CONEXÃO PASSIRA: 8 de abril de 2012

domingo, 8 de abril de 2012

SPORT SE IMPÕE E DERROTA O PORTO EM CARUARU: 3 X 1

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


O Sport se impôs do inicio ao fim, não se intimidou com os vários desfalques e não teve maiores dificuldades para derrotar o Porto por 3x1, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, no Agreste do Estado, na tarde deste domingo (8). Com o resultado, o Leão manteve a ponta da tabela, agora com 47 pontos, e precisa apenas de um empate contra o Santa Cruz, no próximo domingo (15), na Ilha do Retiro, para garantir o primeiro lugar e a consequente vantagem na fase semifinal. O segundo lugar é justamente o Santa Cruz, com 44 pontos.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Porto começou o jogo tentando surpreender. Tanto que, logo com 1 minuto de jogo, Magrão apareceu e fez boa defesa após finalização de Joelson. Quando o Sport chegou, aos 3 minutos, mostrou logo que não estava para brincadeira. Após passe açucarado de Marquinhos Gabriel, Jheimy teve a calma necessária para tocar por cima do goleiro e abrir o placar.
O Porto até tentava e chegava à meta de Magrão, mas encontrava no goleiro leonino uma barreira quase intransponível. O Sport, quando chegava, assustava.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


O segundo gol do Leão aconteceu após pênalti cometido em cima do zagueiro Bruno Aguiar. Mostrando personalidade, o jovem atacante Ruan cobrou e colocou a bola de um lado e o goleiro Romero do outro: 2x0.
No segundo tempo, o Porto foi para o tudo ou nada, enquanto o Sport cadenciava a partida. Em um dos ataques do time caruaruense, o árbitro Emerson Sobral interpretou como pênalti uma disputa de bola entre Renato e Baiano. Joelson foi para a cobrança, mas Magrão defendeu. É o segundo pênalti seguido que o goleiro leonino pega. O outro foi diante do Paysandu.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

De tanto insistir, o Porto diminui o placar com Baiano, após chute cruzado. Mas o Sport não se assustou e, com Milton Júnior, em belo chute de fora da área, fez o terceiro gol do Leão: 3x1.

Fonte  :  JC Esportes

SEM DIFICULDADES, SANTA FAZ 5 X 0 NO AMÉRICA COM TRÊS GOLS DE DÊNIS MARQUES.

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

O Santa Cruz não teve dificuldades para golear o já rebaixado América por 5x0, na tarde deste domingo (8), no Arruda, pela 21ª rodada do Pernambucano. Dênis Marques foi o grande destaque da partida, com três gols marcados. Luciano Henrique e Geilson completaram o placar. Com o resultado, o Tricolor permanece na segunda colocação, com 44 pontos, três a menos que o Sport. As duas equipes duelam no próximo domingo, na Ilha do Retiro, em jogo que vai definir a colocação de ambos.
Aos 15 minutos, Luciano Henrique bateu escanteio pelo lado esquerdo e Dênis Marques, sozinho no segundo pau, sequer precisou saltar para mandar de cabeça sem chance de defesa para Dida.

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Foi preciso o jogador mais lúcido entrar em ação novamente para sair o segundo gol, que, diga-se de passagem, estava mais que maduro. Luciano Henrique deslocou-se para o lado direito e cruzou rasteiro. Geílson completou dentro da pequena área, aos 32 minutos.  Carlinhos Bala e Dênis Marques também tiveram boas oportunidades mas pararam nas mãos do goleiro Dida. Depois de quase dois minutos com a bola sob posse do América, o tricolor foi para cima, novamente com o onipresente Luciano Henrique. O camisa 8 desta vez apareceu pelo lado esquerdo, foi à linha de fundo e rolou para Dênis Marques. DM9 livrou-se de um adversário no giro de corpo e chutou rasteiro, para fazer seu 11º gol aos três minutos.

