CONEXÃO PASSIRA: 24 de setembro de 2012

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE PASSIRA ESTÃO COM SEUS SALÁRIOS ATRASADOS.

Os funcionários da prefeitura de Passira estão com seus salários atrasados, ou seja, os efetivos com o salário de agosto, e os contratados com os salários de dezembro do ano de 2011, julho e agosto deste ano.
Em vésperas de eleição é algo que deixa funcionários com uma grande dúvida, votar em quem não está  pagando em dia, ou votar em outro que promete não atrasar os salários dos servidores.

Isso sem se falar do atraso de pagamentos dos carros agregados que alguns estão com quase três meses sem receber.

Se você se enquadrasse em uma dessas situações, você votaria em quem?

Vale salientar aos servidores contratados que estão em seu quadro de trabalho até o dia 31 de dezembro do corrente ano e que não terá a certeza de voltar as suas funções trabalhistas.

Bom seria se todos os funcionários efetivos ou contratados recebessem seus pagamentos e fossem votar com mais vontade de eleger o candidato certo. Fazendo com que assim tivessem a certeza de que ainda existe políticos preocupados com o engradecimento do município e com o funcionário público.


OPORTUNIDADES DE EMPREGO NA AGÊNCIA DO TRABALHO DE BEZERROS.

02    Representante Comercial   para Surubim e região(trabalhar com marca de refrigerante) habilitação-A;
01    Ferreiro para Gravatá;
01    Mecânico de motor a diesel para Bezerros;
01    Ajudante de Mecânico para Bezerros; 
01    Mecânico com experiência em motor e eletrica; 
                            01    Engenheiro civil  para Bezerros; 
                            01    Ajudante de PADEIRO para Bezerros; 
                            01    Vendedor Externo para Caruaru -  possuir moto; 
                            01    Costureira para ajustes; 
                            01    Vendedor com experiência em materiais eletricos; 
                            03    Serviços Gerais para Trabalhar em fábrica de tijolos ecológicos.
Central de Vagas 
 3728-6668 
Agência do Trabalho Bezerros 
evany.gomes@stqe.pe.gov.br

ROSIANE DO PT É 13.123, É COMPROMISSO COM O POVO PASSIRENSE.


ROSIANE DO PT É 13.123, É COMPROMISSO COM O POVO.

DISTRITO DE AVENCAS PODERÁ FICAR SEM ÁGUA.


A reportagem do PORTALGN.com esteve no início da tarde desta segunda-feira (24/09) no distrito de Avencas, zona rural agreste de Gravatá. Naquela comunidade, uma dúvida paira no ar desde que surgiu a informação de que o fornecimento d’água iria ser encerrado nos próximos dias.
No local onde fica instalado o poço artesiano com mais de 50 metros de profundidade nós encontramos um funcionário da prefeitura, cujo nome não será revelado, informando que há quase 90 dias não recebeu seu salário: “Não recebi e não tenho previsão do pagamento. Apesar do atraso não parei meu serviço e todos continuam recebendo água em suas residências”, disse o funcionário que ainda complementou: “Tenho outras tarefas, mas, se por ventura não receba meu pagamento serei forçado a dar prioridade a outros serviços”, disse.
A comunidade teme que com a possível ausência do funcionário, o fornecimento de água seja afetado e prejudique uma infinidade de família. O poço é responsável pelo abastecimento de comunidades adjacentes do distrito de Avencas.
Fonte  :  Portal GN

UFC VITORIENSE: FAZ 4 ANOS.



No dia 20 de Setembro de 2012, completa quatro anos de um triste acontecimento em nossa cidade, cujo a notícia, foi estampada na capa dos grandes jornais da capital, assim como, fez parte do noticiário político/policial das rádios de praticamente todo Estado, servindo também, como pauta de matéria para os blogs por vários dias. O triste fato protagonizado pelos “representantes do povo” deputado Henrique Queiroz e seu primo e também deputado Aglailson Júnior, que teve como palco, uma via pública da nossa cidade, que depois de agressões verbais, murros, tapas, pontapés e  até pistolas em punho, segundo informações da imprensa, a “cachorrada” foi parar no hospital e na delegacia da cidade.
Em clima de “guerra”, os carros de som, de ambos os lados, foram para ruas narrando os fatos, cada qual na sua versão, dizia o carro de som de Henrique“Violentos, de arma em punho, dizendo atira, atira, atira”; o carro de som de Aglailson dizia: “Violento, jogou o carro em cima da  irmã por causa de herança, eu tenho a carta onde ela  pedia  garantia de vida ao governador”.
Muito bem, quando o povo estava começando a saber um pouco mais da vida dos deputados “bonzinhos” da cidade a briga acabou. Na imprensa, ainda no calor do UFC, prometeram mutuamente denúncias no Conselho de Ética da Assembléia por quebra de decoro parlamentar, mas depois o assunto desapareceu do mapa. Fica aqui o registro deste lamentável episódio que nem as rádios nem a televisão da nossa cidade vão lembrar desta data.
Fonte  :  Blog do Pilako

ORÇAMENTO PÚBLICO: SAIBA DE ONDE VEM E COMO É UTILIZADO O DINHEIRO DO SEU MUNICÍPIO.



