CONEXÃO PASSIRA: 12 de abril de 2012

quinta-feira, 12 de abril de 2012

OPOSIÇÃO DE SALGADINHO ACUSA PREFEITO DE NEPOTISMO.

Mudança na secretaria de ação social, ou melhor,  troca em família. Sai Pablo Cabral e entra sua esposa Paula Belo, que por coincidência é sobrinha do prefeito Luis Belo e filha da Secretária de Finanças  Tereza Belo . Troca essa devido ao seu marido Pablo ser pré- candidato a vereador,  e por norma do tribunal eleitoral tem que se afastar seis meses antes do pleito eleitoral. Mas engraçado! Ele não pode ser Secretário, mas sua mulher pode, e ainda mais sendo parente de quem é. A menos de um ano, como secretário, Cabral não mostrou o porque de sua indicação, após demissão do ex secretário João Paulo, que inclusive vinha fazendo um trabalho excelente. Este foi apenas demitido por ser parente do vice- prefeito Evandro Pires e atual pré-candidato a vereador pela oposição. Agora, brilhantemente,  o prefeito coloca sua sobrinha para ser a Secretária de Ação Social, dessa forma continuando o domínio nas mãos de sua família. É assim que anda a administração em Salgadinho!

PREFEITURA DE LIMOEIRO CONTEMPLA ENTRADA DA CIDADE COM CONSTRUÇÃO DE PRAÇA.

Em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Turismo, a Prefeitura de Limoeiro conquistou recursos que estão sendo empregados na construção de uma praça na Avenida Jerônimo Heráclio, na entrada da cidade. O espaço popularmente conhecido como “Horto Florestal” será transformado em um dos maiores e melhores espaços de lazer de Limoeiro.

As obras de construção da nova praça foram iniciadas neste mês de abril e, em breve, serão entregues aos limoeirenses. São mais de R$ 400 mil investidos na construção do espaço, que terá canteiros com variadas espécies vegetais, parque infantil, área destinada a exercício físico, mesas para lanches e jogos, além de luminárias com refletores decorativos.

Há vários anos o espaço que já foi utilizado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) estava sem utilidade. De acordo com o projeto da obra, a arborização já existente será mantida – o que permitira um clima mais agradável para que usar a nova praça.

A Rua Capitão Vilarim, uma das vias que dá acesso a localidade, já foi calçada e saneada pela Prefeitura de Limoeiro, valorizando ainda mais o conjunto da obra. Os demais acessos existentes são todos asfaltados. E ao redor da praça existe um complexo educacional que conta com uma escola da rede pública, uma biblioteca e uma faculdade.



Fonte  :  Blog do Agreste

ZÉ RAMOS NÃO EMPLACA EM PASSIRA E SEU APOIO PODE SER DISPUTADOS POR OUTROS GRUPOS.

Zé Ramos à esquerda
Sem conseguir emplacar sua pré-candidatura a prefeito do município de Passira e com a saída de importantes lideranças do seu grupo, o empresário José Ramos (PRB) vê cada vez mais longe a sua chance de conseguir ocupar a tão sonhada cadeira de chefe do executivo. Lançado como a terceira via, atualmente, o empresário mostra os menores percentuais de votos nas pesquisas internas. Mas apesar dos contínuos comentários sobre a sua possível desistência, ele ainda não confirmou nada.

Com esse cenário, a expectativa fica para um futuro apoio político de José Ramos a um dos outros dois pré-candidatos: Henrique Queiroz (PP) ou Severino Silvestre (PSDB). A sua parcela de contribuição poderá ser decisiva na corrida pela prefeitura da Terra do Bordado Manual. Mesmo sem oficializar nenhum ato – nas festividades do último final de ano, Ramos prestigiou um evento realizado por Silvestre e mostrou simpatia ao grupo.

Os outros grupos políticos do município ainda não manifestaram publicamente o interesse pelo apoio do representante do PRB, contudo, nos bastidores, comenta-se que contar com o apoio de José Ramos e dos seus seguidores tem sido prioridade nas estratégias de disputa da oposição e da situação. (Imagem Assessoria PRB)



Fonte  :  Blog doAgreste

PRIMEIRA CÂMARA REJEITA A GESTÃO FISCAL DA PREFEITURA DE POMBOS.