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Aos 11, Luciano Henrique teve uma grande chance de coroar sua atuação com um gol. Mas na hora de fazer, tentou encobrir o goleiro mas chutando fraco. Dida defendeu. Aos 21 foi a vez de Jefferson Maranhão dominar no peito e mandar em cima do goleiro americano, que, diga-se de passagem, saiu bem da meta. Coube a Natan, que entrara tocando fogo nos três jogos anteriores, originar o quarto gol. Ele sofreu pênalti de Algodão, aos 29 minutos. Dênis Marques foi para a cobrança e bateu como manda o figurino: forte e a meia altura.


Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Aos 41, Luciano Henrique teve a segunda chance de fechar com chave de ouro seu baile pessoal. Ele iniciou a jogada e recebeu de calcanhar de Carlinhos Bala. Esperou a definição do goleiro e tocou no canto direito para fechar a goleada: 5x0.

Fonte  :  JC Esportes

MORADORES SONHAM COM O CALÇAMENTO DA RUA DA AREIA, OU RUA DA LAMA?!

Sabe-se que um dos sonhos que os moradores da rua Severino Ferreira conhecida "Rua da Areia"(no verão, "Rua da Lama no inverno") seria o calçamento. Algo não mais que justo, já que se vem por diversos candidatos a prefeito sendo prometido e até a data de hoje nunca se quer foi mostrado um projeto.
Estamos em ano eleitoral e temos a convicção de que os pré-candidatos iram fazer a mesma promessa descaradamente. Rua esta que é uma das mais antigas de Passira, e que não tem a consideração nem a compreensão dos governantes, pois está existindo casos de dengue em nosso município e nesta rua os esgotos corre a céu aberto como poderão ver nas fotos.


Em frente a Maternidade Nossa Senhora da Conceição há alguns esgotos correndo sobre o calçamento, coisa que se deveria escorrer nas tubulações, principalmente por ser na frente do hospital.
Mas há de convir que saneamento não dá em alguns casos para conseguir votos, só quando inaugurado.


Veja mais fotos clicando em leia mais...

ACIDENTE EM PESQUEIRA, PE, DEIXA PELO MENOS CINCO PESSOAS MORTAS.

Foto: Cirano Veras / Acervo pessoal
Três dos quatro ocupantes do Cross Fox que se envolveu em um acidente, na tarde deste domingo (08), na BR-232, no Agreste pernambucano, eram parentes: o casal Edilberto Rodrigues de Souza e Maria Edná França Rodrigues; e a filha deles, Erika Maria França Rodrigues. O quarto passageiro do veículo e que também morreu foi o namorado da jovem, Leandro Carvalho.

Foto: Cirano Veras / Acervo pessoal 
De acordo com Wellington Carlos da Silva, primo das vítimas, a família tinha ido visitar um dos filhos de Edilberto de Souza que mora em Maceió (AL) e estava voltando para Santo Antônio de Lisboa (PI), onde viviam. "Eles foram passear em Maceió e estavam voltando quando aconteceu o acidente. Outro colega que estava vindo junto, no carro de trás, viu tudo", disse.                        Ainda segundo o primo, os corpos estão em Pesqueira e devem ser encaminhados para o Instituto de Medicinal Legal (IML). "Não dá para fazer a identificação. Tudo indica que vai ser preciso fazer exames para identificar cada um. A família do rapaz [o namorado da jovem] quer levar o corpo para São Paulo e nós vamos trazer para o Piauí", completou.
O delegado Paulo Fernando Oliveira, de plantão em Pesqueira, disse que, pela localização dos veículos e pelo depoimento de um motorista de outro carro, que seguia juntamente com a família do Piauí, o acidente acontece depois que o motorista do Cross Fox tentava fazer uma ultrapassagem. "O motorista do Dobló vinha no sentido Recife, enquanto o Cross Fox vinha no sentido Piauí. Quando ele [motorista do Dobló] viu o outro carro, foi para o acostamento, só que o rapaz do Cross Fox pensou a mesma coisa. Eles bateram tentando evitar o acidente", explicou. O policial informou ainda que os corpos estão em carros funerários, na frente da delegacia, e serão trazidos para o IML do Recife.                      De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a colisão frontal aconteceu por volta das 14h. O outro veículo envolvido no caso, um Dobló, tem placa de Floresta (PE) e seguia para o Recife com sete pessoas. Cinco delas deram entrada no hospital Doutor Lídio Paraíba, em Pesqueira, sendo três homens, com 34, 57 e 60 anos, e duas mulheres, uma de 28 e outra de 62 anos – esta última não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O corpo dela será levado para o IML de Caruaru.
O delegado Paulo Fernando de Oliveira informou, ainda, que outras duas vítimas foram atendidas no Hospital de Arcoverde e estão sendo transferidas para o Recife.                                                                                  Fonte  :  G1

