CONEXÃO PASSIRA: 10 de setembro de 2012

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

NESTA QUARTA-FEIRA, BLOCOS LÍRICOS VÃO INVADIR GRAVATÁ NA FESTA DA ESTAÇÃO.

 Foto : Seronildo Guerra

Músicas do Rei do Baião serão executadas em ritmo de frevo de bloco, com a presença de dezenas de integrantes, devidamente fantasiados e com seus flabelos, dos blocos Flor da Lira de Olinda, Um Bloco em Poesia, Bloco das Ilusões, ambos do Recife; Amantes das Flores de Camaragibe, Flabelo Encantado e o Bloco Saudade em Folia, da própria Gravatá.
O secretário de Cultura do município, Ricardo Guerra, vai receber o diploma Romero Amorim, em agradecimento àqueles que valorizam os blocos líricos pernambucanos. À frente da iniciativa, Seronildo Guerra e Rute Farias, respectivamente presidente e vice presidente da Liga dos Blocos Líricos de Pernambuco.
Fonte  :  Jornal de Caruaru

BRUNO MARTINIANO REALIZA PASSEATA.


Em sua primeira grande caminhada dominical o candidato a prefeito da Frente Popular de Gravatá Bruno Martiniano (PTB) e seu vice Rafael Prequé (PSB) arrastaram milhares de pessoas vestidas de vermelho pelas ruas da cidade.
        Bruno Martiniano, que foi ovacionado em diversos momentos durante o trajeto, agradeceu a todos pelo carinho e destacou o atual sentimento da população com relação à política local. “Nossa cidade clama por mudança. Somos a verdadeira esperança do povo que acredita nas nossas propostas e nos nossos projetos. Precisamos de uma nova Gravatá para um novo Pernambuco” afirmou. O prefeiturável ainda concluiu seu discurso com o slogan da chapa “Honestidade é o nosso caminho”.
Fonte  :  Assessoria Bruno Martiniano

RENOVAR A CÂMARA DE VEREADORES DE PASSIRA É PRECISO.

A hora da renovação chegou, a câmara precisa de MULHERES e homens que possam contribuir com o município. Que tenha conhecimento, disponibilidade e acesso junto aos governos federal e estadual, e isso Passira sabe que Rosiane do PT tem, fez e vai fazer muito mais,
pois tem o apoio da Presidenta Dilma, da deputada Teresa Leitão , dos diretores do sindicato dos trabalhadores rurais e das famílias de Passira. Por issono dia 7 de outubro vote Rosiane do PT com o número 13123a força da mulher trabalhadora.

A SAGA DO EX-VEREADOR GUSTAVO DA SERRARIA.


O candidato a vereador Gustavo da Serraria (PV) continua a sua jornada pela busca de votos. Só para ter-se ideia do quão sólido está à campanha do candidato, que basta chegar ao distrito de Russinhas para ver que 80% das residências estão com material publicitário dele. Gustavo ficou popular na região agreste depois que espontaneamente realizou a doação de milhares de metros cúbicos de água para os moradores da região mais seca da cidade.
Mesmo perdendo as eleições em outubro de 2008, no dia seguinte lá estava o candidato com seu carro pipa para cima e para baixo naquelas serras de estrada de terra e perigosa. Quantas vezes os moradores não observarão o trabalho do então cidadão com as mãos sujas de graxa concertando freio e moto do caminhão quebrado. Sem contar as inúmeras vezes que Gustavo foi avistado dormindo do dentro do caminhão, numa região sem cobertura celular.
Foram quatro anos fora da câmara e quatro anos de puro aprendizado. Gustavo disse que definitivamente aprendeu o verdadeiro sentido da política: “Não é preciso você ter o mandato para ser capaz de fazer algo pela população. O mais importante é ter a boa vontade de fazer. Política dura quatro anos e a vida segue independente dela. Hoje estou maduro politicamente e devo isso a minha ausência da câmara. Tenho fé em Deus que vou vencer as eleições para fortalecer ainda mais minha contribuição parlamentar para a comunidade urbana e rural”, disse o vereador em seu discurso público.
Tamanha é a grandeza da fidelidade dos eleitores de Gustavo, que candidatos da sua própria coligação têm visitado com frequência suas bases de votos, mas, saem decepcionados quando ouvem dos eleitores: “Estamos com Gustavo da Serraria e não trocamos voto”.
Fonte  :  Portal GN

AGRICULTORES HOMENAGEIAM JOAQUIM NETO.


