CONEXÃO PASSIRA: 8 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

QUADRILHA É PRESA PELO GATI POR TRÁFICO DE DROGAS EM GRAVATÁ.


Cinco Jovens foram presos em flagrante no Bairro Area Verde, Gravatá-PE, com 18 papelotes de maconha, e 50 gramas prensadas do produto na noite de sexta-feira (07). A operação dos policiais do serviço de inteligência da 5ª CIPM resultou na prisão de Diego Erlane Laurentino, 23 anos, residente no Loteamento Porta Florada, Jamerson Barbosa da Silva, 21 anos, residente na Area Verde, Douglas pereira de Lucena,18 anos, e José Lucas Berlamino,18 anos, além dos quatro a Policia ainda apreendeu um menor de 17 anos. A operação foi resultado de meses de investigação da quadrilha por tráfico de drogas e assaltos.
Os policiais captaram imagens do momento em que os homens vendiam as drogas e começaram a investigá-los.
Para realizar o flagrante, os policiais se passaram por compradores e foram até o ponto de tráfico.

 Fonte: Jota Silva.

Edição: Eduarda Oliveira.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM GRAVATÁ NA NOITE DE QUINTA-FEIRA (07).


Aconteceu ontem (07) por volta das 21h50min na Volta do Rio em Gravatá-PE, uma Tentativa de homicídio. O jovem conhecido como “Gordo” foi atingido por três disparos de arma de fogo.
 A vítima Rafael Bezerra da Silva, 27 anos, foi socorrido para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, e depois foi transferido para o Hospital da Restauração em Recife,  mais está fora de perigo. A Policia Militar e a Policia Civil esteve no hospital para colher algumas informações.

Fonte  :  Jota Silva

MPPE RECOMENDA CANCELAMENTO DE FESTAS EM GAMELEIRA ATÉ QUITAÇÃO DE SALÁRIOS.

Foto da Folha.pe.com
A prefeita de Gameleira, na Zona da Mata Sul do Estado, Yeda Augusta (PDT), recebeu recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), de autoria da promotora de Justiça Rafaela Melo, para que o município não promova qualquer festividade, inclusive durante o Carnaval, até que salários atrasados dos servidores ativos e inativos sejam quitados. A medida surge após uma tentativa fracassada de acordo entre o sindicato dos servidores e a prefeitura sobre o pagamento das remunerações de dezembro e o 13° salário, dívidas deixadas pelo gestor anterior.

Essa questão foi debatida durante audiência pública, quando a prefeitura se dispôs a pagar os atrasos em 45 meses,
A prefeita de Gameleira, na Zona da Mata Sul do Estado, Yeda Augusta (PDT), recebeu recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), de autoria da promotora de Justiça Rafaela Melo, para que o município não promova qualquer festividade, inclusive durante o Carnaval, até que salários atrasados dos servidores ativos e inativos sejam quitados. A medida surge após uma tentativa fracassada de acordo entre o sindicato dos servidores e a prefeitura sobre o pagamento das remunerações de dezembro e o 13° salário, dívidas deixadas pelo gestor anterior.


Essa questão foi debatida durante audiência pública, quando a prefeitura se dispôs a pagar os atrasos em 45 meses, proposta negada pelo sindicato, que defende o prazo de seis meses para efetuação do pagamento. Como o caso continua sem resolução, apesar da existência de uma primeira recomendação emitida pelo MPPE solicitando prioridade no pagamento aos servidores, a promotora apertou o cerco com a suspensão de festas.

De acordo com Rafaela Melo, o início de um novo mandato na cidade também reforça a necessidade de orientar a nova gestora sobre as medidas urgentes e a situação dos débitos municipais com os servidores. Caso a recomendação não seja adotada, a promotora poderá mover processos judiciais por ato de improbidade administrativa. Uma outra recomendação com o mesmo teor havia sido emitida pelo promotor Eduardo de Melo no município de Condado.

Fonte  :  Blog do Jamildo

EM MEIO À SECA, APAC IDENTIFICA DESVIOS DE AGUÁ DO RIO IPOJUCA.

Em virtude da situação crítica de abastecimento em Pesqueira, no Agreste do Estado, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) realizou terça (5) e quarta-feira (6) uma fiscalização para combater o desvio de água ao longo de 30 quilômetros do curso do Rio Ipojuca, na zona rural do município. Atualmente, quatro dos cinco reservatórios que abastecem Pesqueira estão praticamente se água.

Durante a operação foram apreendidas 11 bombas, que estavam sendo usadas para retirar água do manancial com a finalidade de abastecer barreiros e irrigar plantações. A ação foi acompanhada por técnicos da Compesa e pela Polícia Militar.

