CONEXÃO PASSIRA: 14 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

NOTIFICAMOS O FALECIMENTO DO EX-MINISTRO FERNANDO LYRA.


Caruaru e região perderam um dos maiores ícones da política nacional e defensor “ferrenho” da democracia, da moralidade e da lealdade.
Fernando Lyra, de 74 anos, faleceu às 16h50 desta quinta-feira (14), no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP, em decorrência de falência de múltiplos órgãos por causa de complicações no quadro de infecção urinária, agravada pelos problemas cardíacos.
A familia enlutada notificou o falecimento:
É com profunda dor e pesar que comunicamos o falecimento do nosso amado Fernando Lyra.
Na vida pública, ele foi deputado e ministro da Justiça. Um guerreiro justo e incansável, sempre ao lado das causas democráticas e humanitárias. Em família, Fernando era o marido, pai, irmão, tio, cunhado e amigo dedicado, amoroso e insubstituível em nossos corações.
lutoNesse momento difícil e de enorme tristeza, pedimos a todos que se juntem a nós em oração por Fernando Lyra. Que Deus o guarde e o abençoe! João Lyra Neto e família.
O corpo de Fernando, que é irmão do vice-governador do estado João Lyra, será transferido ainda nesta quinta-feira para o Recife, onde será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O sepultamento vai ocorrer possivelmente no cemitério Morada da Paz, nesta sexta-feira, às 17h. O governador do estado, Eduardo Campos, já decretou luto oficial de três dias.
Fernando Lyra foi internado no Real Hospital Português na última semana antes do Natal de 2012 por conta de problemas com o coração. Ele foi liberado para passar o Natal com a família, mas dias depois voltou a passar mal e foi internado novamente com um quadro de infecção urinária. Fernando Lyra vinha fazendo tratamentos neste hospital há cerca de 15 anos.
O prefeito de Caruaru, José Queiroz, decretou luto oficial de três dias, pelo falecimento do ministro Fernando Lyra.
 ”A política pernambucana está de luto. Nossos sentimentos a família do ex-ministro Fernando Lyra, que Deus esteja confortando a todos”.  Mirian Lacerda, ex-deputada Estadual.
“O Brasil perdeu, na tarde de hoje, um seu filho ilustre: o ministro Fernando Lyra. Político pernambucano de grande visão”. Wolney Queiroz, deputado Federal
Dia triste para a democracia brasileira que perde um dos seus baluartes. Osório Chalegre, presidente do Caruaruprev.
“Caruaru perde o maior político de sua história. Fernando Lyra, da democracia, da gentileza, da inteligência. Pêsames e pesares”. Louise Caroline, secretária de participação Social.
“Que grande pesar para todos os que conviveram com Fernando Lyra que acaba de falecer em São Paulo”.  Roberto Freire, presidente nacional do PPS.
Fonte  :  Jornal de Caruaru

GAROTA DESAPARECIDA EM GRAVATÁ.

Marta Suelen da Silva, 19 anos, residente no bairro Área Verde, na cidade de Gravatá-PE. Desapareceu quarta-feira 13/02/13, desde as 10:00hs da manhã. A jovem informou aos familiares que iria para um bloco no bairro do prado, e até o momento não deu sinal de vida e o seu celular encontra-se desligado. Ela saiu de casa vestida com um short jeans, blusa preta e sapatilha. Quem souber do seu paradeiro, por favor, ligar para o número (9494-1155), falar com o tio da mesma, Nego Tamba. Ou também poderão entrar em contato com a delegacia da cidade ou a Rádio Gravatá FM (35330651).

CHAPA DE ARMANDO ESTARIA FECHADA E COM JOÃO PAULO.


