CONEXÃO PASSIRA: 18 de setembro de 2012

terça-feira, 18 de setembro de 2012

VEREADOR CECÉ TEM CARRO INCENDIADO POR VÂNDALOS.

Os atos de vandalismo contra os candidatos da coligação A ESPERANÇA ESTÁ DE VOLTA na cidade de Gravatá, estão ganhando a cada dia proporções maiores e mais preocupantes. Desta vez, a vítima de mais um ato de terrorismo foi o ex-vereador e candidato Cecé Ribeiro (PRTB), que teve um de seus veículos de propaganda queimado durante a madrugada desta terça-feira (18). O veículo, um Fusca ano 73, estacionado ao lado do Mercadinho do Nino no Cruzeiro, foi totalmente danificado pelo fogo, que chegou a atingir também parte da estrutura do Mercadinho, assim como mostram as fotos.
Ao saber do ocorrido, o candidato foi até o local constatar o fato e imediatamente dirigiu-se até a 62ª DEPOL onde prestou uma queixa para o caso ser investigado pela Polícia. Tudo leva a crer que o atentado tenha ligações políticas. Em nota o candidato repudiou a ação dos vândalos e afirmou que estaria ciente que algo do tipo estava para acontecer: “Fiquei sabendo que um candidato a vereador estava na Sorveteria Alvorada gritando que iria tocar fogo em todos os meus carros. Não tenho dúvidas que este crime foi praticado por candidatos da oposição, pelo simples fato do carro está com propaganda minha e de Joaquim”, disse Cecé.
O proprietário do Mercadinho informou que acordou assustado com um clarão na rua e só conseguiu apagar as chamas minutos depois com a ajuda de um parente. Nino do Mercadinho ainda está assustado com o ocorrido, segundo ele por pouco as chamas não ganharam proporções maiores e não atingiram a parte interna do estabelecimento; “Acordei assustado, quando olhei pela janela vi aquele clarão, imaginei que fosse o meu deposito que estivesse pegando fogo, quando desci vi que era o carro de Cecé que estava em chamas, depois de muito sacrifício eu e meu genro conseguimos apagar o fogo”, disse Nino.
O polícia irá abrir inquérito para investigar as possíveis causas do crime e revelar se existem ligações políticas ou não com o caso.
Fonte  :  Blog do Caju

ACUSADOS DE TENTAR MATAR VÍTIMA APÓS ROUBO É PRESO EM CUMARU.

Foto divulgação
Um homem acusado de tentar matar vítima após roubo foi preso pela Equipe Malhas da Lei de Limoeiro no cumprimento de um mandado de prisão expedido em junho. Jackson Terto da Silva e outros dois comparsas, que já foram presos, teriam invadido o Sítio Cajueiro, na Zona Rural de Cumaru, no Agreste, para roubar os pertences e animais da vítima. O trio chegou a atirar contra o proprietário do local. Atingido no peito e no ombro, o homem sobreviveu.

No dia da ocorrência, os suspeitos conseguiram fugir. A polícia instaurou inquérito e conseguiu prender Silvio Inácio da Silva e José Augusto Lourenço Ferreira, no mês de julho, após a justiça decretar os mandados de prisão contra o trio. Jackson Terto só foi localizado após um trabalho de investigação que identificou, onde ele estava escondido.
Após ser apresentado na Delegacia de Cumaru, foi encaminhado para o Presídio de Limoeiro.


Fonte  :  Diário de Pernambuco

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA SEM SALÁRIOS E SEM PASEP.


Devido aos escândalos internos e as intervenções do Tribunal de Contas, a prefeitura de Gravatá vem atrasando os pagamentos dos seus servidores há cerca de um ano. Fornecedores e prestadores de serviços também estão aflitos com a falta de pagamento. Nesta segunda-feira (17) o blog tomou conhecimento que o pagamento dos funcionários comissionados pago em outras gestões pontualmente até o dia cinco de cada mês está há quase vinte dias atrasado, e sem previsão para ser realizado. Há cerca de três meses, a prefeitura de Gravatá sofreu uma intervenção do TJPE e teve todas as suas contas bancárias bloqueadas por diversas irregularidades.
Os recursos para o pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - PASEP, também foram retidos pela falta de transferências contábeis cabidas por parte da Prefeitura de Gravatá. Os recursos que são oriundos do Tesouro Nacional foram bloqueados por falta de informações operacionais da Prefeitura, e quem tem direito a receber o PASEP referente ao ano de 2011 não irá mais usufruir do dinheiro. O pagamento do PASEP estava previsto para sair desde o dia 9 de agosto.
Em meio a uma crise financeira jamais vista na historia publica da cidade e as vésperas das eleições, o gestor do município teria avisado em conversa com os amigos que renunciaria do cargo, caso o candidato Joaquim Neto (PSDB) vier a ganhar a disputa em outubro próximo.
Fonte  :  Blog do Caju

DENARC APREENDE QUASE MEIA TONELADA DE MACONHA EM CARUARU.



Policiais de Denarc (Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Pernambuco) com sede no Recife, através de denúncia anônima na manhã da última sexta-feira (14), tomaram conhecimento que um caminhão Ford Cargo, placa NLW 6400, estaria com um grande carregamento de drogas em seu interior e o caminhão estaria sendo consertado em uma oficina chamada "MR MARRONE", no KM 134 da BR 232 em Caruaru, e o condutor seria um individuo chamado '"Júlio".