ROCAM APREENDE CRACK E MACONHA NO PARQUE 18 DE MAIO EM CARUARU.e : Blog do Adielson Galvão

Os policiais da Rocam, MCcartney, Felipe Gomes, Wolney e Edson Antonio, prenderam na manhã deste domingo (08), no parque 18 de maio em Caruaru, o ex presidiário Rafael Martins da Silva Lima, vulgo “Shrek” 18 anos, que mora na rua Padre Bartolomeu de Gusmão, bairro Salgado e juntamente com o “Shrak” foram apreendidos dois menores um de 15 e 16 anos e com eles foram apreendidas 17 pedras de crack, 1 cigarro de maconha e R$ 240,05 em espécie.
O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de terem localizado com um dos menores, uma lista com apetrechos para um despacho de macumba, constando na lista:  galo de capoeira e vários tipos de ervas. Ao ser indagado o menor disse que aquela era a receita de uma macumbeira para curar algumas cabeças de prego nome popularmente dado a (um furúnculo resultado de uma doença de pele causada pela inflamação dos folículos pilosos, resultando numa acumulação localizada de pus e tecido morto). que ele vinha enfrentando nos últimos dias. 
Crendice a parte, os envolvidos foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, onde contra o ”Shrek” foi feito um TCO por posse de droga e ele vai responder em liberdade, enquanto que um dos menores assumiu o tráfico e deve ser encaminhado a Funase de Caruaru.


Fonte  : Blog do adielson Galvão

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 24 QUILOS DE MACONHA NA BR 232 EM SÃO CAETANO.

Policiais federais lotados na Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, apreenderam na tarde deste sábado (07/04), 24 Kg de maconha que acometidos em 20 tabletes da droga pronta para o consumo.

A abordagem aconteceu por volta das 13:00h, no Posto Da Polícia Rodoviária Federal de São Caetano. Foram presos:Nadielson Belo da Silva conhecido por (Joaquim) de 28 anos de idade, residente na Rua Dom João Tavares de Moura, bairro Novo em Gravatá e Jackson Hermínio Ferreira, 32 anos, residente na rua Hilda Gonzales no Centro de Gravatá.

A droga estava sendo transportada escondida na lateral traseira no lado esquerdo de um carro Astra de cor prata, placa KMD-2205 de Gravatá, pertencente a esposa do Jackson que é funcionária terceirizada do fórum de Gravatá. Ele informou que ela não sabia do envolvimento do marido com o tráfico. Ele disse que chamou o amigo Nadielson e foram até Salgueiro para buscar a droga que veio de Belém de São Francisco e que seria entregue a um traficante de Gravatá, o qual ele não quis informar o nome. Jackson ainda informou que deixou o carro em um matagal em Salgueiro para ser preparado para o transporte da droga e que receberia 500 reais pelo serviço.

Ambos foram entregues na Delegacia da Polícia Federal em Caruaru e foram autuados em flagrante e foram encaminhados ao presídio Juiz Plácido de Souza.

