CONEXÃO PASSIRA: SECRETARIA ESTADUAL DE AGRICULTURA LANÇA PROGRAMA TERRA PRONTA.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

SECRETARIA ESTADUAL DE AGRICULTURA LANÇA PROGRAMA TERRA PRONTA.


As chuvas, caídas nos últimos dias na região do Agreste, trouxeram esperança para os agricultores. Nesta sexta-feira (03), o governador Eduardo Campos que cumpre agenda em 11 municípios do Agreste e da Zona da Mata, acompanhado do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, lança às 10h, em Garanhuns, o Programa Terra Pronta e Distribuição de Sementes 2013 na região. Serão atendidas 40 mil famílias de agricultores de 71 municípios com investimentos estaduais da ordem de R$ 9,9 milhões.

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, vai preparar 40,4 mil hectares de terra para o plantio, além de distribuir, gratuitamente, 1,3 mil toneladas de sementes selecionadas de feijão e milho, permitindo o cultivo dessas culturas por 40 mil agricultores familiares. Além de garantir produção para o autoconsumo, as famílias poderão obter uma fonte extra de renda por meio da comercialização da safra excedente. 

Para o secretário “é um momento comemorado por todos aqueles que estão na área rural do Estado e tem na produção agropecuária como sobrevivência”. O preparo mecanizado do solo pelo Terra Pronta e a distribuição das sementes vão ocorrendo à medida que for constatada a condição técnica para o plantio, a exemplo o que aconteceu nas regiões do Sertão do São Francisco e do Araripe.

Fonte  :  Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário