CONEXÃO PASSIRA: 4 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

BANDIDOS ASSALTAM POSTO DO BRADESCO EM RIACHO DAS ALMAS.


Dois bandidos assaltaram na tarde desta segunda-feira (04) um posto do banco Bradesco em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. Segundo a delegada da cidade, Rita de Cássia, por volta das 15h, dois homens entraram em uma farmácia no centro da cidade onde funciona também um posto do Bradesco, com um caixa eletrônico, e anunciaram o assalto. As primeiras informações é que houve troca de tiros, mas que os bandidos conseguiram fugir. Ainda segundo a delegada, não há informação sobre feridos.
Durante a tarde desta segunda, policiais da cidade permanecem realizando buscas para prender os acusados. Não há informações sobre a quantia levada pelos ladrões.
Fonte  :  Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

JOVEM É EXECUTADO FRIAMENTE NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA EM VITÓRIA.


Um homicídio chamou a atenção dos moradores do Bairro do Lídia Queiroz, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, na manhã desta segunda-feira (04). A execução ocorreu na “Rua da Lama”, e teve como vítima um jovem de apenas 22 anos, identificado como Laedson Batista do Rosário.
Segundo informações, os algozes perseguiram a vítima pelas ruas do Bairro com arma em punho até o jovem se esconder em um estabelecimento comercial.  Ao perceber que seria executado em seguida, Laedson continuou fuga até ser alvejado pelos disparos.
Após o levantamento cadavérico feito no local, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML, em Recife.  A Polícia Civil esteve no local para dar início as investigações, mas não obteve maiores informações de quem possa ter cometido o crime. A vítima já teve passagem pela Polícia.
Fonte  :  A Voz da Vitória

MAIS UMA VÍTIMA FATAL NA "PONTE DA MORTE"

No começo da noite, deste domingo, dia 02, aconteceu mais um acidente com vitima fatal na Rodovia PE 90, mas precisamente na “Ponte da Morte” trecho entre a cidade das Vertentes e o distrito do Junco.

Este acidente vitimou o Sr. José da Silva, conhecido por “Dedé”o mesmo conduzia uma moto azul fan 150 com a placa KIC 0926 de Toritama, tendo como garupa o seu filho, que foi socorrido para o hospital de Vertentes. Segundo informações a moto chocou-se em dois dos toneis com brita, que faz parte da sinalização da ponte.
Com o impacto a moto ficou totalmente destruída e o Sr. José da silva, “Dedé”, nascido em 06/01/1964, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, informações dão conta que o mesmo residia na cidade de Toritama e estava na moto com o seu filho (o mesmo não teve seu nome divulgado).
Por Wendell Galdino.
Colaboração e fotos: Deivson Douglas.
Fonte  :  Jornal de Caruaru

MORADORES DE SÃO JOAQUIM DO MONTE DENUNCIAM QUE ESTÃO RECEBENDO BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA INCOMPLETO.


Em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, os moradores denunciam que estão recebendo o benefício do Bolsa Família incompleto, ou seja, com um valor a menos. Veja na reportagem da TV Jornal.

Fonte  :  TV Jornal

MAIS DE 8 MIL CARTEIRAS DE CIGARROS CONTRABANDEADO SÃO APREENDIDAS EM GRAVATÁ.


Foram levados para a Cadeia de Vitória de Santo Antão, no Agreste de Pernambuco, nesta segunda-feira (04), os quatro homens acusados de estarem em um veículo onde foram encontradas mais de oito mil carteiras de cigarros contrabandeadas.
A apreensão aconteceu na noite desse domingo (03) na rua Dois Irmãos, no bairro Área Verde. De acordo com informações da polícia, Edvaldo Pereira de Lucena, 27 anos, Devaldo Amaro dos Santos, 39 anos, Erasmo de Oliveira Melo, 30 anos e José Everaldo Cardoso, 50 anos, estavam em uma S10, onde foram encontradas 8.263 mil carteiras de cigarros contrabandeadas.
Os suspeitos serão autuados por contrabando e formação de quadrilha e ficarão a disposição da justiça.
Fonte  :  Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru

EM OROBÓ, MPPE RECOMENDA CANCELAMENTO DO CARNAVAL PARA PAGAR DÍVIDAS COM FUNCIONÁRIOS.

FOTO DA WEB
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, por sua representante infra assinada, Exma. Sra. Promotora de Justiça Dra. SOPHIA WOLFOVITCH SPINOLA - no desempenho de suas atribuições constitucionais e legais, com fulcro nas disposições contidas no art. 129, inciso II, da Constituição Federal; na Lei nº 8.625/93, art. 26, incisos I e V, e art. 27, incisos I e II, parágrafo único, inciso IV combinados, ainda, com o disposto no art. 5º, incisos, I, II e IV, c/c art. 6º, incisos I e V, da Lei Complementar Estadual nº 12/94 – RECOMENDA, por meio desta, ao Exmo. Prefeito de Orobó-PE, Sr. Cléber José de Aguiar da Silva, da forma que segue.