O agente Cristóvão Barbosa da Polícia Federal, que participou da operação, disse que as investigações continuarão para identificar o fornecedor e o traficante que iria receber a droga em Gravatá, ele disse ainda que participaram da ação 6 policiais da PF, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

IRMÃ DIZ QUE ATOR QUE SE ENFORCOU NÃO CORRE RISCO DE MORTE.

A irmã do ator Thiago Klimeck, 27, que se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo na sexta-feira (6), afirmou neste domingo que o irmão continua em coma induzido, mas que seu quadro é estável e que não corre risco de morte.
Thiago está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Casa de Misericórdia de Itapeva desde às 11h30 de sábado.
Segundo o médico Magen Haidar, que o examinou na manhã deste domingo, Thiago teve escócia cerebral --quando falta oxigênio no cérebro-- e está em coma induzido por 48 horas devido às constantes convulsões. Ele deve permanecer assim até amanhã quando fará novos exames.
De acordo com Haidar, o trauma foi causado por conta da asfixia mecânica provocada pelo enforcamento. O estado de saúde é grave, porém estável. Segundo ele, apenas quando Thiago acordar é que será possível verificar as sequelas.
Segundo a irmã de Thiago, Fabiana Klimeck Bueno, 31, "ele está em coma induzido, mas já está respirando melhor e diminuiu o número de convulsões. Hoje, eu ainda não o vi, pois só pode entrar uma pessoa por vez. Mas, o meu marido, disse que ele está respirando melhor e que está tendo menos convulsões".
Segundo o marido de Fabiana, Leandro Luiz Bueno, 36, que conversou com o médico Haidar, Thiago fez exames no coluna e no pescoço. "Ele não teve trauma no cérebro e não rompeu nenhum vaso do pescoço. Ele está desacordado por conta da asfixia", disse Bueno.

Fonte  :  Folha.com

DON TRONXO E O SANFONEIRO NEVES SE APRESENTARAM NO MERCADO PÚBLICO DE GRAVATÁ.

 Assim como vem acontecendo todos os sábados, ontem(07/04) o Projeto Cultura Livre nas Feiras da Fundarpe realizou mais uma edição em Gravatá. O Mercado Público Cultural de Gravatá é o local onde acontecem as apresentações.

Don Tronxo e o sanfoneiro Neves foram as atrações do sábado. Muita gente entre moradores e visitantes foram conferir as apresentações.

Neste domingo (08/04), a partir das 13h haverá a Feijoada dos Artistas, uma homenagem dos comerciantes do mercado aos artistas pelo trabalho desenvolvido nas terças-feiras através do Instituto Cultural Gravataense.



Fonte  :  Assessoria de Imprensa


Veja mais fotos clicando em leia mais...

GAMR REALIZA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO.

Pelo quarto ano consecutivo o Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR), realizou a encenação da Paixão de Cristo. O teatro foi realizado neste sábado (07) na sua Sede, localizada no Alto do Cruzeiro. 

A Prefeitura de Gravatá apoiou a iniciativa dos meninos em realizar a encenação.



Fonte  :  Assessoria de Imprensa


Veja fotos clicando em leia mais...

FESTA DOS GARÇONS EM CHÃ DOS NEGROS TEM A PRESENÇA DE MICHELE MELO E A BANDA METADE.



Na última segunda-feira(02/04) na comunidade de chã dos negros, ouve a festa dos garçons promovida pela classe daquela comunidade. Abrilhantando a festa estava o grupo REVELAÇÃO DO BREGA(contatos-(81)9285-6044 ou (81)9890-9912), BANDA METADE e a cantora MICHELE MELO. Na oportunidade se fez presente o vice-prefeito de Passira, o Dr. José Barata, a ex-prefeita Aparacida Laurentino, o ex-assessor do Governo Estadual Edelcinho, Selda presidente do PT de Passira e o pré-candidato pela oposição Severino Silvestre e demais lideranças políticas. Como já é de praxe, a segurança ficou por conta do policiamento do GT de Passira comandado pelo sargento Luciano.