Para administrar uma cidade o prefeito deve seguir a Lei Orçamentária. Para ter uma boa gestão o orçamento público deve ser feito a partir de uma previsão do que se espera arrecadar e as despesas, ou seja, o orçamento é uma previsão dos gastos. No qual deve ser apresentado pelo prefeito e aprovado pela Câmara de Vereadores
Sendo assim, o orçamento é formado a partir das receitas próprias que são os impostos e taxas. Entre os impostos estão: IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens, pago por quem vende um terreno, um apartamento ou uma casa). O Governo federal transfere a receita do fundo de participação dos municípios. E por último a transferência do governo federal através do recolhimento dos Impostos Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto Sobre Veículos Automotores (IPVA).
Portanto o orçamento do município é formado através dos impostos e taxas que o município arrecada e as verbas estaduais e federais que são recebidas.
Então tendo as receitas na mão o prefeito tem que dividir para a população. “A maior parte da divisão é da obrigação legal: 25% tem que obrigatoriamente ir para a educação; 15%, para a saúde; e 60% vão serutilizados no pagamento da folha, em investimentos e manutenção dos equipamentos públicos”, explicou Marcelo Barros (professor de economia).
Dinheiro o município têm, pois recebe verbas dos governos federal e estadual, além de arrecadar taxas e impostos próprios. Agora eu lhe pergunto: Será que está sendo disponibilizado para a população educação, saúde e investimentos? Cidadania?

Kellyanne Medeiros
Estudante de Economia – UFPE - 8º período.

GESTÃO DE PEDRO SERAFIM EM IPOJUCA É APROVADA POR 51%.


A gestão do prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim Filho (PDT), é aprovada por 51.3% dos entrevistados. Em relação ao levantamento de agosto, houve um recuou de seis pontos – entre os que se apresentaram satisfeitos esse percentual era de 57%.

Já entre os que desaprovam, o percentual aumentou de 33% para 39,3%. As maiores taxas de aprovação aparecem entre os eleitores com renda familiar até um salário (63,5%), entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (66,7%) e entre os eleitores com grau de instrução até a 4ª série
(57,6%).

As maiores taxas de reprovação aparecem entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (49,4%), entre os eleitores com renda familiar entre um e três salários (48,8%) e entre os eleitores com grau de instrução no ensino médio (46,6%).

Em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, foram ouvidos 400 eleitores entre os dias 17 e 18 de setembro, com registro no TRE sob o número 148/2012. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

A metodologia aplicada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Ipojuca Sede (Campo do Avião, Centro e São Miguel), Engenho Água Fria, Engenho Amazonas, Engenho Arendepe, Engenho Arimbi, Engenho Belém, Engenho Benfica, Engenho Boacica, Engenho Bonfim, Engenho Cachoeira e Engenho Caetés.

E mais:  Engenho Canoas, Engenho Canto, Engenho Conceição, Engenho Crauassu, Engenho Daranguza, Engenho Dois Mundos, Engenho Dourado, Engenho Esmeralda, Engenho Jenipapo, Engenho Jussaral, Engenho Macaco, Engenho Maranhão, Engenho Mauá e Engenho Mirador, Engenho Pará, Engenho Penderama, Engenho Pindoba, Engenho Pirajá e Engenho Queluz.

E ainda: Engenho Saco, Engenho Santa Rosa, Engenho São Paulo, Engenho Sibiró do Mato, Engenho Sibiró da Serra, Engenho Supitanga, Engenho Tapera, Engenho de Todos os Santos, Camela (Loteamento Santo Antônio, Rurópolis e Vila Camela), Cupê, Maracaípe, Nossa Senhora do Ó, Serrambi e Porto de Galinhas.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

CÂMARA MUNICIPAL DE PAUDALHO ABRE CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHER 15 VAGAS.


No próximo dia 18 de novembro, a Câmara Municipal de Paudalho realiza uma prova de concurso público para preencher 15 vagas de diferentes cargos. A prova será de nível fundamental, médio e superior, com posições de analista legislativo, técnico de controle interno, guarda patrimonial, ativista, auxiliar de serviços gerais, entre outros.
As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 18 de outubro. 
Fonte  :  Folha de Limoeiro

JOVEM É ASSASSINADO EM PASSIRA.

