CONEXÃO PASSIRA: 8 de abril de 2013

segunda-feira, 8 de abril de 2013

UM FINAL DE SEMANA TUMULTUADO NO HOSPITAL DR. PAULO DA VEIGA PESSOA EM GRAVATÁ NESTE FINAL DE SEMANA.




Vários acidentes de Motos com 2 vítimas fatais, 3 Vítimas de Arma de Fogo também com 2 Pessoas mortas e 1 em estado grave, fora os atendimentos ambulatoriais que ultrapassa os 300 atendimentos diários.
Da Sexta-Feira (05-04) até a Noite de ontem Domingo (07-04), o Hospital de Gravatá esteve muito tumultuado tanto no interior do Hospital com também na parte externa.
Fonte  :  Blog do Matuto



GRAVATÁ: REPÓRTER DO PROGRAMA JOTA SILVA DA RÁDIO GRAVATÁ FM É AGREDIDO POR PARENTES DE USUÁRIO DE CRACK BALEADO DURANTE COMPRA DA DROGA.


O fato ocorreu na noite de Sábado,06, quando a equipe de reportagem e jornalismo do Programa Jota Silva, fazia-se presente no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, em Gravatá-PE.Silvano da Silva Medeiros, 27, foi alvejado por disparos de arma de fogo, no momento em que comprava crack. Os tiros acertaram o abdômen e um dos braços da vítima, que após os primeiros procedimentos, foi transferida para o HR na capital do estado.
Quando o ferido deu entrada no HDPVP, o repórter  Cássio Machado executava seu trabalho como imprensa, quando foi atacado e agredido por parentes da vítima, que se incomodaram com a presença da equipe de Rádio. Também tentaram agredir o apresentador do programa, o radialista Jota Silva. A presença da Polícia Militar foi fator determinante para que os ânimos fossem controlados.
Fonte  :  Brasilonlinenoticias

FORÇA SINDICAL RECEBE A VISITA DO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO.

O deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva(PDT-SP), o “Paulinho”, vai receber hoje o governador Eduardo Campos no “Palácio do Trabalhador”, em São Paulo, para proferir uma palestra sobre a conjuntura política e econômica nacional.
Foi o próprio Paulinho quem veio ao Recife, três semanas atrás, fazer o convite ao governador quando soube da posição contrária dele à Medida Provisória dos Portos.
Ambos fazem restrições a esta MP, Paulinho porque ela subtrai direitos dos trabalhadores portuários e Eduardo Campos porque ela retira do Governo de Pernambuco o controle do Porto de Suape.
Paulinho o convidou para fazer uma palestra na sede da Força Sindical, mas isso não significa, ainda, compromisso com a candidatura dele para presidente da República.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

GRAVATÁ: FOI COMPRAR CRACK E LEVOU 5 TIROS.


Neste sábado (06), por volta das 21h, deu entrada no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa o jovem Silvano da Silva Medeiros, 27 anos, que foi baleado na região da barriga e braço, quando comprava drogas no município de Gravatá-PE.
Segundo informações da vitima, relatadas aos Policiais do serviço de inteligencia da 5ª CIPM, que é usuário de drogas, quando foi comprar a “pedra de crack” na Rua Don Bosco no Bairro Maria Auxiliadora, por volta das 20:40h, identificou que não se tratava da quantidade de droga pela qual tinha pago. O usuário teria recebido uma pedra menor.
Silvano não se conformou e foi reclamar com o traficante conhecido por Marcos, discutiram e o traficante disparou cinco tiros de revólver calibre 38, sendo que quatro atingiu a região do tórax e um no braço, o usuário foi transferido para o Hospital da Restauração.
A Policia Militar fez varias buscas na localidade na tentativa de encontrar o traficante, que já é conhecido na areá por ter praticado um homicídio.
A policia está trabalhando para capturar o suspeito.
Fonte  :  Brasilonlinenotícias

COLISÃO ENTRE VEÍCULOS DE TIO E SOBRINHO DEIXA SALDO DE VÍTIMA FATAL NA PE - 90.


