CONEXÃO PASSIRA: 11 de abril de 2013

quinta-feira, 11 de abril de 2013

GRAVATÁ: TRÁFICO DE DROGAS MUDA PARA PIOR A ROTINA DOS MORADORES DO BAIRRO ÁREA VERDE.

Os moradores do Bairro Areá Verde em Gravatá-PE têm hora para entrar e sair de casa. Há ainda quem evite deixar a residência pela porta principal até mesmo para ir ao supermercado ou à padaria. Tudo para evitar o encontro com traficantes e usuários de drogas, que se concentram quase todos os dias embaixo de árvores e nas vielas e becos do Bairro.
É assim, por exemplo, na Rua da linha. Os distribuidores de entorpecentes chegam em carros novos e espalham a insegurança pelo local. Quem denuncia e é descoberto está sujeito à violência. Há quem tenha sido ameaçado de morte nos últimos meses por ficar na janela a observar a movimentação. Acuados, crianças, jovens e adultos preferem ficar recolhidos em casa. Evitam caminhar durante a noite, com medo também de assaltos. “Como vou lidar com esse povo todo sentado na frente da minha residencia? Estamos todos intimidados”, desabafou uma moradora.

Fonte  :  Brasilonlinenotícias

CAPRINOCULTURA LEITEIRA DO ESTADO É TEMA DE AÇÃO DO SEBRAE EM GRAVATÁ.


Reunidos em Gravatá, produtores pernambucanos recebem visita de Mestre queijeiro espanhol.Alternativa viável para o período de estiagem que tem castigado a região Nordeste, a caprinocultura leiteira é o foco de ação promovida pelo Sebrae em Pernambuco na cidade de Gravatá. Nesta quinta e sexta-feira (dias 11 e 12), a cidade recebe a visita do mestre queijeiro espanhol Ignácio Plaza.
A iniciativa tem como objetivo beneficiar os produtores do Sertão do Moxotó (com destaque para as cidades de Arcoverde e Sertânia) e do Agreste pernambucanos, chamando a atenção para a importância da diversificação de produtos da alta gastronomia feitos à base do leite de cabra.
Em sua programação, a iniciativa inclui a realização de visitas técnicas e degustação de queijos. Será promovida ainda, na tarde de sexta-feira, no Hotel Portal de Gravatá, palestra sobre o potencial da caprinocultura de leite em Pernambuco.
A ação dá continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Sebrae em Pernambuco junto aos criadores de cabras de leite do estado – inicialmente desenvolvido pelo projeto Aprico NE, o trabalho tem sua continuidade por meio do projeto Expansão da Caprinocultura e Ovinocultura em Pernambuco, que vem sendo desenvolvido pela unidade do Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica do Sebrae em Pernambuco. Antes de chegar a Pernambuco, Ignácio Plaza passou pelos estados de Rio Grande do Norte e Paraíba.
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
SEBRAE EM PERNAMBUCO
Janete Lopes – (81) 2101.8499 | 9928.6307 | jlopes@pe.sebrae.com.br

Brava Comunicação & Marketing
Anderson Lima – (81) 3269.0005 | 9944.9858
@abrava