O senador Armando Monteiro Neto (PTB) já teria avançado consideravelmente na montagem do que pode ser a sua chapa para a sucessão do Governo do Estado, em 2014. De acordo com informações de bastidores, o presidente estadual dos petebistas teria conquistado a simpatia do PT estadual, numa articulação que incluiria o apoio oficial dos trabalhistas à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff e a recíproca desse movimento. E, para deixar claro o alinhamento dos petistas ao seu projeto, o deputado federal João Paulo (dir.foto), (PT) seria o representante da legenda na vaga para o Senado. Já o posto de vice caberia justamente ao primeiro suplente de Armando, Douglas Cintra (PTB).
Esse provável apoio petista à postulação de Armando ao Governo do Estado poderia ser determinante para o PTB deixar sua atual postura independente e garantir apoio à Dilma. Em 2010, apesar de a maioria dos seus parlamentares terem declarado alinhamento à postulação da petista, o partido marchou oficialmente com a candidatura de José Serra (PSDB).
As articulações para a construção desse quadro teriam se intensificado no início deste ano, com a suposta benção do senador Humberto Costa (PT). O parlamentar, que disputou, sem sucesso, as eleições do Recife no ano passado, teria contribuído na intermediação entre Armando Monteiro Neto e o PT nacional. Os petistas entenderiam que o partido precisaria marcar posição no pleito estadual, com a presença de uma de suas maiores lideranças na chapa majoritária encabeçada pelo PTB.
E a já conhecida proximidade entre Armando Neto e João Paulo teria facilitado a construção dessa composição. No período em que chegou a discutir a possibilidade de deixar o PT, há quase dois anos, o ex-prefeito do Recife foi cortejado pelo senador para ingressar no PTB. Na época, especulou-se que João Paulo poderia ser, inclusive, o candidato do partido na sucessão do Recife. Contudo, o deputado federal permaneceu no PT e acabou ocupando a vaga de vice na chapa de Humberto Costa, em um dos episódios mais traumáticos – com a invalidação de suas prévias – para a legenda na capital pernambucana.
No entanto, ainda haveria uma lacuna que precisaria ser preenchida para a concretização da chapa ventilada. A participação de Douglas Cintra poderia implicar, caso Armando Monteiro Neto seja eleito governador de Pernambuco, na entrega da cadeira de senador para o seu terceiro suplente, José Rodrigues, historicamente ligado ao falecido ex-governador Miguel Arraes. Cenário que poderia segurar Cintra na Casa Alta, transformando-o num dos principais articuladores da estrutura de campanha do provável candidato petebista. Seria um das arestas que ainda poderiam se aparadas para o fechamento do projeto.
Fonte  :  Blog da Folha

JACARÉ SALVA CARNAVAL DE FEIRA NOVA.



14º Anos do Jacaré salva o carnaval de Feira Nova e deixa eufórica uma grande multidão vermelha que tomou conta das rua da cidade e do Pátio Central. Uma grande e emocionante multidão acompanhou o percurso do Jacaré até a praça, que contou com a presença do ex prefeito Jairo Gonzaga, seu filho Danilson Gonzaga, Dr Vadson Almeida, os deputados Estaduais Ricardo Costa e Henrique Queiroz, o prefeito de Limoeiro Ricardo Teobaldo, o presidente da Câmara dos Vereadores Antônio Salustiano de Melo e os vereadores Valter Cruz, Ednilce Gonzaga e Amaro Ramalho.

Fonte  :  Diário Político de Feira Nova

DISPUTA POLÍTICA ANIMA O CARNAVAL DE FEIRA NOVA.


Feira nova parou nesta terça (12),ultimo dia de Carnaval para receber os foliões de Feira nova e Região.
Enquanto os políticos pensaram em fazer duas festas se dividindo, o povo de Feira Nova não pensava assim dessa maneira, hora ia à praça de evento prestigiar o evento que a Prefeitura realizava através do Prefeito Nicodemos, hora ia ao Bloco do Jacaré realizado por Jairo Gonzaga, sendo assim a cidade ficou muito alegre e Muito colorida.
O palco montado na principal Avenida da cidade pela Prefeitura Municipal de Feira Nova foi animado pelas Bandas, Anjo Elétrico e Banda Excesso de Bagagem além do tradicional banho de Cheiro. Já o Bloco o Jacaré foi embalado pelo trio Eletrico Shock Fashion e Banda, com essa disputa toda, quem saiu Ganhando foi o Folião, que pode brincar a vontade e escolher onde se divertir.
Boa parte de Limoeiro se encontrava em feira nova se divertindo com os blocos, queremos aproveitar para parabenizar a Prefeitura Municipal de Feira Nova, na pessoa de seu secretário de cultura, pois com pouco dinheiro, fez uma linda e bem colorida Ornamentação, deixando a cidade bastante colorida e bastante alegre, um belo visual.
Com poucos recursos, Feira Nova mostra que entende de Arte e sabe fazer uma Festa.