Uma colisão entre dois veículos na noite deste sábado (06), por volta das 19h, vitimou fatalmente o comerciante Valdecir Gomes da Silva, de idade não revelada, residente no Mutirão de Baixo, em Limoeiro. O acidente aconteceu na PE-90, entre os municípios de Limoeiro e Bom Jardim, numa localidade conhecida por “Balança”.

De acordo com informações policiais, o veículo conduzido pela vítima fatal colidiu com outro que seguia sentido João Alfredo e era conduzido pelo seu sobrinho, o policial militar Alxilhery Charles, que coincidentemente residia na mesma casa do tio. O corpo de Valdeci, que possuía uma mercearia na entrada do Bairro do Juá (esquina da ponte nova), em Limoeiro, foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Já o seu sobrinho, militar lotado no Batalhão de Vitória de Santo Antão, recebeu os primeiros atendimentos e foi liberado. Familiares e amigos das vítimas se revezaram durante a noite do sábado e o domingo na casa da família externando solidariedade. Segundo familiares, o sepultamento acontecerá na manhã desta segunda (08).

Fonte  :  Blog do Agreste

CRIADORES DE SURUBIM COMEÇAM A RECEBER CANA-DE-AÇÚCAR PARA NESTA SEGUNDA-FEIRA.

Os pecuaristas de Surubim começam a receber a cana-de-açúcar para alimentar o rebanho a partir da próxima semana. O objetivo da medida é diminuir os impactos da estiagem prolongada que atinge a região, dificultando a alimentação do gado. 

O produto será distribuído através de um programa do governo do Estado desenvolvido em parceria com os municípios. 
"Cada prefeitura entra com uma contrapartida. Já firmamos convênio com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) para que a distribuição da cana-de-acúcar comece nesta segunda-feira", afirmou o secretário de Agricultura de Surubim, Fábio Barbosa, durante entrevista no Plantão de Notícias da Integração FM, desta sexta-feira (5).

O supervisor da unidade regional do IPA, Joselí Silva também participou do programa.  Por telefone, ele explicou porque a quantidade de cana-de-açúcar recebida até agora está abaixo do previsto. "A previsão era de 63 toneladas por dia mas quando chove no canavial, os caminhões não podem entrar. Estamos recebendo em média 30 toneladas diárias. São imprevistos que podem acontecer", lamentou.

Na ocasião, Joselí informou o calendário de distribuição da ração para os criadores da zona rural de Surubim. Confira a relação das comunidades:

08/04 (Segunda-feira) 

Jucazinho, Baracho, Cachoeira do Taépe, Capoeira do Milho, Catoteira, Chéus, Coqueiro, Curral, Desterro, Gangungo, Impoeiras, Lagoa de Fora, Lameirão de Catoteira, Mimoso, Oiteiro Redondo, Pinhões, Taépe, Tamanduá de Baixo e Tamanduá de Cima.

09/04 (Terça-feira) 

Alto Santa Luzia, Bandinha, Barra da Onça, Braz, Cai-Aí, Cajá de Tatus, Capim de Cima, Cazés, Chã do Couve, Chã do Marinheiro, Diogo, Doquinhas, Estação Experimental, Furnas, Gameleira, Gancho do Galo, Imbé de Cima, Imbé de Baixo, Juá de Taperinha, Jucá Ferrado, Lagoa da Vaca, Lagoa do Capim, Lagoa do Choro, Lagoa dos Macacos, Lagoa Nova, Lagoa Queimada, Lério de Cima, Lério de Baixo, Macacos, Mocotó, Pilões, Salgado, Tabu, Taperinha e Tatus.

Segundo o IPA, 361 pecuaristas foram cadastrados em Surubim. A ração vai beneficiar 5.058 animais. O município é um dos seis pólos de distribuição da cana-de-açúcar no Estado.

Os criadores devem ser dirigir até o Parque de Exposição de Animais Senador Antônio Farias, situado na Rua Severino Clemente de Arruda, no centro da cidade, para receberem o produto.

A distribuição para as cidades de Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá e Vertentes começou na quarta-feira (3).

Fonte  :  Rádio integração FM