CONEXÃO PASSIRA: 21 de abril de 2012

sábado, 21 de abril de 2012

SAUDOSO CANTOR MAURÍCIO REIS É HOMENAGEADO NA PRAÇA DEZ EM GRAVATÁ.

A Prefeitura de Gravatá através da Secretaria de Turismo realiza no próximo dia 28, a 16ª edição do HOJE TEM EM GRAVATÁ. Para esta edição especial será prestada uma homenagem ao cantor conhecido como o “Poeta do Cravo Branco”, Maurício Reis.

Artistas se apresentarão no palco montado na Praça Pedro Joaquim de Souza (Praça Dez) e entre eles, o filho do cantor homenageado, Maurício Reis Jr, e também haverá uma exposição sobre a vida do cantor.

Das 11h às 14h - Especial a Maurício Reis no Programa Top Brega da Rádio Clima FM 98,5.
O locutor Ytupanacy Pereira, que apresenta o programa preparou um especial a Maurício Reis que contará com a participação do cantor gravataense, Caetano Júnior. 

Na praça, o evento inicia a partir das 19h, confira a programação:

EXPOSIÇÃO – 19h 
Exposição de documentos, fotos, discos, vídeos e acervo particular do cantor Maurício Reis 

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICO-CULTURAL – 20h

SHOW COM OS ARTISTAS DE GRAVATÁ 
Alexandre Carlos / Carlos Silva / David França / Lindolfo Carlos / Ricardo Martins 

SHOW COM MAURÍCIO REIS JR. E CONVIDADOS 
Maurício Reis Jr. / Cláudio Alexandre / Paulo Márcio / Robson Ricardo 



Fonte  :  Assessoria de Imprensa

CECÉ RIBEIRO ABRE O VERBO NUMA ENTREVISTA.

Foi marcada de muita tensão e revelações à entrevista do ex-vereador e presidente do PRTB, José Ribeiro, popularmente conhecido com Cecé, concedida na manhã desta quarta-feira (18) para o noticiário da manhã NOTÍCIAS DA NOVA. Durante a entrevista Cecé desmentiu as informações publicadas em alguns blogs. A notícia propagada era de que José Ribeiro não era mais o presidente do PRBT - Gravatá e que o empresário Ricardo Fonseca era o mais novo líder do partido. Ouça a reprise da entrevista agora no Portal GN.
Primeira parte
Segunda parte
Fonte  :  Portal GN

CONFIRA O VÍDEO, NA ÍNTEGRA, DO DIÁLOGO DO PREFEITO JOSÉ QUEIROZ COM A DESTRA.

Na última sexta-feira (20/04) o prefeito de Caruaru, José Queiroz, concedeu entrevista ao programa Mesa Redonda, na Rádio Cultura.
Alguns agentes de trânsito e guardas municipais, em greve há 38 dias, foram à emissora e tentaram ao final da atração falar com o prefeito. José Queiroz conversou rapidamente com guardas e agentes e, quando estava entrando no carro, foi agredido verbalmente por um deles. Queiroz, então, reagiu pedindo respeito. “Nunca ofendi ou agredi vocês, sempre respeitei a todos e exijo ter o mesmo tratamento que dou”, disse, saindo em seguida. Alguns secretários permaneceram na emissora conversando com os grevistas.
Sabendo que integrantes da equipe e manifestantes continuavam no local, o prefeito decidiu retornar à Rádio Cultura. “Nomeei uma mesa para negociar e ela está aberta a conversar com vocês. Por mim não haveria greve alguma, mas sou um trabalhador de carteira assinada, fui sindicalista e entendo as disputas de classes. Tenho orgulho do trabalho que vocês fizeram por Caruaru, disciplinando o trânsito e cuidando da cidade. Quero esgotar todas as possibilidades de conversa, se não chegarmos a nenhum ponto comum, vamos à Justiça, mas isto também faz parte do Estado Democrático”, afirmou. O prefeito explicou que a Prefeitura vive um momento delicado, com reajustes para várias categorias e chegou ao limite do possível com a oferta feita aos servidores da Destra, que foi de 15%, cobrindo todas as perdas da inflação no período 2010/2011. Ao final o prefeito foi aplaudido porn guardas municipais e agentes de trânsito, como comprova o vídeo abaixo:



Conforme a Prefeitura vem afirmando desde o início da greve, a administração atendeu a 13 das 14 reivindicações da categoria, que não concordou apenas com o valor do reajuste proposto. Para comprovar, segue o último ofício encaminhado pelo Sismuc à Prefeitura, quando a greve foi decretada. Na página 3 fica claro que só o item 10 (reajuste) está em aberto. O ofício é assinado pelo presidente do Sindicato, Eduardo Mendonça.
A Prefeitura deixa claro, novamente, que está disposta a dialogar com os grevistas.  
A população de Caruaru repudia as tentativas de setores da oposição que insistem em politizar a greve. A paralisação é um instrumento de trabalhadores que lutam pelo que acham correto. Transformar este episódio num embate eleitoral é um ato desonesto.