Os policiais se deslocaram até o local indicado para verificar a veracidade do fato. Por volta das 11:30H, a equipe localizou a oficina e visualizou o caminhão, os policiais abordaram os dois indivíduos e um deles se identificou como sendo o motorista (Júlio) e o outro se identificou como sendo (Luiz) que acompanhava o motorista, e no primeiro momento negou que estivesse transportando drogas, mas, após receber um conselho de Luiz, os dois confessaram que no caminhão havia "maconha" os policiais revistaram e foi encontrado no mesmo 10 (dez) sacas de maconha os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com a droga para a sede do Denarc, onde o motorista e dono da droga, Luiz Severino da Silva, de 49 anos, e o ajudante, Júlio de Souza Figueiredo, de 27 anos, ambos de Floresta-PE, foram autuados em flagrante por tráfico e em seguida foram encaminhados ao Cotel em Abreu e Lima.

Os acusados disseram no depoimento que a droga foi adquirida em Floresta e que seria entregue na capital para abastecer o comércio local. Esta foi considerada a maior apreensão de drogas do Denarc, desde que foi criado o departamento.

Fonte  :  Blog Adielson Galvão

DESENTENDIMENTO POR CONTA DE BEBEDEIRA ACABA EM MORTE EM BEZERROS.


O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), na rua Siqueira Campos, Próximo ao lixão de Bezerros. A vítima, o ex-presidiário, Sebastião Bezerra da Silva, 55 anos, morava na rua João Cosme Filho, Bairro Gameleira. O acusado Amaro Damião da Silva, de 52 anos, é morador do Sítio Fazendinha, Zona Rural de Bezerros.

Segundo o que ficou apurado, a vítima e o imputado estavam bebendo juntos em um bar e em seguida saíram andando no local, quando começaram a discutir e entraram em luta corporal vindo a vítima a ser atingida por seis facadas na região do tórax não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer no local.

O efetivo da força tarefa comandado pelo Capitão Alberto, conseguiu de imediato fazer a prisão do imputado, que segundo ele matou a vítima pois ela tentou furtar uma quantia em dinheiro que estava em seu bolso entrando os dois em luta corporal, o imputado levou algumas pauladas da vítima e por isso esfaqueou o mesmo. A vítima era ex presidiário tendo sido preso por tráfico de drogas.

O corpo da vítima já foi encaminhado ao IML de Caruaru, já o assassino foi autuado em flagrante pelo homicídio e será encaminhado a cadeia pública de Bezerros.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

TCE REJEITA GESTÃO FISCAL DA PREFEITURA DE GRAVATÁ.


A Segunda Câmara do TCE julgou irregular o Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de Gravatá relativo ao primeiro quadrimestre de 2012. O relator do processo, conselheiro Romário Dias, considerou, após a análise da defesa do prefeito, Ozano Brito Valença, que não ficou evidenciada a adoção de medidas por parte dele para a redução das despesas com pessoal.
Pelo voto do relator, o Município de Gravatá, no primeiro quadrimestre de 2012, comprometeu 58,38% da sua Receita Corrente Líquida com a folha de pagamento. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, os municípios podem comprometer até 54% da RCL com o pagamento dos servidores.

Por essa razão, foi aplicada uma multa de R$ 13.200,00 ao prefeito e ordenador despesa. O valor da multa deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE. Para efetuar o pagamento, o gestor poderá acessar o site: www.tce.pe.gov.br.
Fonte  :  Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 15/09/12

APÓS AFASTAMENTO DO PREFEITO, VICE ASSUME CHEFIA DE MARAIAL.


O vice-prefeito de Maraial, Mata Sul de Pernambuco, Marcos Antônio de Moura e Silva (PTB), foi empossado o novo chefe do executivo do município.
O prefeito afastado, Marquinhos Maraial (PSB), foi afastado do cargo por irregularidades identificadas a não prestação de informações ao Tribunal de Contas (TCE), assim como o não encaminhamento de documentos quando requisitado pelo TCE.
Marquinhos Maraial foi afastado do cargo de prefeito depois da Justiça acatar um pedido do Ministério Público Estadual (MPPE). Com a decisão, os bens dele também estão bloqueados.
Fonte  :  Giro PE

PREFEITO DE MARAIAL AFASTADO PELA SEGUNDA VEZ.


A Justiça afastou pela segunda vez o prefeito de Maraial (Mata Sul), Marcos Antônio Ferreira Soares, conhecido como Marquinhos Maraial (PSB). Nessa quinta-feira (13), o juiz da cidade, José Wilson Soares Martins, proferiu decisão liminar, em uma ação cautelar, afastando o gestor das funções e decretando a indisponibilidade de seus bens e o bloqueio das senhas eletrônicas para movimentações bancárias do município. 
 
Ele havia sido afastado em dezembro, mas conseguiu retornar ao cargo. O prefeito é acusado de vários atos de improbidade administrativa, entre eles, segundo a decisão judicial, atraso de salários, não recolher as contribuições previdenciárias, retenção “dolosa” de valores descontados em empréstimos consignados e recusa injustificada de prestar contas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). A ação cautelar que redundou no afastamento do prefeito foi proposta pela Promotoria de Justiça local.

Fonte  :  Blog do Junior Albuquerque