CONEXÃO PASSIRA: 20 de março de 2013

quarta-feira, 20 de março de 2013

FICHA SUJA NO GOVERNO BRUNO MARTINIANO.


Fiquei indignada quando soube que o Prefeito eleito de Gravatá “importou” o maior ficha suja do meu município e o nomeou como Secretário de Finanças e Administração: MARCELO ALEXANDRE SILVA CORREIA GASTON.
Esse senhor consta na relação de fichas sujas do TCE – PE por ser o mentor de um dos maiores esquemas de fraudes em licitações já realizadas em Pernambuco.
MARCELO GASTON foi alvo de uma Auditoria Especial conjunta do Ministério Público de Pernambuco e do Tribunal de Contas de Pernambuco – veja o processo TCE-PE nº 0605447-0, que posteriormente foi “DESTAQUE” no processo TCE-PE nº 0605448-1, onde ficou evidenciada a descoberta de um dos maiores esquemas de corrupção em licitações de obras vencidas por empresas criadas unicamente para fraudar os cofres da Prefeitura de Abreu e Lima.
E sabe quem era o Presidente da CPL e o mentor de todo o esquema? Exatamente o Sr. MARCELO GASTON, que foi condenado pelo TCE e os processos encaminhados ao Ministério Público de Pernambuco para abertura das ações penais e cíveis.
O Sr. Marcelo Gaston, como última tentativa de se defender, entrou com um recurso, processo TCE-PE nº 1005457-1, julgado e indeferido pelo “PLENO” do TCE-PE em 20.11.2011 pelos seguintes motivos:
  • MARCELO GASTON era o Presidente da CPL e restou provado ser o mentor do esquema de corrupção;
  • Em ação conjunta o TCE-PE e MPPE apontaram a existência de fraudes generalizadas nas licitações e contratos da Prefeitura, envolvendo servidores, não servidores e “empresas laranjas”, apontando-se 87 itens que demonstravam o “modus operandi” nas obras e serviços da Prefeitura de Abreu e Lima de 1997 a 2004;
  • Os fatos imputaram ao Sr. MARCELO GASTON, por ocasião das descobertas das fraudes, a responsabilidade de devolver solidariamente aos cofres do município o valor de R$ 5.920.707,32 (cinco milhões, novecentos e vinte mil, setecentos e sete reais e trinta e dois centavos).
Tudo pode ser comprovado nos processos elencados acima e nos pareceres dos Srs. Conselheiros, que são públicos e estão publicados no site do TCE-PE.
Informo que tanto o Ministério Público de Pernambuco como a Fazenda Municipal de ABREU e LIMA cumpriram com as suas obrigações e processaram o Sr. MARCELO GASTON.
Para comprovar o que estou relatando basta verificarem no site do Tribunal de Justiça, Comarca de Abreu e Lima, o processo de “EXECUÇÃO FISCAL” nº 0000435-34.2011.8.17.0100 e o processo por “OUTROS CRIMES” nº 0001489-11.2006.8.17.0100.
Em 20 anos trabalhando na Prefeitura de Abreu e Lima, MARCELO GASTON tornou-se um homem rico, com várias propriedades, inclusive uma mansão na praia de Lucena – PB e outra em Canelas – RS, cidade vizinha à famosa Gramado, na serra gaúcha.
É esse o homem de confiança do Prefeito eleito de Gravatá?
Ele sabe disso tudo?
E vocês vão fazer o que?
Deixar a RAPOSA tomar conta do GALINHEIRO?

Julia Adelaide

DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA REALIZA PARCERIA COM A FUNDAÇÃO BRADESCO E TRAZ MAIS DE 10 CURSOS EAD.


O Departamento de Informática da Secretaria de Educação anuncia a realização de uma parceria com a Fundação Bradesco para a formação de Turmas EAD (Ensino à Distancia) para mais de 10 Cursos de aperfeiçoamento profissional, entre as opções de cursos estão por exemplo:
Administração e Planejamento de Finanças Pessoais
Redes de Computadores
Desenvolvimento de Aplicativos
Sistemas Operacionais
A lista completa de cursos será divulgada oficialmente em breve, a parceria foi firmada neste dia 19 de Março após confirmação da Coordenação de cursos da Fundação Bradesco. Os cursos serão totalmente a distância e onlline sendo o Tele Centro comunitário o espaço para que os alunos inscritos possam estudar.
A Fundação Bradesco dispõe de um ambiente virtual que oferece diversos cursos nas modalidades on-line , com arquitetura projetada para atender até 150 mil alunos a distância, oferecendo cursos totalmente gratuitos aos Parceiros. Em breve o Departamento de Informática informará os cursos disponíveis e as datas de inscrição.
Essa é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Passira, Construindo um Futuro Melhor.

