CONEXÃO PASSIRA: 21 de dezembro de 2012

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

DEPOIS DE MESES SEM EFETUAR PAGAMENTOS, PREFEITO DE PASSIRA MIGUEL FREITAS TEM CONTAS BLOQUEADAS .


O prefeito eleito de Passira, Severino Silvestre-PSDB, acabou de anunciar que juntamente com o Ministério Público de Passira e a promotoria, tiveram de bloquear as contas da prefeitura municipal. Acontece que o atual Prefeito de Passira, Miguel Freitas-PP, vivi o pior momento de sua administração, há meses os funcionários não sabem o que é pagamento. A economia parou, a cidade parou, os serviços essenciais desativados. Desta forma, com a decisão tomada, Silvestre teria um acordo com a Promotoria Municipal para que a partir de Janeiro tenha acesso ao dinheiro bloqueado fazendo, assim, uma divisão para efetuar o pagamento. Silvestre informou, ainda, que os investimentos federais serão quase que impossíveis para Passira em 2013, uma vez que o Prefeito Miguel deixou o Município em debito com a União.

É sabido que as classes da Educação, NASF, CRAS, CREAS, Agente de Saúde e a de Endemias recebem através de Fundo Federal, ou seja, Dilma manda o dinheiro e cabe apenas ao Prefeito realizar a transferência, porém o dinheiro veio, mas a transferência não estava sendo feita.

Dia 01 de Janeiro às 16 horas, Silvestre será empossado como Prefeito de Passira para os anos de 2013 a 2016.

Fonte  :  Aventura Passira

JUNIOR DE CIDA, VEREADOR ELEITO, DIZ NÃO AO ZÉ DO POVO E A MIGUEL E PERMANECE NO PALANQUE QUE O ELEGEU.


Desde que terminou as eleições municipais de 7 de outubro, o povo de Passira anda um tanto assustado com as especulações de que alguns vereadores estariam usando o termo do pula, pula muito a sério. Porém o que se ver é que a maioria, das conversas, não passam apenas de boatos, mas que há conversas em articulações.

Agora pouco (21), Júnior de Cida, vereador eleito, falou de forma oficial aos eleitores, que não vai sair do Grupo de Silvestre, pois sua religião não permite esse tipo de comportamento e que acima de tudo respeita seus eleitores. Além de afirmar que o Prefeito eleito se tornou seu grande amigo.

Deste modo Júnior votará em Jamilson-PSD para presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Passira. Júnior é filho dos ex-prefeitos de Passira, Antônio Ronaldo e Cida Laurentino. Além de ser presidente Municipal do PSDB.

Fonte  :  Aventura Passira

VEREADOR ELEITO PELO PRB EVERALDO LUIZ DECIDE APOIAR SILVESTRE E VOTAR EM JAMILSON PARA PRESIDENTE DA CÂMARA.


Há exatos 11 dias da eleição que definira o Presidente da câmara dos vereadores Prefeito Eleito Severino Silvestre conseguiu convencer mais um vereador do grupo da oposição a ingressar em seu projeto político. Desta vez Everaldo Luis é mais um que aceita trabalhar por uma Passira Melhor.

Everaldo foi eleito pelo Partido do PRB com 476 votos na ocasião apoiou Zé Ramos para Prefeito, após as eleições decidiu apoiar JP para presidente da câmara tentando fortalecer a oposição, como os planos deram errado e a saída de Ernandinho impossibilitou a eleição de JP, Everaldo agora decide apoiar Jamilson candidato da situação a presidente da câmara.

Veja na ilustração abaixo como fica a distribuição das cadeiras de vereadores da cidade de Passira, de amarelo estão os vereadores da base aliada do Governo Silvestre, de vermelho estão os vereadores da oposição.

Com a vinda de Everaldo acaba-se as especulações quanto a uma possível vitória da oposição na eleição para presidente da câmara dos vereadores, JP, Fia, Renya e Dedê da Cerâmica  farão oposição ao governo Silvestre.

