CONEXÃO PASSIRA: 16 de abril de 2012

segunda-feira, 16 de abril de 2012

VEREADOR ZUZINHA É ELEITO PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL.

Nesta quinta-feira(12/04) houve a eleição para Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passira, e tinha como candidato único disputando à Presidência, o sindicalista e vereador José Arnaldo do Nascimento (Zuzinha). Estavam aptos a votar 2044 sócios do Sindicato, mais compareceram às urnas 1719 sócios. A eleição sindical começou por volta das 7:30h e encerrou às 15:30h, e contou com 10 urnas, quatro urnas ficaram na sede do Sindicato, 1 urna no Telecentro Comunitário, e quatro ficaram distribuídas em 5 comunidades, foram elas, Vertente Seca, Cacimbinha, Pedra Tapada  Olho D’água do Figueiras e Tamanduá. Logo após o encerramento da votação teve início a contagem dos votos e foi confirmada a vitória do candidato Zuzinha.


Fonte  :  É Pra Valer Passira

CARRO PERDE CONTROLE E INVADE SEGUNDO ANDAR DE CASA EM SÃO PAULO.

Um carro invadiu o segundo andar de uma casa no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, neste domingo (15/04). Oito pessoas estavam no imóvel no momento do acidente, mas nenhum morador ficou ferido.
Testemunhas contaram que o motorista desceu a rua, atravessou o córrego e só parou quando bateu na parede da casa, no segundo andar. Das oito pessoas que estavam na casa, cinco são crianças.
No quarto onde o veículo bateu dormia um bebê de 6 meses. A cama dele não foi atingida por pouco. Alessiane Jesus de Almeida dormia com o filho na cama e acordou assustada com o barulho da batida. “Eu corri logo, pensava que a casa estava caindo, nem vi o carro. Depois que eu vi, do outro lado da casa”, contou.
A irmã dela, dona da casa, estava com o filho do outro lado. A criança não foi atingida por pouco. “Ele tinha acabado de ir ao banheiro, lá onde o carro entrou. Ele saiu, quando eu cheguei no meu quarto e deitei eu ouvi o barulho”, disse Luciene Jesus de Almeida.
Os bombeiros tiveram que subir na laje da casa e usar uma corda para resgatar o motorista do carro. Ele não teve ferimentos graves – foi levado para o hospital, fez exames e foi liberado.
Fonte  :  G1.com

MST INVADE FAZENDA EM GRAVATÁ.

 Líderes do Movimento Sem Terra invadiram na madrugada deste sábado(14/04) uma fazenda no Sítio Serra Branca, zona rural de Gravatá. O engenheiro civil e fazendeiro, Miguel Felipe de Holanda Cavalcante, 53, acionou os soldados da 5ª CIPM sob a alegação que aproximadamente 30 pessoas (entre homens, mulheres e crianças) haviam invadido a propriedade dele.
Antes de registrar a queixa, o dono da fazenda tentou conversar com os líderes do MST, solicitando a eles reintegração de posse, mas, de nada adiantou, eles permanecem no local.
No local a PM conversou com o bando e encarecidamente pediu para que não depredasse a fazenda, nem tão pouco perturbasse os funcionários que lá trabalham. A PM deixou o local e comunicou ao proprietário que os invasores só poderiam ser retirados na presença de um oficial de justiça. Nenhum dos envolvidos foi agredido, coagido, pressionado ou ameaçado por efetivos da polícia militar.         
Fonte: PMPE    /   Reportagem: Clebson Amsterdan      

SAÚDE DOS PROFESSORES DE GRAVATÁ COMPROMETIDAS.