Fonte  :  Jornal de Caruaru

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO: FALTA D'AGUA SÓ É BOM PRA ELES.

Todos os dias somos obrigados a conviver com a falta da água nas torneiras, não é uma questão localizada em apenas alguns bairros, e sim uma calamidade generalizada. Os políticos da nossa cidade sempre se “beneficiaram” da falta do líquido precioso por aqui. Em seus discursos nas praças públicas, cada qual no seu estilo, o assunto sempre foi amplamente explorado. Na campanha para Prefeito em 2004, por exemplo,  os rompantes eram os seguintes: dizia Elias “pode vender seus carros pipas deputado, pode mandar seus carros lá para o Sertão, com a barragem de águas claras vai ser água nas torneiras todos os dias”.  já Aglailson dizia: “nessa tal barragem não existe água, pode ver pela televisão.”.
O tempo passou, os mesmos juntos com seus filhos continuam no poder, e a falta da água continua. Segundo informações de algumas pessoas nos bairros, quando nas torneiras a água demora muito, e não se pode mais esperar para se abastecer, basta pedir aos homens que mandam nos “sistema”, daí eles liberam uns “litrinhos” em caminhões pipas para ser  dividida entre os moradores nas ruas, mas, tem que fazer a propaganda quem foi o “bonzinho” que  mandou.
Revirando meus arquivos encontrei uma matéria no Jornal A Verdade de Abril de 2004 (abaixo) que retrata bem a maneira “séria” e “preocupada” como os políticos de nossa cidade  tratam dessa crucial matéria para a qualidade de vida das pessoas. É lamentável que o deboche e a chacota sejam seus principais argumentos, com uma questão de tanta relevância, para o desenvolvimento sustentável da cidade.
Fonte  :  Blog do Pilako

REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL VISITAM COMPESA EM GRAVATÁ.

A cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vai receber na tarde desta sexta-feira (20) Representantes do Ministério da Integração Nacional. O objetivo é conhecer o sistema de gestão de caminhões-pipa implantado há dois anos no município, que vem conseguindo bons resultados em relação ao monitoramento do serviço e, consequentemente, avanços na distribuição. Através desse sistema é possível acompanhar, via internet, o horário em que o veículo foi abastecido e quantidade de água adquirida, evitando, assim, a possibilidade de desvios e irregularidades.
O Ministério da Integração Nacional é responsável pela gestão dos caminhões-pipa do Exército Brasileiro e tem interesse em conhecer a alternativa aplicada pela Compesa nesse sentido. O mesmo sistema poderá ser adotado por eles, que atuam na distribuição de água em cidades que estejam em situação de emergência por conta da estiagem “É motivo de orgulho para nós servir como parâmetro nacional. Depois desse monitoramento, nós conseguimos acabar com as irregularidades que eram praticadas na região, pois temos todo o acompanhamento do que é feito. Isso possibilita uma maior transparência e credibilidade com a gestão do serviço público”, explicou Ricardo Malta gerente do CAS Russas.
Fonte  :  A Voz da Vitória

ANTONIO MORAIS DIVULGA NOTA DE PESAR PELA MORTE DO RADIALISTA JOÃO DE BAHIA.

O deputado Antonio Moraes (PSDB) divulgou uma Nota de Pesar, nesta sexta-feira, lamentando a morte do radialista João Batista Gonçalves, o “João de Bahia”, ontem, em Paudalho, em conseqüência de um infarto.
O radialista participou de uma partida de futebol e após o encerramento do jogo, sentiu-se mal. Sentou no chão, já infartado, sendo conduzido imediatamente ao Hospital Geral do município, onde faleceu.
Ele trabalhava na Rádio Carpina FM, na cidade do mesmo nome, que fica a 15 Km de Paudalho. Eis a íntegra da nota de Antonio Moraes, que era um grande amigo do radialista:
I- É com pesar que lamentamos o falecimento do comunicador João de Bahia, ocorrido na noite desta quinta-feira (19). Sua partida tão repentina deixa uma grande saudade em seus familiares e amigos.
II- João Bahia, por muitos anos, divulgou, através do seu Blog, as potencialidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco. A sua atuação jornalística era referência quando da divulgação dos bastidores da política regional.
III- João deixa um legado de honestidade e de compromisso com a notícia e com o seu povo. A imprensa regional perde um grande aliado, que sempre defendeu a liberdade de expressão.
Fonte  :  Blog do Inaldo Sampaio

SAIBA QUEM ASSINOU E QUEM NÃO ASSINOU O REQUERIMENTO DA CPI.