CONSIDERANDO notícias denunciadas a esta Promotoria de Justiça, de que o gestor municipal anterior deixou depagar os vencimentos dos servidores efetivos de Orobó referente ao seu último mês de mandato (DEZ/2012), deixando restos a pagar ao atual gestor;

CONSIDERANDO a decretação do estado de emergência financeira e administrativa no Município, Decreto nº01/2012, publicada no Diário Oficial de 10.01.2013;

CONSIDERANDO a incumbência constitucionalmente atribuída ao Ministério Público da Defesa da Ordem Jurídica, do Regime Democrático e dos Interesses coletivos e individuais indisponíveis, prevista no artigo 127 da Constituição da República e artigo 67 da Constituição do Estado de Pernambuco;

CONSIDERANDO que a observância dos Princípios Constitucionais da Legalidade, Moralidade, Impessoalidade e Eficiência da Administração Pública positivados no artigo 37 da Constituição da República devem ser observados por todos os entes e Poderes Públicos, inclusive no âmbito municipal, deve o Ministério Público agir preventiva e repressivamente na coibição de atos atentatórios ao interesse público;

CONSIDERANDO que, historicamente as transições de poder nos municípios são marcadas por ocorrências de irregularidades e de práticas atentatórias a tais princípios, produzindo efeitos perniciosos para toda a sociedade e gravames financeiros aos cofres públicos municipais, dificultando ou inviabilizando o desempenho administrativo por parte dos novos gestores;

CONSIDERANDO que algumas dessas práticas nocivas provocam a interrupção dos serviços essenciais para toda a sociedade, com sérios gravames a serem suportados pelo cidadão e pelo patrimônio público do município, inclusive acarretando o bloqueio de repasses de recursos oriundos de convênios, contrato de repasse e outros.

CONSIDERANDO o início do vosso mandato como Prefeito do Município de Orobó, dia 1º de janeiro de 2013, e a necessidade de lhe recomendar medidas urgentes para sanar a atual situação de débito para com a folha de pagamento dos servidores de Orobó-PE;

CONSIDERANDO ser desejo do Ministério Público e de todos Órgãos e Instituições de controle, neste momento de início do vosso mandato no cargo de prefeito municipal, orientá-lo a proceder corretamente, evitando, assim, cometer irregularidades graves, obrigando o Ministério Público a mover contra Vossa Excelência, processos judiciais por crimes e/ou atos de improbidade;

CONSIDERANDO a Súmula n° 230 do Egrégio Tribunal de Contas da União, que dispõe sobre a responsabilidade do novo gestor de apresentar a prestação de contas quando o anterior não o tiver feito ou, na impossibilidade de fazê-lo, adotar medidas legais visando resguardo do patrimônio público, sob pena de corresponsabilidade.

RECOMENDA ao Exmo. Sr. Prefeito de Orobó-PE, Cléber José de Aguiar da Silva que:

• ABSTENHA-SE DE REALIZAR EVENTOS FESTIVOS NO CARNAVAL DE 2013 E QUALQUER OUTRA FESTIVIDADE até serem pagos integralmente os débitos da municipalidade com as folhas de pagamento dos servidores ativos e inativos, assim como sanada a situação de emergência descrita no DEC MUNICIPAL 001/2013, que registrou a atual situação de emergência administrativa e financeira neste município;

Em face da Recomendação, determino o encaminhamento de cópia desta:

1 - Ao Exmo. Sr. Prefeito do Município de Orobó;
2 – Ao atual Secretário de Administração e Secretário deFinanças do Município;
3 - À Rádio local e/ou Blogs locais, para conhecimento e divulgação;
4 - Ao Conselho Superior do Ministério Público e à Corregedoria-Geral do Ministério Público, para conhecimento;
5 - Ao Secretário-Geral do Ministério Público, em meio magnético, para que se dê a necessária publicidade no Diário Oficial do Estado;

Registre-se, autue-se e publique-se.

Orobó, 31 de janeiro de 2013.
SOPHIA WOLFOVITCH SPINOLA
Promotora de Justiça


Fonte  :  Blog do Jamildo

DILMA ENTREGARÁ CASAS POPULARES EM SERRA TALHADA, ADMINISTRADA PELO PT.

A presidente Dilma Rousseff visitará Serra Talhada dia 18 de fevereiro para realizar a entrega de 399 residências pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A confirmação partiu do superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Alex Norat, durante reunião com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT).

Após realizar uma longa vistoria no conjunto habitacional, Norat garantiu ao petista que vai encaminhar ao gabinete presidencial um relatório com a confirmação de que o empreendimento está dentro dos padrões especificados pelo Governo Federal e que, por isso, merece ser inaugurado com a presença de Dilma.

Na oportunidade, Dilma deverá também inaugurar a primeira etapa da Adutora do Pajeú e realizar a entrega de 21 máquinas Patrol, disponibilizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) a municípios do interior do estado.

“Todos os meses fazemos indicações de conjuntos habitacionais para a presidente inaugurar. Depois dessa vistoria e da certeza de que a prefeitura vai implantar os equipamentos comunitários necessários para esse o novo bairro, a presidente terá a satisfação em ver palavras e projetos se transformando em água tratada, casas prontas e melhoria de vida”, disse Alex Norat.

Na ocasião da visita, Dilma deverá realizar a entrega simbólica das chaves a algumas famílias. As 399 casas fazem parte da primeira etapa do projeto habitacional do Governo Federal em Serra Talhada, que está dividido em quatro fases. Num segundo momento, serão inauguradas, ainda este ano, 500 residências pelo Minha Casa, Minha Vida.

Cerca de R$ 32 milhões estão sendo investimentos nos dois primeiros loteamentos, chamados Poço da Cruz 1 (com 500 casas) e 2 (com 399), totalizando 899 moradias. E que atenderão famílias com renda familiar de até R$ 1.600. O governo ainda deve iniciar a construção e realizar a entrega de mais 695 casas nos poços 3 e 4.

Duque diz que já tem projetado para o bairro que receberá as 399 residências, chamado Vila Bela, a implantação de um posto de saúde, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), uma creche, coleta seletiva, base do Sest/Senat e a passagem de um anel viário de 23 quilômetros que irá diminuir as distâncias entre o bairro e o centro da cidade.

“Será maravilhoso receber a nossa presidenta. Eis a oportunidade de valorizar o trabalho executado por todos”, ressaltou.


Fonte  :  Blog do Jamildo