Fonte  :  Blog Folha de Limoeiro

PÉ NO FREVO E NA ESTRADA.

Senador Armando Monteiro (PTB) confere de perto o carnaval de Nazaré da Mata, ao lado do governador Eduardo Campos (PSB).
Senador também acompanhou de perto os papangus de Bezerros.

O senador Armando Monteiro esteve nesta segunda-feira (11) em Nazaré da Mata para acompanhar o desfile de alguns dos maracatus mais importantes de Pernambuco. Quem também esteve lá foi o governador Eduardo Campos. Desde a semana passada, eles vêm percorrendo os principais polos de Carnaval do Estado. 

Fonte  :  Informações da Assessoria

GRAVATÁ: CARRO CAI EM RIBANCEIRA DE 20 METROS E DEIXA UMA PESSOA MORTA E TRÊS FERIDAS NA PE - 87.


Uma Mulher de 47 anos morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde desta terça-feira na PE-087, que liga aos distritos de Mandacaru e Uruçu Mirim, em Gravatá-PE. De acordo com o que foi apurado pela nossa equipe que foram as primeiras pessoas que chegaram no local , o motorista de um carro Voyage de placa KIF 5411, que seguia no sentido Mandacaru/Gravatá, perdeu o controle da direção quando passava próximo a entrada das eólicas . Desgovernado, o veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.
Uma das pistas no sentido em que aconteceu o acidente ficou fechada por alguns minutos para o socorro às vítimas. Os feridos, Andresa de Lima, 19 anos, Alexandra maria da Silva, 22 anos, foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o hospital. Uma das ocupantes, Maria das Graças Soares de Barros, 47 anos, sofreu ferimentos graves e veio a falecer depois de dar entrada no Hospital Paulo da Veiga Pessoa. O motorista do veiculo, ferido fugiu do local antes que a policia chegasse.
Fonte: Programa Jota Silva
Reportagem: Cassio Machado
Fotos: Elisangela Rodrigues

GRAVATÁ: TRAFICANTE PRESO COM CRACK NO CABARÉ.


Após levantamentos do serviço de inteligencia da 5ª CIPM,  a equipe do GATI Grupo de Apoio Tático Itinerante, prendeu na noite de quarta-feira (13), na via local da BR 232 no bar parada dos caminhoneiros, José Randson da Silva , de 23 anos, vulgo Radinho que mora na rua Brasilândia, no bairro Salgadão, Juntamente com um menor de 13 anos. Com eles foram localizadas 26 pedras de crack e R$ 139 em espécie.
 As equipes da PM, se deslocaram para o local onde o menor estaria vendendo drogas, e após ser abordado e questionado, confirmou o crime e mostrou onde estava escondida a droga, em um compartimento por traz de um orelhão publico, e que a droga seria do traficante Randson. Com a confirmação do crime, Radinho tentou engolir parte da droga que estava em seu poder, ele juntamente com o menor foram conduzidos para a Delegacia de Gravatá-PE, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido ao presídio da cidade da Vitoria de Santo Antão, o menor foi liberado mediante a presença da mãe.

Fonte  :  Brasilolinenotícias

MINISTRO FERNANDO BEZERRA DESCOBRE FRAUDE EM OBRA DA TRANSPOSIÇÃO.


Informa a “Folha de São Paulo” desta quarta-feira que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, contratou uma empresa privada para fazer uma auditoria nas obras de transposição do rio São Francisco.
E que o relatório elaborado por ela encontrou indícios de fraude em 05 dos 14 lotes “da principal obra do PAC no Nordeste e cuja realização está atrasada em cinco anos”.
Cópia do relatório foi enviada ao TCU e ao Ministério Público Federal para as providências legais cabíveis.
A auditoria foi iniciada em maio de 2012, “quando empreiteiras contratadas tentavam receber por serviços não realizados, incluindo desde escavações até a retirada de pedras de locais onde não havia canteiros”.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio