CONEXÃO PASSIRA: 28 de agosto de 2012

terça-feira, 28 de agosto de 2012

MAIS DEMISSÕES NA PREFEITURA DE GRAVATÁ.

Foto da web

A onda de demissões na prefeitura municipal de Gravatá fez uma série de vítimas de ontem para hoje (28/08), a última delas foi o filho do professor Carvalho, Ismael Carvalho. Em nota no FACEBOOK, o universitário agradeceu ao prefeito Ozano Brito pela oportunidade: “Gostaria de agradece ao prefeito Ozano Brito, a Josias Teles, ao secretário Edson Jacinto ao engenheiro Dirceu pela oportunidade e pelo aprendizado que me proporcionaram”, disse Ismael que também lamentou sua saída: “Infelizmente não deu para continuarmos juntos, sou cidadão e profissional, temos opiniões diferente, não tenho obrigação de concordar com coisas que vem ocorrendo e terminei sendo mais uma vítima do sistema”, finalizou Ismael se relacionando com as denúncias de perseguição política dentro da administração Ozano Brito.

Reportagem: Clebson Amsterdan

CANDIDATO A VEREADOR É PRESO COM ARMAS E MUNIÇÕES EM TORITAMA.


efetivo da Rocam II juntamente com efetivo da GT DE Toritama, quando em abordagens a dois (02) indivíduos em um veículo Fiat Uno, apreenderam com os mesmos 02 (dois) revólveres calibre 38 com 27 munições do mesmo calibre. Em seguida todos foram conduzidos a Depol da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram autuados em flagrante delito.
José João da Silva, 36 anos e o candidato a vereador pelo PTB de Toritama, Edval Salviano da Silva, O Divá como é conhecido de 50 anos, foram apresentados no plantão policial e com eles foram apreendidos:
01 (um) revólver, Taurus, cal. 38, com capacidade para 05 munições, cano de 01 polegada; 01 (um) revólver, Taurus, cal. 38, capacidade para 06 munições, cano de 03 polegadas;
27 (vinte e sete) munições calibre 38, sendo 15 ogivais e 12 rolowpointer, todas intactas e 01 (um) veículo Fiat Uno Mile EX, placa KKW-8856, ano 1999, de cor verde.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

OPERAÇÃO DA CIOSAC APREENDE 13 ARMAS EM ÁGUAS BELAS.

Visando manter a tranquilidade no pleito eleitoral do município de Águas Belas Agreste-PE, foi desencadeada uma operação após levantamentos feitos pela subseção de inteligência da CIOSAC, sendo concedidos pelo Dr. Rômulo de Macedo Bastos, juiz titular da referida comarca, diversos mandados de busca e apreensão; os quais foram cumpridos na manhã de hoje (27/08), sendo apreendidas 13 treze armas de fogo (um revólver cal. 32; uma espingarda cal. 12; uma espingarda cal. 32; uma espingarda cal. 36; e nove espingardas de fabricação artesanal); e detidos e apresentados a delegacia de polícia local, a fim de serem tomadas as providências legais, os imputados: Daniel Emílio de Góes, 46 anos; José Jesus dos Santos, 62 anos; Maria do Socorro de Melo, 36 anos; e José Ciriaco dos Santos, 79 anos.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

JOAQUIM NETO RECEBE O CARINHO DOS MORADORES DO MARIA AUXILIADORA.

Foto do blog do Caju

Mesmo doente e febril, Joaquim Neto manteve seu compromisso com a população do bairro Maria Auxiliadora e realizou mais um porta a porta de grande sucesso. Mostrando todo o seu carinho pelos moradores do bairro, nosso futuro prefeito fez questão de cumprimentar a todos com abraços e calorosos apertos de mãos.
Em toda a sua simplicidade e intimidade com o povo, Joaquim não hesitou em pôr os pés na lama para entrar na casa de uma moradora do bairro. Mesmo com um cartaz da oposição dentro de casa, a eleitora o recebeu com muita atenção. O fato de haver a propaganda do adversário na casa da moradora do bairro não mudou a forma de Joaquim tratá-la, de modo que, em meio à conversa, ele pediu um copo com água, mostrando que as palavras respeito e atenção têm muito haver com nosso candidato. Já no palanque, Joaquim falou que se sentia realizado pelo calçamento daquela rua, mas que sentia por não terem posto em prática a realização do calçamento nas demais ruas do bairro, como ele havia preparado. 
Falou do sonho de entregar 800 casas populares a quem necessita, projeto este que está no seu plano de governo. Também propôs resolver um dos problemas históricos da região, que é a organização e cadastro dos CEPs das ruas do bairro, dando aos moradores daquele bairro, verdadeira cidadania, o direito de ter suas correspondências entregues em casa, sem extravios.
Fonte  :  Assessoria de Imprensa de Joaquim Neto

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE JÁ TEM NOVO SECRETÁRIO.


Em menos de 24hrs após as demissões anunciadas pela internet na secretaria, eis que surge um novo nome para ocupar a pasta do Meio Ambiente, trata-se do empresário Gravataense Olavo Bandeira que será nomeado ainda esta semana como novo secretario e terá como adjunto o amigo particular do prefeito, popularmente conhecido por Alemão. A notícia chegou a nossa redação no inicio da tarde desta segunda-feira (27) de forma extra-oficial.
A secretaria ainda permanece fechada e com todos os seus serviços suspensos. Dentre eles estão paralisados; a poda de árvores, a limpeza do Rio Ipojuca, a distribuição de água na zona rural, a manutenção em diversas áreas de proteção da cidade, a sementeira municipal dentre outros. Todos os funcionários demitidos ainda estão aguardando o posicionamento oficial do prefeito Ozano Brito, que até o momento não se pronunciou.
Fonte  :  Blog do Caju / Foto: Facebook.com

BONANZA ABRE VAGAS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA.