A rotina estressante é considerada normal entre a categoria, mas o fato é que, diversos fatores têm contribuído para ampliar esse lamentável quadro. Não há um número exato, de quantos professores estão afastados de sala de aula, por problemas de saúde, por falta de informações da Secretaria de Educação, que também não fornece informações sobre onúmero de contratados, o preço das agendas que foram “dadas” aos alunos, o preço das melhorias feitas, o dinheiro pago ao IPAD no ano passado para a realização de uma formação, que até agora não aconteceu, entre outros detalhes que são de nosso interesse, contudo, basta chegar ao HDPVP, em dias de atendimento da junta-médica, para verificar o número de professores que aguardam, nos corredores, com um atestado médico na mão, aguardando para dar entrada em uma licença.
Alguns são humilhados, ao escutar piadas dirigidas pelos médicos, de que não têm nada, e que podem voltar para a sala de aula. São professores que estão fazendo tratamento psiquiátrico, com depressão, tomando calmantes, tendo acompanhamento psicológico, sentem dores de cabeça com freqüência, dores no corpo, mas que, ainda tem que passar por esse tipo de constrangimento, como se preferissem a doença, no lugar do trabalho. Conhecemos alguns fatores que são responsáveis diretos pelo aumento do nível de estresse entre os educadores de nosso município.

WILSON FRANÇA APARECE FORTE "VICE" DE SEVERINO CAVALCANTE.

O presidente da Câmara Municipal de João Alfredo, Wilson França (PP), tem sido o maior defensor da administração do prefeito Severino Cavalcanti (PP). Sempre ladeando o gestor do executivo em atividades locais e regionais, o vereador em seus discursos não poupa elogios ao colega de partido, além de em alguns casos defendê-lo das acusações da oposição.

O fato mais recente aconteceu na sexta-feira (13) durante a inauguração do calçamento da Rua Manoel Marcelino, Bairro da Boa Vista. Enquanto as vereadoras Leide da Melancia e Socorro Soares solicitaram mais ações para as suas comunidades, o presidente do Legislativo optou por uma palestra focada nas ações do atual prefeito e, em alguns momentos, sendo o seu “advogado”, ao rebater acusações oposicionistas que rolam na cidade.
Como anteriormente o atual vice-prefeito Dimas Santos confirmou que não tem mais interesse em disputar cargo político, o nome de Wilson França figura entre os mais fortes para uma possível candidatura a vice-prefeito da Cidade Feliz. Por enquanto, a única informação certa é a de que Severino vai concorrer à reeleição. Já a definição do seu vice continua guardada a “sete chaves”.

Fonte  :   Blog do Agreste

DE QUEM É O PRTB EM GRAVATÁ? DE CECÉ RIBEIRO OU DE LUCIANA LAPENDA.


"Um BLOG mentiroso!"  Essas foram as palavras do ex-vereador Cecé Ribeiro que se auto-denomina - diz que tem documentos para provar - que ele sim, é o presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro - PRTB, e não a empresária Luciana Lapenda como a mesma comunicou ao BLOG.
Cecé Ribeiro está pocesso com o BLOG e acusou este editor de um monte de adjetivos desqualificatórios infundados. Expressar sua revolta é um direito seu, como é direito do BLOG codificar e publicar as informações que recebe.
Se o PRTB é de Cecé Ribeiro ou de Luciana Lapenda, os leitores vão ficar sabendo nas próximas horas. O BLOG está em contato com a presidencia estadual do Partido para apurar os fatos e colocar um ponto final nessa história. O BLOG tem em mãos uma mesma certidão com duas datas diferentes (uma vencida e outra a vencer) sobre a validade da atual Comissão Provisória.
Nas próximas horas o BLOG espera esclarecer esta polêmica, revelando inclusive com documentos fornecidos pelo Partido e pelo TRE sobre o tema. Se Cecé Ribeiro - velho conhecido nosso de muitos anos - estiver com a razão, o BLOG lhe dará um espaço editorial para ele tratar do assunto a sua maneira. Caso contrário, o espaço será de Luciana Lapenda.
 Nada vai deixar de ser esclarecido.
Fonte  :  Blog do Castanha

GLÓRIA DO GOITÁ: NISSIN DIVULGARÁ RESULTADO NO DIA 27/04/2012;

A Nissin estará divulgando no próximo dia 27 de abril de 2012 o resultado dos curriculos que foram enviados para serem analisados. Os selecionáveis irão trabalhar na nova fábrica que esta sendo instalada em Glória do Goitá. Dentre os selecionáveis, 20 estarão sendo recrutados para receberem treinamento em São Paulo. A previsão da Nissin é que em outubro de 2012 a fábrica esteja em funcionamento.