A singela homenagem dos agricultores ao candidato a prefeito Joaquim Neto (PSDB) foi início de um ato político suficiente para parar toda cidade durante algumas horas. O passeio que teve início no início da Rua 15 de Novembro, PETUR, e seguiu pelas principais ruas da cidade. Joaquim Neto chegou acompanhado do seu vice-prefeito Danilo Melo (PMDB) e da presidente do PSDB/Gravatá, Fátima Felix.
Os tratoristas precisaram sair de cena, haja vista por que serem veículos agrícolas não poderiam transitar pela via urbana. Logo após os tratores serem liberados, o candidato Joaquim Neto desfilou de carro aberto pelas ruas, sendo sempre aplaudido e carinhosamente recebido pelos moradores de diversas ruas.
De forma muito inteligente, os coordenadores da campanha tucana em Gravatá conseguiram fazer do pequeno ato político em uma grande passeata que acabou quebrando todos os recordes de público. A cidade serrana ficou pequena para a imensidão de pessoas que em motos, carros, vans, caminhões e acreditem, até de cavalo, percorriam ao lado do forte candidato.
Diversos vereadores da coligação A ESPERANÇA ESTÁ DE VOLTA foram registrados pela mídia local. Entre eles estavam: Ana Pontual (PSB), Junior de Paulo (PRP), Léo do AR (PSDB), Ester (PDT), Raminho Coiffeur (PSDB), Lucas Leal (PHS) e Tiago Anão (PDT). O vereador Junior de Paulo estava numa motocicleta acompanhado sua fiel companheira, Sheila Cartaxo.
A festa teve fim no Bairro do Prado com o pronunciamento de Danilo Melo: “Queremos agradecer a grandeza deste evento para todos os motociclistas e motoristas. Obrigado pelo apoio no dia de hoje. Convido a todos para o porta-a-porta de amanhã no Bairro Novo. Isto aqui não é uma carreata e sim um movimento para homenagear os agricultores, sorte nossa se isso se transformou em um evento com proporções maiores”, disse sorridente o político.
Reportagem: Clebson Amsterdan

PALANQUE DE BRANQUINHO UNE ADVERSÁRIOS, IGUAL AO DE GERALDO JÚLIO NO RECIFE.


A coligação Compromisso com Bezerros, do prefeiturável Branquinho (PSB), apresenta forte semelhança com o palanque da Frente Popular de Recife, que apoia o candidato do governador, Geraldo Júlio, à prefeitura do Recife. No mesmo palanque, as figuras de Eduardo Campos (PSB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB), além de outras que militavam, até então, em palanques opostos chamam a atenção da imprensa. Se na capital a justificativa pelo feito se deve a unidade em torno de um projeto para a cidade, em Bezerros o mesmo discurso também predomina no palanque de Branquinho, que conseguiu reunir figuras como Marcone Borba, Glória Cardoso, Rosa Soares, Nivaldo Santino, entre outros.  "Deixamos de lado o azul e o vermelho e optamos pelo amarelo, numa referência a pluralidade ali presente em prol de um projeto de desenvolvimento para Bezerros, disse Nivaldo Santino, candidato a vereador pelo PSB.

O ex-prefeito Marcone (PT) também foi só elogios a pessoa da ex-primeira dama, lembrando do ex-prefeito Lucas (já falecido), onde 'humildemente' reconheceu ter sido o melhor prefeito que Bezerros já teve. Marcone disse ter se espelhado nele para também buscar as ações para o município, quando prefeito. Lucas e Marcone rivalizaram duas campanhas marcantes , a de 1996 e 2000.
 
O discurso do prefeiturável Branquinho foi de agregar as ainda mais as lideranças em busca do bem comum, trazer para Bezerros o modelo de gestão do governador. Ele lembrou que Glória Cardoso sempre o incentivou para a disputa, embora ela só tenha aparecido agora, e prometeu ajudá-la para que o  "hospital volte a atender a população carente da cidade".