O Grupo Bonanza está com vagas abertas para pessoas com deficiência. As oportunidades são para todas as lojas do Grupo, em nove cidades. Os candidatos precisam ter ensino médio completo ou superior, podendo estar cursando este último e ainda ser maior de 18 anos. Não é necessária experiência anterior. Os interessados devem enviar currículo para o endereço eletrônico recursoshumanos@bonanza.com.br ou entrar em contato através do telefone (81) 2103-1700.

Márcio Apolinário -  Jornalista
Oficina Comunicação
(81)3725-1866
(81)9963-9382

ÁGUA DO AMENAIDE FARIAS É SUSPENSA POR FALTA DE PAGAMENTO.


Alunos e professores da escola municipal Amenaide Farias foram pegos de surpresa no inicio da tarde desta segunda-feira (27) com a suspensão do abastecimento d’água da escola por falta de pagamento. Segundo informações dos agentes da Compesa responsáveis pelo corte, a dívida com a instituição é alta e já estão a cerca de cinco meses em atraso, pois segundo os agentes desde março deste ano que as contas deixaram de ser pagas pela prefeitura de Gravatá.
A crise da prefeitura de Gravatá está se agravando a cada dia, são salários atrasados, secretarias fechadas, funcionários demitidos pela internet, abastecimento d’água cortados e perseguições políticas. Definitivamente os últimos meses da gestão Ozano Brito ficarão gravados de forma negativa na mente dos Gravataenses.
Fonte  :  Blog do Caju

SEVERINO CAVALCANTE AINDA NÃO ESTÁ FORA DA DISPUTA EM JOÃO ALFREDO.

Candidato enviou fax ao TRE com pedido de recurso na noite de quinta. Postulante está inapto no TSE, mas candidatura pode voltar a ser sub judice.
(Foto: Laycer Tomaz / Agência Câmara)

Apesar de aparecer como inapto no site Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Severino Cavalcanti (PP) ainda não está fora da disputa à reeleição em João Alfredo, no Agreste de Pernambuco. O postulante enviou, às 18h28 da quinta-feira (23), um fax à Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e à Secretaria Judiciária com o pedido de recurso contra a impugnação da candidatura, alegando que o cartório do município já estava fechado. O procedimento foi protocolado TRE-PE e encaminhado na manhã desta sexta (24) para o cartório da cidade.

Agora, cabe ao juiz eleitoral de João Alfredo, Hailton Gonçalves, dizer se a contestação foi feita dentro do prazo legal e remetê-la e ou não ao TRE. Segundo o cartório eleitoral, o juiz já recebeu o pedido de recurso e mandou intirmar a parte impugnante, que é a coligação União pra Mudar (PTB-PDT-DEM-PV-PSD), da candidata a prefeita de João Alfredo Maria Sebastiana da Conceição (PTB). O G1 tentou entrar e contato com o magistrado, mas não obteve resposta.

Severino Cavalcanti entrou com um embargo declaratório no cartório de João Alfredo, no último dia 18, para tentar reverter a decisão do juiz Hailton Gonçalves, que, no dia 16 de agosto impugnou a candidatura baseado na Lei da Ficha Limpa. O pedido foi indeferido pelo juiz no dia 20 de agosto.

De acordo o assessor da Corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos, o Código Eleitoral determina que recurso deve se realizado até três dias depois da publicação da decisão judicial. E, nesta quinta-feira (23), terminou o prazo para o TRE-PE julgar todas as contestações dos postulantes do estado.

Como o cartório de João Alfredo não tinha recebido nenhum recurso, às 17h27 da quinta-feira (23) emitiu uma certidão informando que, no período requerido, não houve interposição de recurso do candidato Severino José Cavalcanti Ferreira. Desta forma, o político tornou-se inapto para o TSE. No entanto, dependendo da apreciação do juiz do município, a candidatura pode ficar novamente sub judice.

Se a decisão da primeira instância for mantida, a coligação João Alfredo pra Frente (PP-PT-PR-PSDC-PSB- PRP-PSDB) terá que indicar uma outra chapa para concorrer ao comando do executivo da cidade. O G1 também tentou conversar com Severino Cavalcanti e o filho dele, o deputado estadual Zé Maurício (PP), mas não consegiu.

O juiz Hailton Gonçalves informou ainda que o impugnado argumentou que a causa de inelegibilidade criada pela Lei Complementar não pode ser aplicada a um fato ocorrido anteriormente a sua vigência. Entretanto, o juiz não acolheu os argumentos, considerando que a Ficha Limpa trouxe novos pré-requisitos de elegibilidade.Entenda a decisão:
O juiz eleitoral de João Alfredo, Hailton Gonçalves, tomou a decisão de impugnar a candidatura com base na Lei da Ficha Limpa, pelo fato de Severino Cavalcanti ter renunciado ao mandato de deputado federal em 2005, para fugir do processo de cassação por causa do episódio que ficou conhecido como “mensalinho”. O atual prefeito é acusado de ter cobrado propina a Sebastião Buani, um dos concessionários dos restaurantes e lanchonetes da Câmara dos Deputados.

No documento expedido pelo juiz de João Alfredo, que pode ser visto no site do Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é informado que uma das novidades trazidas pela Ficha Limpa, através da Lei Complementar 135/2010, é tornar inelegível quem renuncia ao cargo após a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar, a fim de não ter seu mandato cassado.

 

fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/eleicoes/2012/noticia/2012/08/severino-cavalcanti-ainda-nao-esta-fora-da-disputa-em-joao-alfredo-pe.htm