A Mesa do Congresso divulgou na tarde desta sexta (20/04) a lista dos 396 deputados e 72 senadores (veja ao final deste texto) que assinaram o requerimento para criação da CPI mista que investigará as relações com políticos e empresários do bicheiro Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro pela Polícia Federal. Ele é apontado como chefe de uma quadrilha que explorava o jogo ilegal em Goiás.
A CPI foi criada nesta quinta, em sessão do Congresso Nacional que reuniu deputados e senadores. Na próxima terça, os partidos entregarão os nomes dos 32 membros titulares e dos 32 suplentes da CPI. A partir desse momento, a comissão estará instalada e poderá iniciar os trabalhos.
O presidente da Câmara, Marco Maia, e o líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), informaram que não assinaram o requerimento de criação da CPI por não considerarem a atitude compatível com as funções que ocupam.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP),

BEBÊ NASCE COM 6 PERNAS NO PAQUISTÃO:

Médicos paquistaneses lutam para salvar a vida de um menino que nasceu com seis pernas devido a uma rara condição genética. Jamal Raza, diretor do Instituto Nacional de Saúde Infantil, em Karachi, afirma que o bebê nasceu há uma semana e está na unidade de tratamento intensivo (UTI). As informações são do site do jornal inglês The Daily Telegraph e da agência AFP.

Segundo o jornal, um médico do hospital que não quis se identificar afirma que o menino sofre de uma desordem genética que afeta um recém-nascido a cada 1 milhão ou mais. “Os médicos estão examinando a criança para planejar o tratamento necessário para salvar a vida do bebê e garantir que ele tenha uma vida normal”, diz nota oficial do governo.
Imran Shaikh, pai da criança, vive em Sukkur, 450 km ao norte de Karachi. “Somos uma família pobre. Estou grato pelo governo ajudar a tratar meu bebê”, diz à imprensa.

PB Agora Médicos paquistaneses lutam para salvar a vida de um menino que nasceu com seis pernas devido a uma rara condição genética. Jamal Raza, diretor do Instituto Nacional de Saúde Infantil, em Karachi, afirma que o bebê nasceu há uma semana e está na unidade de tratamento intensivo (UTI). As informações são do site do jornal inglês The Daily Telegraph e da agência AFP.

Segundo o jornal, um médico do hospital que não quis se identificar afirma que o menino sofre de uma desordem genética que afeta um recém-nascido a cada 1 milhão ou mais. “Os médicos estão examinando a criança para planejar o tratamento necessário para salvar a vida do bebê e garantir que ele tenha uma vida normal”, diz nota oficial do governo.
Imran Shaikh, pai da criança, vive em Sukkur, 450 km ao norte de Karachi. “Somos uma família pobre. Estou grato pelo governo ajudar a tratar meu bebê”, diz à imprensa.

RÁDIO SURUBIM AM COMEMORA 26 ANOS NO AR.

A Rádio Surubim AM comemora neste Sábado vinte e seis anos no ar. E para comemorar a data, haverá uma grande celebração a partir das 19:00 em Frente a emissora.

HISTÓRICO (Palavras da Direção da Emissora)

A Rádio Surubim nasceu de uma necessidade de um povo e de uma vontade de um homem de querer sempre trazer o desenvolvimento para uma região carente e sofrida, mas que ele sempre teve a preocupação de fazer o melhor para essa gente. Monsenhor Luis Ferreira Lima dentre outras obras importante que trouxe para a cidade de Surubim, foi o fundador da primeira rádio da cidade. Inaugurada em 21 de abril de 1986 teve um papel importante para o crescimento do comercio local e se destacou entre outras coisas como porta de entrada para muitos jovens que sonhavam com a profissão de comunicador e que hoje são aproveitado em grandes emissoras de rádio do estado.
Apos seu falecimento coube a seu irmão Dr. Alcides Ferreira Lima (também já falecido) e seu sobrinho Dr. Sizino Ferreira Lima Neto, atual Diretor Presidente a responsabilidade de manter no ar até hoje servindo a população de Surubim e região.



