CONEXÃO PASSIRA: 15 de outubro de 2012

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DESASTRE NA SERRA DAS RUSSSAS EM GRAVATÁ.

A colisão foi entre um caminhão e um carro de passeio e aconteceu na BR-232 na descida da Serra das Russas na tarde de deste último domingo (14/10) em Gravatá. Segundo informações da PRF – Polícia Rodoviário Federal o desastre aconteceu na altura do KM-62. O caminhão estava carregado de telhas e teria perdido os freios durante a descida. Felizmente, os ocupantes do carro sofreram escoriações leves e foram removidos para hospital de referencia na cidade de Vitória de Santo Antão. O caminhão depois de bater no carro caiu numa ribanceira e pegou fogo. O trânsito ficou congestionado durante horas e deixou um engarrafamento de quase 10 quilômetros.

Fonte  :  Portal GN

FUI JUSTIÇADA E AGORA CONTINUO NA OPOSIÇÃO, DIZ TEREZINHA NUNES

A deputada Terezinha Nunes, do PSDB, só está voltando a Assembleia Legislativa, para um mandato de dois anos, porque o governador Eduardo Campos conseguiu reverter a eleição de Ipojuca e ajudar o tucano Carlos Santana a derrotar o candidato do prefeito Pedro Serafim, Romero Sales, do PMDB. Mesmo nesta condição, a tucana disse que não planeja aliviar a barra para o governo do Estado, na Alepe.

“Vamos fazer oposição, sim. Temos que ter oposição”, respondeu, em entrevista ao programa Ponto Final, da TV Jornal, com o apresentador Aldo Vilela, mesmo sendo questionada que até o senador Jarbas Vasconcelos, do PMDB, havia subido no palanque do socialista, nas eleições municipais do Recife. O programa vai ao ar nesta segunda-feira.

“Nas últimas eleições, fui justiçada. Perdi o mandato por cerca de 1,4 mil votos. Agora eu posso voltar”.


Fonte  :  Blog do Jamildo

BALADA NIVER FEST EM LIMOEIRO.


CÂMARA DE MIRANDIBA REIVINDICA ACESSO A CONTAS DE PREFEITO.


A Câmara de Mirandiba entregou, agora pela manhã, carta à presidente do Tribunal de Contas do Estado, Tereza Duere. O prefeito do município, Bartolomeu Carvalho (PR) teve as contas referentes aos anos de 2009 e 2010 rejeitadas pelo TCE, sem que as contas seguissem para apreciação na Câmara. Na carta, os vereadores solicitam o acesso aos documentos.
'Não queremos que esta Casa Legislativa nesta legislatura, seja taxada de omissa ou de silente  ou descumprir suas prerrogativas constitucionais. Portanto, de acordo e como preconiza este Egrégio Tribunal, reiteramos o envio das contas do atual gestor municipal referente aos anos de 2009 e 2010, para análise de parecer deste tribunal e sua referida votação', afirmam os vereadores. Segue a íntegra.
Senhora  Presidente.
A Câmara de Vereadores de Mirandiba, através de seu Presidente abaixo assinado,  se diz presente e partícipe com o TCE na  defesa do erário e da moralidade pública, como preconiza a Constituição Federal, vem neste momento em que se eleva os princípios  democráticos para a construção e aperfeiçoamento de nossa jovem democracia .
Vimos nosse associar a este Egrégio  Tribunal no sentido de concretizar e de se somar na obtenção de valorizar e de reconhecer  ações exitosas de gestão municipal, como também não deixar prosperar, ou terem continuidade administrações públicas  que não  respeitam  a legislação pátria, e passam a cometer a seu livre arbítrio irregularidades insanáveis que causam danos irreversíveis  ao patrimônio público e a sociedade.
Esperam e contribuímos para que a classe política dê respostas  elevadas, com políticas públicas que defendam o interesse maior de um município castigado pelas oscilações climáticas e pelos baixos índices de desenvolvimento humano, como é o caso específico e lamentável de Mirandiba.
Digníssima Presidente, esta Casa Legislativa eleita para legislar, julgar e fiscalizar o Poder Executivo Municipal, está sendo tolhida de uma de suas principais  prerrogativas constitucionais em face do não envio por parte deste Egrégio Tribunal  de Contas  do Estado de Pernambuco  do parecer sobre as contas da atual gestão municipal,  que se encerra no dia 31 de Dezembro de 2012.
Comunicamos, por oportuno que através de acompanhamento por parte desta casa Legislativa Municipal,feito através do  Site deste TCE, verificamos  que as contas referentes ao ano de 2009 e de 2010 ainda encontram-se  disponibilizadas para parecer dos Excelentíssimos  Senhores Conselheiros Romário Dias e do Ilustríssimo Senhor Conselheiro Carlos Porto.
Tendo conhecimento após parecer prévio do Relatório de auditoria das contas municipais de 2009 deste  Tribunal, em face da defesa apresentada pela atual gestão e os documentos acostados nos autos ( onde este Tribunal com base nos artigos 70 e 71 da Constituição Federal ) vota pela recomendação da Rejeição das contas do Senhor Prefeito Bartolomeu Tiburtino de Carvalho Barros, relativas ao exercício financeiro de 2009, de acordo com   o disposto  nos artigos  31, parágrafos 1º e 2º, da Constituição Federal,  e 86 parágrafo 1º da Constituição de Pernambuco.
Para concluirmos, Digníssima Presidente, não queremos que esta Casa Legislativa nesta legislatura, seja taxada de omissa ou de silente  ou descumprir suas prerrogativas constitucionais. Portanto, de acordo e como preconiza este Egrégio Tribunal, reiteramos o envio das contas do atual gestor municipal referente aos anos de 2009 e 2010, para análise de parecer deste tribunal e sua referida votação.
Sendo o que nos apresenta para este momento agradecemos e enviamos saudações do povo Mirandibenses  que deposita confiança em nossas instituições  públicas.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