Fonte  :  Entra Nessa Passira

CANTOR ESTAVA INTERNADO NA CTI DO HOSPITAL SAMARITANO. SAMBISTA HAVIA SOFRIDO UM ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL.


Morreu aos 66 anos o cantor Emílio Santiago, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. O sambista sofreu um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), no dia 7 de março.
O motivo e o horário da morte não foram informados pela assessoria do hospital. O local e horário de enterro também não O cantor, vencedor de diversos festivais de música, iniciou a carreira na década de 70 e gravou grandes sucessos como Saygon, Lembra de Mim e Verdade Chinesa.
O último disco de Emílio Santiago foi "Só danço samba (ao vivo)", lançado em 2012, junto com um DVD.
Paixão pela música
Emílio Santiago nasceu em 1946 na cidade do Rio de Janeiro. Formou-se em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, mas a paixão pela música fez com que ele iniciasse sua carreira participando de diversos festivais de música, sendo vencedor de muitos deles. "Transas de amor", seu primeiro compacto, saiu em 1973. A estreia em um álbum cheio aconteceu dois anos mais tarde. Autointitulado, o trabalho trazia interpretações de canções de nomes como Ivan Lins, Gilberto Gil, Nelson Cavaquinho e Jorge Ben.

Conhecido pelo tom de voz ao mesmo tempo grave e suave, o cantor apresentou diferentes gêneros durante sua carreira, mas esteve especialmente voltado para a música romântica, a MPB e o samba. Em 1988, lançou "Aquarela brasileira", o primeiro disco da série criada por Roberto Menescal e Heleno Oliveira. O álbum trouxe a releitura de 20 clássicos da música brasileira, como "Sampa" (Caetano Veloso), "Anos dourados" (Chico Buarque e Tom Jobim) e "Eu sei que vou te amar" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes)
Fonte  :  G1 Rio

CIRO GOMES MUDA DE DISCURSO E DEFENDE CANDIDATURA DE EDUARDO CAMPOS EM 2014.


O ex-ministro Ciro Gomes mudou o tom de seu discurso. O socialista que há duas semanas atrás criticava seu colega de partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sobre uma eventual candidatura à Presidência da República na eleição de 2014, começou a defender outro caminho para legenda.
“Se nós queremos apresentar uma candidatura própria, e eu gostaria que nós apresentássemos, temos que sair do governo, dizer por que saímos e oferecer ao povo brasileiro um embrião de projeto para o país, para que se justifique”, argumentou.
Ciro Gomes é irmão do atual governador do Ceará, Cid Gomes, também do PSB. O chefe do executivo cearense era mais cauteloso ao falar do projeto presidencial de Eduardo Campos. Cid apenas defendia que a legenda apoiasse o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
Ciro, no entanto, chegou a dizer que Campos “não tinha visão de Brasil e nem um projeto político nacional”. As novas declarações de Ciro foram feitas em entrevista à TV Diário, do Ceará, e reproduzidas no blog de Roberto Moreira, diretor da TV.
Fonte  :  Diário de Pernambuco

COMERCIÁRIA É ASSASSINADA PELO MARIDO EM CARUARU.

O 3º homicídio desta terça-feira (19) em Caruaru, aconteceu por voltas das 21:45h. A vítima, a comerciária, Claudenice Josefa Olímpia, que trabalhava na Fábrica da Moda, tinha 33 anos, e foi brutalmente assassinada pelo marido, dentro da própria casa, na 2ª Travessa Sérgio Loreto, região conhecida como Rosário Velho, no bairro Indianópolis.
A vítima foi morta em cima da cama, atingida com várias facadas no pescoço. A Polícia Militar foi ao local e o Cabo J. Roberto, foi informado que o assassino Evandi Guilherme da Silva, de 37 anos, poderia está se refugiando na casa de parentes no bairro José Liberato. De pronto acionou a GE Caça Homicida 03 de Manuela e Orlando Santos, que rapidamente fechou o cerco e conseguiu prender o assassino quando o mesmo chegava na casa da mãe.
O que motivou o crime segundo testemunhas, foi o fato do agressor ter chegado em casa embriagado e ter se deparado com a esposa na rua conversando com os vizinhos, enciumado ele começou a discutir com a vítima e acabou lhe matando.

O popular “Mimí” irmão da vítima que ajudou nas buscas ao acusado, informou que a família dava conselhos para que a vítima deixasse o agressor, pois toda vez que ele bebia era agressivo. O rapaz muito revoltado disse ainda que a irmã se separou do acusado e que devido a insistência do mesmo que estava com problemas de saúde, por ter sofrido um AVC, pediu para que a mesma voltasse pra casa, ela voltou e cuidou dele.
Cabo J. Roberto, relatou que o assassino comprou a faca usada no crime na última segunda-feira (19), e disse a esposa que seria para lhe matar, mas ela achou que ele estava brincando e não tomou qualquer precaução.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

PREFEITOS DO NORDESTE VÃO A FBC PEDIR MENOS BUROCLACIA NO COMBATE A SECA.