O gerente regional da Compesa, João Raphael de Queiroz, estima que a fiscalização tenha propiciado a recuperação de uma vazão de 230 litros de água por segundo, o equivalente a 45% das necessidades de Pesqueira. Hoje, os moradores recebem água dois dias a cada 25 dias.

Todos os proprietários das bombas foram intimados a comparecer à Delegacia de Polícia de Pesqueira para prestar esclarecimentos e informados de que, em caso de reincidência, podem ser alvo de investigações criminais pela acusação de furto de água.


Fonte  :  Blog do Jamildo

NO SERTÃO, PREFEITOS AVALIAM PUNIÇÃO CONTRA A TIM.

Reunida esta semana, em Afogados da Ingazeira - no Sertão do Estado -, a Diretoria do Consórcio de Municípios do Sertão do Pajeú (CIMPAJEÚ) decidiu convocar os 17 prefeitos da região para discutir a adoção de punições para a operadora de telefonia TIM, por não renovação dos contratos de prestação de serviço firmados com os municípios, inclusive com os adimplentes. Outra motivação é o péssimo serviço prestado à população, que tem sofrido com as constantes interrupções nas ligações telefônicas, as "linhas cruzadas", e, sobretudo, as frequentes quedas no serviço.

"Vamos levar aos prefeitos o problema e propor a adoção de medidas drásticas. Estamos pensando, inclusive, caso a normalidade do serviço não seja regularizada, em suspender o alvará de funcionamento das torres de transmissão de dados instaladas nos municípios, inviabilizando qualquer operação da TIM na região", afirmou o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente do CIMPAJEÚ, José Patriota (PSB).

No próximo dia 15, haverá uma nova reunião entre os prefeitos do Pajeú para discutir o problema, no auditório da Escola Naná Patriota, em São José do Egito.

Além do presidente José Patriota, a diretoria do CIMPAJEÚ é composta pelo prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), e pelo prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães (PT).


Fonte  :  Blog do Jamildo

GUERRA NÃO CRÊ QUE EDUARDO SE CANDIDATE A PRESIDENTE.


 O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra disse não acreditar que o governador Eduardo Campos se candidate a presidente em 2014, mas vê nele um potencial concorrente. “O governador diz que apoia Dilma. Não acredito que ele saia candidato, a princípio, apesar de ver nele todas as condições de disputar uma eleição. Hoje ele é uma das poucas lideranças brasileiras e tem tido uma conduta de qualidade também em seu estado. Assim como ele foi um dos líderes mais ativos de seu partido, Aécio foi do PSDB”, disse.

Guerra negou que tenha feito elogios ao PSB que disputou a presidência da Câmara com Júlio Delgado. Ele disse que referiu-se ao discurso do candidato. “Não fiz nenhum elogio ao PSB, mas sim ao discurso do Júlio Delgado, que foi de muito boa qualidade. Acho que tudo que aponte na direção da recuperação da afirmação do Congresso é positivo”, explicou.
Na avaliação do dirigente não há crise na oposição, e sim na base governista como ficou evi­denciada nas eleições para o comando da Câmara e Sena­do. “Acho que a crise principal que prevalece aí, e que estava nas eleições para as presidênci­as da Câmara e do Senado, é a crise da base do Governo. É um erro tentar identificar isso na oposição. Do ponto de vista par­lamentar, a oposição tem ti­do uma atitude segura, isso po­­de ser visto em centenas e cen­tenas de votações”, afirmou.

Fonte  :  Agência Globo

NOME DO NOVO PARTIDO DE MARINA SERÁ DEFINIDO DIA 16.

A legenda que servirá de apoio à candidatura de Marina Silva em 2014 não vai utilizar a palavra "partido" em seu nome, substituindo-a pelo termo "rede". O nome final, que deve ganhar um complemento, será definido até o dia 16 de fevereiro, quando um evento em Brasília marcará a fundação da sigla.

As discussões sobre o nome da legenda aconteceram em um fórum do site do Movimento por uma Nova Política, que reúne aliados da ex-senadora. Inicialmente foram elencados cerca de 40 termos como "Semear", "GAIA", "Plural", "Partido da Terra" e "Brasil Vivo". Agora, uma comissão analisa os nomes mais votados para bater o martelo.

Uma corrente defende a inclusão do termo "eco" ao lado de "rede". "Pelo duplo sentido que inclui ecologia e eco das aspirações da sociedade brasileira. Além disso, é fácil de assimilar", afirmou o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), que nesta semana anunciou que participará da fundação do partido.

Para conseguir disputar a eleição, Marina tem de reunir cerca de 500 mil assinaturas e conseguir a aprovação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até outubro.


Fonte  :  Blog do Magno Martins