Fonte  :  Entra Nessa Passira

VEREAOR ERNANDINHO DECLARA APOIO AO PREFEITO SILVESTRE, PRESID


É Oficial: Vereador Ernandinho declara apoio ao Prefeito Silvestre, presidência da câmara 
volta para as mãos do tucano
Em entrevista exclusiva com esse Portal, Ernande Filho afirmou que deseja dar sua contribuição ao grupo de Silvestre, “Estou indo para somar”
Não respeitar seus aliados tem seu preço, Miguel desrrespeitou Ernande Pai ao destrona-lo do posto de candidato a Prefeito, e desrrespeitou Ernande Filho ao condenar de forma arbitrária o vereador de ter falssificado uma assinatura, a junção desses fatores guardados até então com fidelidade por Ernandinho foi um dos fatores a fazer o vereador deixar Miguel Freitas falando sozinho.

Disse Ernandinho “Eu absorvia todos os impactos negativos da gestão sem 
reclamar e fui fiel até o fim! Agora ninguém terá razão em dizer que fui traidor”.

Ernandinho disse ainda que não aceitou permanecer no grupo de Miguel porque os mesmos tinha planos de fazer a politica do “Trava tudo” como foi anunciado nas matérias abaixo. O vereador citou “Acho que na política temos que ser grandes e passar por cima de problemas medíocres. Não aceitei fazer uma política de entraves... Nunca gostei disso acho que só quem perde é o povo!”

Ernandinho afirma ainda que um dos principais motivos de sua ida para o grupo de Silvestre é a decepção que teve ao ver a forma com que o atual Prefeito Miguel tem tratado os funcionários públicos, principalmente os comissionados e contratados que sempre eram vítimas de humilhação e atrasos nos pagamentos.

Sobre uma suposta insatisfação de algumas pessoas do grupo de Silvestre Ernandinho afirmou “Estou indo não pra dividir espaço com ninguém eu só quero dar minha contribuição”.

Após o vazamento da noticia sobre a vinda de Ernandinho, explodiu nas redes sociais mensgens de boas vindas ao Vereador Ernandinho, a equipe do Portal Entra Nessa Passira foi muito bem recepcionado pelo vereador que agora faz parte da construção de uma Passira Melhor.
O desabafo: Ernandinho fala que por vontade de Miguel, não seria candidato a vereador
A verdade: Miguel não quis que Ernandinho se reelegesse vereador de Passira, dizErnandinho "Entrei com a cara e a coragem"

Contra a vontade de Miguel Freitas Ernandinho foi candidato a vereador e conseguiu a reeleição, o vereador desabafa e diz que pela vontade do atual prefeito ele estaria fora dos vereadores eleitos para mais 4 anos.

Disse Ernandinho: “Miguel não quis que eu fosse candidato e a seu contra gosto protocolei meu afastamento da secretaria e retorno a câmara. Não fui ajudado em nada”
Ernandinho nos contou ainda que foi vítima em sua própria pasta quando era secretário, ele afirmou que os cursos profissionalizantes conseguidos por ele via SENAI foram retirados de sua pasta (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e enviadas para aCasa da Juventude que era coordenado por Eriston, segundo o vereador a intenção era fortalecer Eristo para futuramente lança-lo como candidato a vereador como aconteceu, Eriston candidato subtraiu votos de Ernandinho. 
"A intenção era me enfraquecer" 
disse Ernandinho.


O vereador ainda afirma que foi vitima de articulações política do próprio grupo coordenado por Miguel, Ernandinho afirma que suas lideranças políticas receberam ligações nas vésperas da Eleição, o motivo era apenas um “Vote em outro candidato e não em Ernandinho” essa situação magoou bastante o vereador e mesmo acima dessas artes e manhãs o vereador conseguiu a reeleição com 723 votos.

Ernandinho foi vítima dos planos malévolos de Miguel e resolveu dar um basta na situação, disse o vereador “Eu tirei um peso das minhas costas” o vereador agora pretende trabalhar ao lado do Prefeito Silvestre em busca de uma Passira melhor.

Fonte  :  Entra Nessa Passira