Fonte : iSurubim

GATI DA 6ª CIPM REALIZA OPERAÇÃO CAÇA-PIRATARIA EM LIMOEIRO‏.


POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM, NO DIA 19 DE ABRIL DE 2012, POR VOLTA DAS 10:00, NA CIDADE DE LIMOEIRO, REALIZARAM A OPERAÇÃO CAÇA- PIRATARIA, TUDO DE ACORDO COM A DIRETRIZ DE BOAS PRÁTICAS E PLANEJAMENTO OPERACIONAL ELABORADA PELO COMANDO DE POLICIAMENTO DA MATA NORTE.
NO DECORRER DA OPERAÇÃO COMANDADA PELO 1º TENENTE ANACLETO SUASSUNA, FOI DETIDO NO PATIO DA FEIRA DE LIMOEIRO, O ELEMENTO JAIR GOMES DE FREITAS, DE 38 ANOS DE IDADE, ELE COMERCIALIZAVA MIDIAS PIRATAS E PRODUTOS FALSIFICADOS SEM NOTA FISCAL, NA BANCA DO MESMO FOI APREENDIDO OS SEGUINTES MATERIAIS: 36 RADIOS; 1 CAIXA AMPLIFICADA; 1 APARELHO DE DVD COM TELA; 1.904 MIDIAS PIRATAS ENTRE CDS E DVDS; A QUANTIA DE R$139,00(CENTO E TRINTA E NOVE) REAIS EM ESPECIE PROVENIENTES DAS VENDA DOS PRODUTOS.
CONTINUANDO A OPERAÇÃO FOI APREENDIDO EM OUTRA BANCA, QUE A PROPRIETARIA SERIA UMA MULHER NÃO IDENTIFICADA, QUE NÃO ESTAVA PRESENTE NO MOMENTO DA ABORDAGEM OS SEGUINTES MATERIAIS: 1 TELEVISÃO PHILIPS DE 14 POLEGADAS; 1 APARELHO DE DVD; 2.693 MIDIAS PIRATAS ENTRE CDS E DVDS.
A OPERAÇÃO TEVE SALDO POSITIVO EM RETIRAR DE CIRCULAÇÃO QUASE 4.600 MIDIAS PIRATAS, BEM COMO PRODUTOS FALSOS SEM NOTA FISCAL.
O ELEMENTO DETIDO E OS MATERIAIS APREENDIDOS FORAM ENCAMINHADOS PARA A DELEGACIA DE LIMOEIRO ONDE FORAM ADOTADAS AS MEDIDAS CABÍVEIS.


Fonte : 6ª CIPM

PREFEITA FALA A FOLHA SUA VERSÃO DO EPISÓDIO REGISTRADO EM SUA RESIDÊNCIA.

Procurada no início da noite de ontem, para dar sua versão sobre a denúncia de distribuição de dinheiro para moradores de Bezerros em sua residência, a prefeita Bete de Dael (PR) assumiu que recebe as pessoas para identificar suas necessidades, mas ne­gou que dar dinheiro aos que a procuram seja uma prática, mas que às vezes dá uma ajuda com o seu próprio salário. Por telefone, a prefeita informou que a denúncia não procedia e que desde sua campanha tinha se comprometido em atender à população nas quintas-feiras.

“Se a população necessita do atendimento da gestora, tenho que atendê-la para saber se as pessoas estão sendo bem atendidas na saúde, se estão recebendo o Bolsa Família, como seus filhos estão na escola. A gente faz assistencialismo, mas isso não quer dizer que estou distribuindo dinheiro. Até porque não estamos em campanha, nem sei se sou candidata. Houve um equívoco, já que não estaria cometendo erro nenhum em atender às pessoas em minha casa. Às vezes, colaboro com meu salário quando alguém precisa”, justificou.

Na intenção de se defender da agressão cometida por seu marido, Valdiel Lima (Dael), ao fotógrafo da Folha, Allan Torres, a prefeita disse: “Antes de estar fotografando, o correto seria me procurar para saber se a denúncia procedia. Sempre atendi a Imprensa, seja pessoalmente ou por telefone. Mas fiquei sabendo que havia um estranho fotografando. O rapaz (fotógrafo) gritou ao meu marido que era uma denúncia, mas poderia ter explicado que era do jornal que eu atenderia”.