O fato aconteceu na noite deste sábado (22), a vítima, Alexsandro da Silva de Melo, de 20 anos, morava na rua Fortunato de Farias, no bairro Alto Santa Inês em Passira. Ele foi esfaqueado por um homem desconhecido e chegou a ser socorrido para o HRA onde veio a falecer.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

O GOE PODERÁ SER EXTINTO E OS SEQUESTROS AUMENTARÃO EM PERNAMBUCO.



A Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco vem a público denunciar que o Grupo de Operações Especiais – GOE criado no Governo de Jarbas Vasconcelos e com vários anos de excelentes serviços prestados a sociedade Pernambucana poderá ser rebaixado para uma unidade subordinada ao CORE – Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil, não se sabe ainda se por motivos políticos.
Para Pernambuco e para a Polícia Civil será uma grande perda estas modificações operacionais e há algum tempo o GOE sofre com sucateamento, um reduzido número de policiais, além de não possuir uma gratificação instituída por Lei.
Os policiais civis lotados no GOE são altamente treinados em resgate de vítimas do crime de extorsão mediante seqüestro, invasão de cativeiros e enfrentamento de delinqüentes de grande periculosidade, contribuindo para a redução desses crimes em Pernambuco.

A Associação MIPC-PE fará uma campanha maciça para que a Chefatura de Polícia, além do Secretário de Defesa Social não permitam o absurdo de rebaixar o Grupo para uma unidade, e ao invés disso procurar investir e ampliar o GOE, com aumento do efetivo, equipamentos modernos e criação legal de uma gratificação.

“Os Pernambucanos sofrerão com um aumento gradual no crime de seqüestro, caso não tenhamos o GOE que praticamente erradicou essa modalidade criminosa em nosso Estado”, afirmou Diego Soares –Presidente do MIPC-PE”.
Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

JOVEM DE PANELAS MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM CUPIRA.


O acidente aconteceu por volta das 00:30h da madrugada desta segunda-feira (24), na BR-104 próximo à casa de farinha no município de Cupira. O veiculo envolvido no acidente, um FIAT UNO de cor cinza de placa KLF-2635 de Agrestina. O motorista do mesmo perdeu o controle do veiculo e acabou descendo em uma ribanceira.

No momento do acidente duas pessoas estavam no veiculo, o motorista, o jovem José Anderson da Silva conhecido como (Andrinho), de 19 anos, que residia em Panelas e acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no local, o tio da vitima que estava com ele no momento do acidente foi socorrido para o hospital da cidade de Panelas, até o momento não se sabe o estado de saúde dele.
O corpo de “Andinho” foi encaminhado ao IML de Caruaru.
Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

EM VITÓRIA, ROCAM INTERCEPTA CINCO PESSOAS ENVOLVIDAS COM O TRÁFICO DE DROGAS.


Policiais Militares do núcleo ROCAM, pertencentes ao Batalhão Monte das Tabocas, apreenderam neste final de semana, três adolescentes, no Bairro da Mangueira, em Vitória de Santo Antão, em posse de 95 papelotes de maconha pronta para o consumo, e a importância de R$ 170,00 em espécie.
O que chamou a atenção dos policiais, foi a idade de uma das pessoas detidas. Um menino de 12 anos de idade, que vinha sendo monitorado pela PM. Em companhia do garoto, estava um adolescente de 17 anos, sendo esse bastante conhecido no mundo do crime. O efetivo do 21º BPM, também prendeu no local, os apontados como usuários de droga, Márcio Manoel da Silva, 24 anos, e Rodrigo Gomes de Melo, 21 anos, moradores do Loteamento Água Azul na Cidade de Pombos.
Os dois foram autuados no Plantão da Delegacia de Vitória, por corrupção de menores.
Com a dupla estava uma adolescente de 14 anos, residente em Pombos, segundo a menor, que é usuária de drogas, é que veio para Vitória em companhia dos amigos para comprar maconha.
Márcio e Rodrigo, pagaram uma fiança arbitrada pela Delegada de Plantão, Danúbia Andrade, e foram liberados para responder pelo crime em liberdade.
Fonte  :  A Voz da Vitória

STF DECIDE QUE MUNICÍPIO NÃO PODE TER TERCEIRIZADOS NA SAÚDE.


Os 9.500 profissionais da área de saúde terceirizados e que trabalham em clínicas da família, UPAs e hospitais municipais, poderão ter que deixar seus postos em breve.
Na última quarta-feira, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por unanimidade, um recurso do município contra ação movida pelo Sindicato dos Médicos que exige o fim da terceirização na saúde. A prefeitura já havia sido derrotada outras duas vezes. Saiba mais AQUI.

Fonte  :  A Voz da Vitória