E assim segue o palanque de Branquinho, agregando e neutralizando como já informávamos já a algum tempo. Um junção de forças, que mereceu uma observação interessante por parte de um expectador: "É como se fosse vários porcos espinhos esperando a tempestade passar em um frondosa árvore, mesmo os espinhos incomodando, eles se sujeitam a estarem juntos em prol de um bem coletivo".


Fonte  :  Bezerroshoje

EM SERRA TALHADA, DIRIGÍVEL DE CAMPANHA É DERRUBADO A TIROS.

 Fez sucesso enquanto voou. (Foto: reprodução)
A mais nova e inusitada peça de campanha usada pelo candidato à Prefeitura de Serra Talhada (Sertão do Pajeú) Sebastião Oliveira (PR), literalmente veio abaixo. Ao sobrevoar o céu da cidade durante a noite da sexta-feira (7) durante a 222ª Festa de Nossa Senhora da Penha, o dirigível branco de 8 metros de comprimento por 2,5 de altura e que carregava a foto, o nome e o número do candidato foi alvejado a tiros de laser e caiu nas proximidades da Estação do Forró, no Bairro de São Cristóvão. Ninguém saiu ferido e ainda não se sabe quem foi o autor do "bombardeio".

A peça já vinha sendo anunciada pelo candidato e atraiu muita curiosidade. Por esse motivo, desde o início os sócios da Click Mídia, empresa fabricante da peça publicitária, vinham recebendo ameaças de que se o zepelim alçasse vôo, ele seria derrubado. “Voamos pela manhã e teve uma repercussão muito grande. Onde ele passava, as pessoas aplaudiam, todo mundo comentou falando que achou bonito”, conta Edy Edlawson, um dos sócios da empresa.

"Fizemos novo voo por volta das 22h e observamos miras de laser voltadas para o Zepelim, e também algumas crianças atirando pedras para o balão. Até falamos para eles pararem de fazer, mas ninguém sabe qual foi o motivo ou se eles foram mandados por alguém. Descemos para recarregar o dirigível e, ao subir novamente, notamos uma instabilidade. Ele subiu um pouco, mas ficou fora de controle. Por isso, o piloto o colocou em uma área segura, sobre um terreno baldio para que o balão não caísse em cima de ninguém, pois devido aos furos, o gás foi secando. Após aterrissar o balão, nós o recolhemos e observamos os furos", contou ele. Seu sócio Francisco André Alves de Sá registrou boletim de ocorrência ontem na Delegacia de Serra Talhada.

O candidato Sebastião Oliveira comparou o ocorrido na Terra de Lampião com a política da época dos cangaceiros. "Eu fiquei chocado porque foi a volta da política do cangaço. Nossos adversários devem estar desesperados porque nós conseguimos criar uma grande união, enquanto eles estão isolados. Querem voltar ao cangaço, a bater as coisas a tiro", disparou. Ele informou que havia investido 8,5 mil reais pelo aluguel para que a peça realizasse três apresentações.


Fonte  :   Jornal do Commercio / Por Juliane Menezes
 

JUIZ PROÍBE SHOW EM SÃO JOSÉ DO EGITO.

O juiz Adelson Freitas de Andrade Júnior, da 68ª Zona Eleitoral, atendeu às acusações feitas à Justiça pela coligação Unidade das Forças Populares, que apoia o candidato Romério Guimarães (PT) para prefeito de São José do Egito (Sertão do Pajeú, a 402 km do Recife), e cancelou o show promovido pela Prefeitura, que aconteceria no último sábado (8).
 
Segundo o juiz e a coligação, o show com a dupla sertaneja Fábio e Nando camuflava um ato político do prefeito Evandro Valadares (PSB) em favor dos seus candidatos, Ecleriston Ramos (PSB) para prefeito e Augusto Valadares (PSB) para vice.  'Seria inconcebível que, nos dias em que vivemos, quando a população de todo o País clama por ética e moralidade, admitíssemos, em pleno período eleitoral, situações em que o poder público convide, em carro de som caracterizado com a propaganda de candidato A ou B, a população de suas cidades para participar de inaugurações que sejam de algum modo vinculadas à presença de algum artista', alegou Adelson.


Fonte  :  Blog do Magno Martins