O problema é que Torres sequer teve oportunidade de se explicar, já que o marido da prefeita foi para cima dele e depois algumas pessoas que estavam na fila seguiram atrás na tentativa de tomar o equipamento. Sobre isso, Bete de Dael argumentou: “A população defende quando querem bem a uma pessoa. O pessoal ficou revoltado porque era a oportunidade de conversar comigo”.


Fonte: Folha de PE

POLÍCIA FEDERAL INDICIA 13 PESSOAS POR FRAUDES EM OBRAS PÚBLICAS EM CIDADES, CARUARU ESTÁ ENTRE ELAS.


Treze pessoas, entre engenheiros, empresários e funcionários públicos, vão ser indiciadas por suspeita de envolvimento em fraudes relacionadas a obras públicas em Pernambuco e formação de quadrilha. A operação Resgate, como foi denominada, foi deflagrada pela Polícia Federal (PF), Receita Federal e Controladoria Geral da União (CGU) na manhã desta sexta-feira (20), em Pernambuco. Os detalhes foram divulgados em coletiva de imprensa na sede da PF, no Recife. De acordo com a CGU, o prejuízo aos cofres públicos podem passar dos R$ 20 milhões.
A operação cumpre 25 mandados de busca e apreensão, 14 conduções coercitivas (que obriga o suspeito a depor), além de comunicar ordens judiciais de afastamento de função pública e de atividades econômicas, além de bloqueio de contas bancárias em seis municípios: Recife; Macaparana e Paudalho, na Mata Norte; Caruaru, no Agreste; Arcoverde, no Sertão; e São Benedito do Sul, na Mata Sul. "Nosso objetivo é conseguir mais provas e documentos, robustecer essa investigação", diz o superintendente da PF, Marlon Jefferson de Almeida.
Entre os locais onde acontecem as buscas

"O MOVIMENTO ESPÍRITA DE PASSIRA" CONVIDA TODOS PARA PARTICIPAREM DE UMA PALESTRA ESPÍRITA.

O "MOVIMENTO ESPÍRITA DE PASSIRA", SOB O COMANDO DAS INSTITUIÇÕES ESPÍRITAS: Fraternidade Espírita Herculano Dias e o Núcleo Espírita Maria de Nazaré, estará realizando uma memorável reunião espírita na Câmara de Vereadores de Passira no dia 22/04 do corrente ano, às 19:30min.. Na oportunidade se fará presente Chico Barbosa da cidade de Bom jardim, o qual falará sobre o tema "ABAIXO A DEPRESSÃO", mostrando ilustrações que retratam a vida com bom humor e que espantam tensões e angustias que alimentam a depressão, tudo à luz da doutrina Espírita. 
Contamos com você, amigos e familiares. Seria bom chegar meia hora antes para assistir um filme documentário espírita.

ENCONTRO DE PREFEITAS DEIXA CIDADE NO CENTRO DAS ATENÇÕES.

 Montagem Sertania na Net  

As prefeitas de Pernambuco não vêm a Bezerros apenas para o Fórum de Discussão, objetivando promover ideias de Políticas públicas para Mulheres, elas também buscam a exposição positiva  que o evento proporcionará as suas imagens, as quais serão exploradas nos respectivos municípios, principalmente naqueles onde disputarão a reeleição. O evento, que acontece logo mais em Bezerros, promete lotar a quadra do CEMAIC, sendo amanhã reservada a explanação de cada uma delas, que falarão das experiências administrativas. O encontro ainda será abrilhantado com as presenças de secretárias do Governo Eduardo Campos, além de várias secretárias municipais de municípios vizinhos.
A prefeita de Bezerros, Bete de Dael (PR), acertou em cheio ao convocar o encontro para o município, porque ele representa visibilidade política, a exemplo do que aconteceu com a reunião do Conselho Estadual de Turismo (CONTUR) durante a Semana Santa e que foi realizado na Fazenda Santa Fé. A imprensa estadual caiu em cima e o material produzindo sobre o município foi espetacular numa excelente promoção gratuita de suas potencialidades. Bezerros, aliás, fica devendo uma peça midiática que exalte os seus segmentos em veículos de imprensa da capital, bem como nos eventos como o carnaval, Semana Santa, Vaquejada e São João na Serra Negra, período em que há grande movimentação de turistas, que podem investir no município. 
O encontro de prefeitas de logo mais, longe dos interesses eleitorais de cada gestora, dará certo tom de importância para Bezerros, que precisa de mais determinação para desenvolver os seus segmentos econômicos, turísticos e culturais. Dos nossos mandatários esperamos mais espírito de grandeza, o que não deixa de ser bom exemplo.

Fonte  :  Bezerroshoje