou, inclusive, seu apoio ao prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB), pois haviam rumores de um rompimento. "Podem existir algumas divergências, é normal, mas eu estou com o prefeito que mais fez e faz por Limoeiro" elogiou o petebista.

O PSF conta com uma boa infra-estrutura, tendo inclusive uma sala com auditório para tele-conferências. O prefeito, durante a inauguração, anunciou ainda a construção da UPA e da Academia da Saúde naquele mesmo setor.

Fonte  :  Limoeiro News    foto / Humberto Net Point