TABIRA: MPPE PEDE INTERDIÇÃO DO MATADOURO PÚBLICO.


Por questão ambiental e de saúde pública, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu na última semana a interdição do Matadouro Público de Tabira. Segundo o promotor de Justiça Leôncio Tavares, a recomendação já havia sido feita três vezes, mas as providências não foram tomadas.
Caso o prefeito Dinca Brandino (PSB) não tome as providências para solucionar o problema, o  prefeito eleito, Sebastião Dias (PTB), terá que assumir com o matadouro fechado. A atual administração argumentou que a culpa é da gestão anterior, que cometeu irregularidades na prestação de contas do que seria o novo matadouro público do município.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

SERVIDORA DENUNCIA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA EM SERRA TALHADA.

A recepcionista do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), do município de Serra Talhada (Sertão do Pajeú, a 418 km do Recife), Maria do Carmo Inácio de Oliveira, mais conhecida por Carmélia Inácio, acusa a direção do hospital de perseguição política.
 
Carmélia foi demitida na noite de ontem (14) pela diretora do Hospam, Karla Milena, e alega que a presença do seu marido, o ortopedista Antônio Rodrigues, e do seu irmão, o vereador eleito Jaime Inácio (PHS), no palanque do prefeito eleito, Luciano Duque (PT) foi o real motivo da sua demissão. Em Serra, houve uma divisão nos órgãos municipais: alguns setores apoiaram Duque, enquanto outros ficaram do lado de Sebastião Oliveira (PR).
 
“Cheguei no domingo (14) para tirar o meu plantão normal e fui informada de que já tinha uma pessoa no meu lugar desde a última sexta-feira. Sequer tiveram a educação de me comunicar. Fui vítima de perseguição política. No período eleitoral, estava para participar de uma reunião no Hospam e a diretora me mandou sair da sala', afirma a servidora, que ainda teria sido xingada por Milena.
 
Por outro lado, Milena nega a perseguição e aponta motivos legais para a demissão de Carmélia. “Ela (Carmélia) fez uma permuta de plantão sem autorização da direção do hospital, colocando em seu lugar uma pessoa que sequer é funcionária do Hospam. Isto não é permitido”, explicou Milena, acrescentando que a recepcionista já tinha sido advertida, em abril passado, pelos mesmos motivos, além de negar ter xingado Carmélia.


Fonte  :  Blog do Magno Martins