Veja as fotos clicando em leia mais...

A VARANDA, O LUGAR QUE VOCÊ SE SENTE BEM!

Você já provou do mistão? Não! Então vá até a Ki-Lanche "A VARANDA" no centro de Passira. Lá você encontra diversos tipos de tiragostos e um bom atendimento, sem falar da disponibilidade de  um delicioso café da manhã, almoço e janta. 
A VARANDA aguarda a sua visita.


VALDEMIRO SANTIAGO TENTOU COMPRAR A REDE TV! MAS SE ASSUSTOU COM A DÍVIDA.

A TV Record que nos aguarde! iremos tomar o seu segundo lugar!
Um pastor junta milhões de reais e compra uma rede de televisão que ia mal das pernas com suas contas e forma uma grande rede de emissoras espalhadas pelo país e o mundo com jornalísticos influentes usados para defender os interesses de seu fundador.
Sim, esta é a história da compra da Record. Mas em breve poderemos ver outra igreja comandando o meio de comunicação mais influente na vida do brasileiro, o canal de TV.
O apóstolo Valdomiro Santiago(da igreja Mundial do Poder de Deus) esta em guerra com a IURD, de Edir Macedo, e é notório que o poder de Edir é mais forte, pois querendo ou não a Record é a segunda maior emissora do país. E o Valdomiro quer correr atrás do prejuízo.
O apóstolo fundador da Mundial tentou comprar a Rede TV!, mas se assustou com o tamanho da dívida da emissora e agora vai tentar comprar a CNT, rede com sede em Curitiba que também passa por problemas financeiros e que tem vários horários locados. E a guerra santa continua, só que agora na TV. 
As informações são da "Veja".

NÁUTICO PERDE A TERCEIRA SEGUIDA, DESTA VEZ PARA O SERRA TALHADA: 2 X 1.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


O Náutico voltou a marcar um gol depois de quatro jogos mas não adiantou nada. O Serra Talhada marcou dois, venceu o jogo (2x1) e garantiu sua permanência na Série A1 do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Ao timbu coube a terceira derrota consecutiva e o sexto jogo sem vencer. Mesmo assim, a vaga nas semifinais pode ser confirmada neste domingo se o Petrolina não vencer o Ypiranga.

Completamente desmantelado ofensivamente e pior ainda defensivamente, o Náutico desceu para o intervalo com o prejuízo de 2x0. O Serra Talhada soube aproveitar bem os erros alvirrubros e poderia até ter encerrado os primeiros 45 minutos com uma vantagem maior.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


O Náutico até que esboçou uma boa impressão nos cinco primeiros minutos. Pôs mais gente no campo de ataque, dificultou o toque de bola do Serra Talhada e finalizou com perigo. A última tentativa foi de Léo Santos, aos quatro minutos. Ele dominou no peito ao mesmo tempo em que livrou-se do marcador. Ajeitou a bola e chutou mal, à direita de Carlos.

Fonte  :  JC Esportes

VEREADOR CÍCERO FLORESTINHA DE CARPINA SOFRE GRAVE ACIDENTE NA PE 90.


O vereador Cícero Florestinha, da cidade de Carpina, sofreu um grave acidente automobilístico na tarde de hoje. O vereador vinha na PE 90 no sentido Limoeiro / Lagoa do Carro por volta das 16 horas, quando o seu veículo Fiat Mille KIO 5008, capotou nas imediações do Atlético Pernambucano. O vereador estava acompanhado por seu tio, que não teve o nome informado. Cícero sofreu ferimentos na cabeça e foi socorrido para o Hospital Regional José Fernandes Salsa em Limoeiro juntamente com o tio que além de ferimentos na cabeça reclamava de não sentir suas pernas.

Fonte  :  Aqui Notícia