Nesta quarta-feira (20/03),  às 11h30, os presidentes das Associações Municipalistas do Nordeste e Norte de Minas Gerais, têm encontro em Brasília no gabinete do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Na pauta, novas medidas a serem adotadas para melhorar o enfrentamento da seca.

O encontro foi articulado pelo presidente da Amupe, José Patriota, a partir dos resultados da reunião que aconteceu na sede da Instituição nesta segunda-feira (18/03). A ideia é validar as propostas que foram apresentadas pelos prefeitos de Pernambuco e ouvir também os demais estados do Nordeste.

A principal reivindicação dos prefeitos é a desburocratização das ações emergenciais, transferindo a gestão dos recursos para as prefeituras.
Na segunda-feira (18), em Recife, Fernando Bezerra Coelho esteve com mais 30 prefeitos pernambucanos de regiões que sofrem com a falta de água e a perda de culturas agrícolas e de rebanhos. Na ocasião, o ministro destacou a importância da elaboração de planos de ação para enfrentamento à seca e falou das ações que o Governo Federal desenvolve para minimizar os efeitos da estiagem.

O conjunto de investimentos federais destinados a projetos emergenciais e estruturantes, visando aumentar a oferta de água e enfrentar a estiagem que afeta a região do semiárido brasileiro, já soma mais de R$ 5 bilhões.
Fonte  :  Blog do Jamildo

JOVEM DE 17 ANOS É ENCONTRADA MORTA NA BR - 232.

Imagem da TV Jornal

Stéfani Muile Marins da Silva, de 17 anos, foi encontrada morta no km 11, na BR-232, no Curado, Zona Oeste do Recife, na manhã desta terça-feira (19). A jovem apresentava sinais de escoriações no pescoço e nos pulsos e estava sem seus pertences.
Stéfani morava no Curado com a avó e era estudante de auxiliar administrativo. Ela havia passado o final de semana com a mãe, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, e retornou ao Recife nessa segunda (18) de tarde. Às sete da noite, falou com o namorado por telefone e disse que estava esperando uma amiga para seguir para a aula. Mas ela nunca chegou a encontrar com a colega.
A mãe de Stéfani chegou a ir à Delegacia na manhã desta terça por não estar conseguindo falar com a filha. O Instituto de Criminalística (IC) chegou ao local por volta das 10h15. Ainda não há informações da causa exata da morte.
Fonte  :  JC Oline

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE, ACUSADOS DE COMETER CRIME BRUTAL EM CARUARU.



Após tomar conhecimento do assassinato de Joseilson Marques Cadete, o “Nego Jó” de 39 anos, assassinado com requintes de crueldade, que foi encontrado amarrado dentro de um saco no final da Rua Antonio Carlos, na divisa entre os bairros Alto da Balança e o Salgado.
A equipe de investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, comandada pelo delegado Dr. Bruno Vital, também composta pelos agentes, Donizete, Leôncio, Álisson e comissário Ricardo, conseguiu prender os acusados de matar a vítima e ocultar o seu corpo, jogando-o em um terreno baldio.
Foram presos: Waldyr Willing Xavier Barbosa, de 32 anos, residente na Rua Leão do Norte, Alto da Balança e Michelle Tamires de Souza Florêncio, de 32 anos, que mora na Rua Maria Merandolina, Alto da Balança.
Segundo os acusados, o homicídio aconteceu na casa da Michelle, nas primeiras horas da madrugada de ontem, coincidentemente na mesma casa onde foi morto há duas semanas, um indivíduo conhecido por “Zé Galego” que também era usuário de drogas. A casa pertence a o elemento conhecido por “Ivanildo Mosca Branca” que está preso e é sogro de Waldyr, que foi lá para colocar a porta da frente. Após o trabalho de colocação da porta resolveram beber e a vítima compareceu no local querendo se drogar e foi impedido pelo Waldyr. A vítima continuou insistindo e chamou a mulher do Waldyr de gostosa, o acusado então começou a espancar a vítima e depois a estrangulou.
Após matar o viciado, o imputado o amarrou, colocou dentro de sacos e usou um carrinho de mão para desovar o corpo em um terreno baldio que fica a uns 300 metros. O delegado Bruno, informou que várias testemunhas afirmaram que viram o acusado carregar o cadáver acompanhado da Michelle e de outra mulher e que o assassinato teve a participação das duas mulheres, inclusive no depoimento o acusado confessa que elas participaram em parte com o ocorrido. Waldyr e Michelle foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, ele será encaminhado ao presídio de Caruaru e ela para a colônia penal de Buíque.
Fonte  :  Adielsom Galvão