Fonte  :  Goitacaz Revista

GATI DA 6ª CIPM REALIZA OPERAÇÃO CAÇA A PIRATARIA EM LIMOEIRO‏.

POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM, NO DIA 13 DE ABRIL DE 2012, POR VOLTA DAS 13:20, REALIZARAM NA CIDADE DE LIMOEIRO A OPERAÇÃO CAÇA-PIRATARIA, TUDO DE ACORDO COM A DIRETRIZ DE BOAS PRÁTICAS E PLANEJAMENTO ELABORADA PELO CPMN(COMANDO DE POLICIAMENTO DA MATA NORTE).
NO DECORRER DA OPERAÇÃO OS POLICIAIS DO GATI COMANDADOS PELO1º TENENTE ANACLETO SUASSUNA, CONSEGUIRAM PRENDER PRÓXIMO A PONTE NOVA DA CIDADE, O ELEMENTO SEVERINO GOMES DE VIEIRA, DE 50 ANOS DE IDADE, COM O MESMO FOI APREENDIDO A QUANTIDADE DE 1.754(UM MIL SETECENTOS E CINQUENTA E QUATRO) MÍDIAS PIRATAS ENTRE CDS E DVDS, BEM COMO A QUANTIA NO VALOR DE R$ 146,00(CENTO E QUARENTA E SEIS) REAIS EM ESPECIE PROVENIENTES DAS VENDAS DAS MIDIAS.
LOGO DEPOIS DE DETIDO O ELEMENTO E OS MATERIAIS APREENDIDOS FORAM ENCAMINHADOS PARA A DELEGACIA DE LIMOEIRO, ONDE FORAM ENTREGUES PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.



Fonte  :  6ª CIPM

POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM REALIZAM OPERAÇÃO CAÇA-PIRATARIA NA CIDADE DE PASSIRA‏.

POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM, REALIZARAM NO DIA 14 DE ABRIL DE 2012, POR VOLTA DAS 12:00, A OPERAÇÃO DENOMINADA "OPERAÇÃO CAÇA-PIRATARIA", TUDO DE ACORDO COM DIRETRIZ DE BOAS PRÁTICAS E PLANEJAMENTO OPERACIONAL, ELABORADA PELO COMANDO DE POLICIAMENTO DA MATA NORTE.
NO DECORRER DA OPERAÇÃO COMANDADA PELO 1º TENENTE PMPE ANACLETO SUASSUNA, OS POLICIAIS CONSEGUIRAM PRENDER O ELEMENTO JOSÉ JOÃO DOS SANTOS, DE 47 ANOS DE IDADE, ELE COMERCIALIZAVA EM UMA BANCA DE FEIRA PRODUTOS PIRATEADOS E SEM NOTAS FISCAIS. COM O MESMO FORAM APREENDIDOS OS SEGUINTES MATERIAIS: 01(UMA) TELEVISÃO DE 14 POLEGADAS; 01(UM) APARELHO DE REPRODUÇÃO DE DVD; 01(UMA) CAIXA DE SOM AMPLIFICADA; 07(SETE) LANTERNAS; 05(CINCO) RÁDIOS; 13(TREZE) CABOS DE AUDIO E VÍDEO; 04(QUATRO) PEN DRIVES; 02(DOIS) LEITORES DE CARTÃO DE MEMÓRIA; 01(UM) CARTÃO DE MEMÓRIA; 08(OITO) CARREGADORES DE APARELHO CELULAR; 04( QUATRO) CARREGADORES DE BATERIA; 03(TRÊS) LIMPADORES DE DVD; 1.288(UM MIL DUZENTOS E OITENTA E OITO) MIDIAS PIRATAS ENTRE CD E DVD; 01(UMA) CALCULADORA; A QUANTIA EM ESPECIE DE R$298,00(DUZENTOS E NOVENTA E OITO) PROVENIENTES DAS VENDAS DOS PRODUTOS PIRATEADOS.
O ELEMENTO E TODOS OS MATERIAIS APREENDIDOS FORAM ENCAMINHADOS PARA A DELEGACIA DE PLANTÃO DE LIMOEIRO, ONDE FORAM ADOTADAS AS MEDIDAS CABÍVEIS.



Fonte  :  6ª CIPM