A Primeira Câmara do TCE julgou irregular o Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de Pombos pertinente ao segundo quadrimestre de 2011 por ter ficado evidente a não adoção pela chefe do Poder Executivo de medidas para a redução de despesas com pessoal.
O relator do processo, conselheiro Marcos Loreto, aplicou uma multa de R$ 14.400,00 à prefeita, Cleide Jane Sudário Oliveira, o que corresponde a 30% de seus vencimentos no período de aferição.
De acordo com o voto do relator, mesmo após a análise da defesa não ficaram evidenciadas as providências legais para a redução das despesas com pessoal. São elas a redução em pelo menos 20% (vinte por cento) das despesas com cargos em comissão e funções de confiança (artigo 169, § 3º, I, CF), a exoneração dos servidores não-estáveis (artigo 169, § 3º, II, CF); 2) e, caso nenhuma das medidas anteriormente mencionadas fossem suficientes para assegurar o cumprimento dos limites de gastos com pessoal, a determinação da perda de cargos de servidores estáveis, através de ato motivado pelo Poder Público (artigo 169, § 4º, CF). Por essas razões, foi aplicada a multa.
O valor deverá ser revertido em favor do Fundo Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE após 15 dias do trânsito em julgado desta decisão.
Para efetuar o pagamento, o gestor poderá acessar o site: www.tce.pe.gov.br
Fonte  :   Agência do TCE

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA DE JOÃO ALFREDO-2007 É APROVADA NA CÂMARA MUNICIPAL.

As contas do ano de 2007 da ex-prefeita de João Alfredo,Maria Sebastiana da Conceição (PTB),  foram aprovadas por cinco votos favoráveis a três votos contrários  na Câmara Municipal, durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (11/04).  

O Parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, ao Processo TC 0860062-4, opinou como “Regulares com Ressalvas” (Consultar Inteiro Teor – Inclusão: 12/27/2011 8:47:06 AM) a Prestação de Contas da PMJA, durante o exercício financeiro de 2007. Desta forma, seriam necessários os votos da maioria especial (6 votos) dentre os integrantes do Legislativo Municipal  para que o citado parecer fosse rejeitado, tendo como conseqüência a inelegibilidade da ex-prefeita nas eleições de outubro próximo.

Mas a previsão se confirmou: o Parecer foi aprovado com os votos favoráveis dos edis Juraci Falcão (PSDB), Zé Martins (PDT), Adriano Santos (PSD), Márcia Moura (PTB) e José Silvino da Silva (DEM); e os votos contrários dos edis Wilson França, Socorro Soares e Edleide Silva, todos o PP. A vereadora Vânia Oliveira (PSDB) não compareceu à sessão.

Nos arquivos da Câmara Municipal de João Alfredo ainda se encontra a Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de João Alfredo, relativa ao ano de 2006 (Processo TC 0760025-2) , cujo Parecer do TCE é “Regular com Ressalvas” (Consultar Inteiro Teor – Inclusão: 4/15/2008), necessitando, desta forma, o mesmo procedimento do plenário da câmara para a sua aprovação.

Já a Prestação de Contas da Prefeitura Municipal de João Alfredo, relativas ao ano de 2005, (Processo TC 1002177-2) têm Parecer do TCE pela sua “rejeição”( Consultar Inteiro Teor – Inclusão: 1/25/2011 11:26:00 AM), mas ainda não foram remetidas pela corte de contas para o julgamento por parte dos integrantes da “Casa Dr. Arsenio Meira Vasconcellos”. O Embargo de Declaração (1004548-0) impetrado pela defesa da ex-prefeita, ainda não foi julgado pelo TCE.

 Fonte  :  Dimas Santos

AGRICULTOR É EXECUTADO A TIROS EM CUPIRA.

através de informações no final da tarde desta terça-feira (10/04), foi constatado que no sítio Taboquinha, zona rural de Cupira, foi assassinado a tiros José Dominício Bezerra, 33 anos, que morava no Sítio Taboquinha naquela cidade. A viatura de Cupira, foi para o local e ao chegar foi constatado que a vitima já se encontrava morta com quatro tiros, dois na cabeça, um no pescoço, um nas costas.
Segundo informações colhida no local, dois indivíduos até o momento não identificados, chegaram no local em uma moto se aproximaram da vitima e efetuaram os disparos, em seguida fugiram, ninguém soube informar as características da motocicleta, o IC esteve no local e encaminhou o cadáver para o IML de Caruaru.


Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

JOVEM SE SUICIDA NO BAIRRO NOVO.

O jovem Nadilson Lourenço da Silva, 17 anos tirou sua própria vida no fim da tarde desta terça feira (10/04), na Rua São Caetano, Bairro Novo, cidade de Gravatá. Segundo informações dos familiares, uma desilusão amorosa foi o motivo que levou o jovem a praticar o suicídio. Nadilson estava sozinho em casa, a mãe do jovem quando chegou se deparou com a cena e rapidamente chamou o pai que cortou a corda e acionou o SAMU, ao chegar no local a equipe médica tentou exaustivamente reanimar Nadilson mas, sem êxito, acionando em seguida a Polícia Militar e o serviço funerário que levou o corpo do jovem para o necrotério do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa. O jovem trabalhava como lavador de motos e era bastante querido na localidade.


Fonte  :  Blog do Caju

MULHERES DESAPARECIDAS FORAM ENCONTRADAS ENTERRADAS EM GARANHUNS.


Uma novela que chegou ao fim, duas jovens que estavam desaparecidas em Garanhuns, Agreste Pernambucano, foram encontradas enterradas, no quintal de uma residência no Bairro de Jardim Petrópolis na manhã desta quarta-feira (11/04).

Alexandra da Silva Falcão, 20 anos, desaparecida desde o dia 12 de março e Giselly Helena da Silva, 31 anos, desaparecida desde 25 de fevereiro, tiveram seus corpos esquartejados e enterrados no quintal de uma residência na Rua dos Emboabas.
O desfecho dos desaparecimentos das duas jovens começou quando compras começaram a ser feitas com o cartão de crédito de Giselly Helena, foi quando a Polícia Civil de posse de gravações de circuito de segurança de algumas lojas, identificou as pessoas que usaram os cartões.
As mulheres foram cortadas em pedaços e enterradas em uma cova de 1,5m de profundidade, uma delas com a certidão de nascimento no bolso, uma criança de cinco anos filha de Jorge e Jessica foi quem apontou onde os corpos foram enterrados.


Foram presos, Jorge Negromonte, 50 anos, Isabel Cristina, 51 anos eJessica Camila, 22 anos.
Durante entrevista a uma emissora de rádio da cidade, Isabel disse que uma voz do além falava aos seus ouvidos e ordenava que ela praticasse os crimes e disse que o grupo já procurava uma terceira vitima.
Os acusados estão presos na 2ª delegacia de Garanhuns onde disseram já procurarem uma terceira vítima, as vítimas foram encaminhadas ao IML da cidade de Caruaru.


A angústia das famílias e da população de Garanhuns que ainda tinha esperanças que as jovens fossem encontradas chegou ao fim.


Fonte  :  Agreste Violento / Blog do Adielson Galvão

PROGRAMA IDOSO EM MOVIMENTO DE LIMOEIRO NA PAUTA DO GLOBO REPÓRTE.R

O amplo trabalho de qualidade de vida realizado pela Prefeitura de Limoeiro, através do Programa Idoso em Movimento (PIM), tem sido destaque e referência para o interior pernambucano. Atualmente, mais de 900 idosos, entre homens e mulheres, participam das atividades desenvolvidas pelo PIM. São núcleos espalhados pela cidade e zona rural, com o objetivo de proporcionar vida saudável àqueles que ao longo dos anos se dedicaram ao fortalecimento da sociedade.
Quem falou que terceira idade é sinônimo de cadeira de balanço? Em Limoeiro, a história tem sido bem diferente. E esse trabalho será pauta do Programa Jornalístico Globo Repórter. Nesta quinta-feira (12), a partir das 7h, a equipe de jornalismo da Rede Globo Nordeste estará em Gameleira, Distrito de Limoeiro, para captar imagens e depoimentos. No turno da tarde, às 13h, será a vez do Núcleo de Duas Pedras mostrar o trabalho desenvolvido com os idosos da comunidade.
O trabalho jornalístico continua às 15h, quando os repórteres fazem a cobertura da Semana da Qualidade de Vida, na Academia das Cidades. Neste evento, jovens e idosos vão se misturar numa grande tarde de atividades físicas e lazer. Após as gravações, a produção do programa informará a data de exibição, inicialmente prevista para o início de maio.


Fonte  :  Alfredo Neto / Departamento de Imprensa