CONEXÃO PASSIRA: 13 de março de 2012

terça-feira, 13 de março de 2012

PSPB CONVIDA.

O Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa
Privada do Brasil vem comunicar aos interessados em compor o órgão
partidário do PSPB, e que tenha vontade de abrir Diretórios Municipais
no seu Município entre em contato com o Presidente Regional do Partido
o Sr. Jair Andrade. Nos ajudem a construir o nosso partido
nacionalmente. Estamos convocando políticos, empresários, lideranças
comunitárias, servidores públicos, trabalhadores da iniciativa
privada, estudantes, pastores de igrejas evangélicas, católicos, e
todas as classes independentes de religião.

 
Postado pelo presidente
Do PSPB/PE.
Jair Andrade

INAUGURAÇÃO, SHOWMÍCIO, FOGUEIRA, MILHO E PAMONHA.


No dia 25 de fevereiro de 2011 o Prefeito Elias Lira reuniu seu secretariado e o povo da localidade para anunciar o inicio da construção da Ponte do Amparo. Em discurso “empolgante” se comprometeu com a população a entrega da obra em seis meses (25 de agosto de 2011) os tais seis meses se passaram e nada.
Mais de um ano já se passou e já estamos próximo de outro inverno e nada da ponte. Elias, que na política junto com Aglailson Henrique foram alunos de Dr. Ivo, ainda vai massacrar o povo o quanto puder e empurrar com a “barriga” o que for preciso para terminar a obra, isso porque, deve estar imaginando promover um grande “showmício” na sua inauguração, como bem ensinou Dr. Ivo, quanto mais o povo sofrer, mais dar valor e com festa o povo esquece tudo.
Sendo assim, essa ponte só deve sair mesmo lá para o mês de junho, com muito forró, fogueira, milho assado e balão para ver se a popularidade do prefeito sobe com vistas as eleições, até porque não é difícil que só neste momento ele mande asfaltar todo aquele pátio e promova as festividades juninas naquele local, para valorizar a ponte e a comunidade.
Quanto a promessa feita ao povo e divulgada na imprensa que a ponte estaria pronta em seis meses, essa será mais uma, entre tantas, que entrará no catálogo dasPAIMAS de Elias Lira.
Fonte  :  Blog do Pilako

APÓS ASSASSINATO DE VEREADOR, POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DE ALAGOAS SÃO PRESOS EM SÃO JOAQUIM DO MONTE.

Policiais civis da Equipe Força-Tarefa da (AIS-14) e policiais da Delegacia de São Joaquim do Monte e da 89ª Circunscrição Policial de Caruaru prenderam, na manhã de ontem (11), no município de São Joaquim do Monte, Agreste do Estado, quatro homens acusado de porte ilegal de arma de fogo. Edson Manoel da Silva, de 46 anos de idade eJosenildo Gomes Feitosa, de 43, são Policiais Militares do Estado de Alagoas. Também foram presos Carlos Roberto Gouveia da Silva, de 47 anos e Josias José da Silva, de 35 anos.

De acordo com o Delegado Leonardo Gama, policiais civis estavam em diligências no município de São Joaquim do Monte após o assassinato do vereador Genival João da Silva, conhecido por Val da Castanha, 47 anos. Durante a operação,  os dois policiais militares foram encontrados em um bar, no centro de São Joaquim do Monte, com espingarda calibre 12, sem registro. No momento da prisão, eles confessaram que estavam com mais dois comparsas que foram presos logo após em uma residência nas proximidades. No local, foi encontrada outra espingarda calibre 12, além de 2 pistolas 380 e farta munição calibre 12, 38, 357 e 380.

Autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha, os policiais militares foram recolhidos ao Creed em Recife. Já Carlos Roberto e Josias  foram encaminhados para a penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Fonte  :  Blog do Adileson Galvão

POLÍCIA CIVIL DE GARANHUNS DIVULGA RETRATO FALADO DO ASSASSINO DA PROFESSORA CLÁUDIA MONTEIRO.

Fonte: agresteviolento.com.br 
A Polícia Civil de Garanhuns divulgou o retrato falado de um dos suspeitos da morte da professora Cláudia Cristina Monteiro assassinada dentro de sua residência na cidade de São João. O homicídio foi no dia 25/02/2012, os elementos mataram a professora com um tiro na nuca. E segundo informações os assassinos estavam em uma moto e fugiram imediatamente.

Se você reconhece esse elemento ou acha alguém parecido informe a polícia através do 190 da Polícia Militar como também para o (87) 3761-8206 da 18ª DESEC em Garanhuns-PE.

Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM PRENDEM DOIS ELEMENTOS COM CARRO CLONADO EM LIMOEIRO‏.


POLICIAIS MILITARES DO GATI DA 6ª CIPM, NO DIA 13 DE MARÇO DE 2012, POR VOLTA DAS 10:50, RECEBERAM INFORMAÇÕES DO SERVIÇO RESERVADO DA PMPE, QUE EXISTIA UM VEÍCULO FIAT UNO DE COR AZUL DE PLACA NXW 0391, CIRCULANDO PELA CIDADE DE LIMOEIRO E QUE ESTE VEÍCULO SEGUNDO INFORMAÇÕES ERA CLONADO.
DE IMEDIATO OS POLICIAIS DO GATI DA 6ª CIPM COMANDADOS PELO 1º TEN PM SUASSUNA, INICIARAM BUSCAS E CONSEGUIRAM INTERCEPTAR O REFERIDO VEÍCULO PRÓXIMO AO POSTO TEXACO NO PONTO CERTO EM LIMOEIRO. AO REALIZAREM A ABORDAGEM FOI CONSTATADO QUE A NUMERAÇÃO DO CHASSI, DO MOTOR E DO PORTA MALAS DO VEICULO ESTAVAM APAGADOS, E A NUMERAÇÃO DOS VIDROS NAÕ BATIAM COM O DO DOCUMENTO.  APÓS CONSULTA NOS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES FOI CONSTATADO QUE A VERDADEIRA PLACA DO VEÍCULO ERA NVB 2695, DE FORTALEZA, CEARÁ, E QUE O VEÍCULO FOI TOMADO DE ASSALTO NO DIA 02 DE FEVEREIRO DE 2012 EM JARDIM SÃO PAULO, RECIFE. O CONDUTOR DO VEICULO O EX-PRESIDIARIO MOACIR JOSÉ DA SILVA, DE 27 ANOS, VULGO "LITO", INFORMOU QUE O DONO DO VEÍCULO ERA O ELEMENTO JOSÉ FRANCISCO RAMOS JUNIOR, DE 28 ANOS, VULGO "JUNIOR", EX-PRESIDIARIO, QUE FOI PRESO COM UMA SAVEIRO ROUBADA, NO INÍCIO DO ANO CORRENTE NA CIDADE DE LIMOEIRO.
O ELEMENTO JUNIOR FOI DETIDO E APÓS REVISTA FEITA NA RESIDÊNCIA DO MESMO FOI ENCONTRADO 3 PLACAS DE VEÍCULOS.
TODOS OS DOIS ELEMENTOS E OS MATERIAIS APREENDIDOS FORAM ENCAMINHADOS PARA A DELEGACIA DE LIMOEIRO, ONDE FORAM ENTREGUES E AUTUADOS PELO CRIME DE ADULTERAÇÃO DE NUMERAÇÃO DE CHASSI E RECEPTAÇÃO. LOGO DEPOIS FORAM ENCAMINHADOS PARA A PENITENCIÁRIA DR. ÊNIO PESSOA GUERRA EM LIMOEIRO. 
 


Fonte  :  6ª CIPM / GATI

MAIS UM GRAVE ACIDENTE NA PE - 50 ENTRE LIMOEIRO E FEIRA NOVA.

Em menos de um mês, outro grave acidente foi registrado na PE-50 entre os municípios de Limoeiro e Feira Nova, nas proximidades da Ponte do Cumbe. Na manhã desta terça-feira (13), por volta das 7h30, foi registrado um acidente automobilístico envolvendo um caminhão de carga da empresa de calçados Esposende, placa KHZ 6387, origem Recife; e um veículo passeio modelo Fox, cor prata, placa KFZ 8901, origem Orobó.

O veículo menor estava ocupado por 04 pessoas, identificadas por Feliciano José dos Santos, 30 anos; Assis Antônio da Silva, 24; Josias Dias da Silva, 37 anos; e José Sávio Gabriel, 22 anos, todos residentes em Orobó e Umbuzeiro/PB. Já o caminhão era conduzido pelo motorista Natanael Ferreira da Silva, 59 anos. Todos os ocupantes do Fox ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Regional de Limoeiro, onde estão sob cuidados médicos.

Em conversa com a reportagem do Blog do Agreste, o motorista do caminhão que não sofreu ferimentos, informou que o condutor do Fox realizou uma ultrapassagem de risco na altura de uma curva (sentido Limoeiro – Feira Nova), vindo a colidir levemente na lateral do caminhão. O toque foi o suficiente para ele perder o controle e capotar várias vezes até parar nas margens da rodovia. Natanael livrou o carro menor e acabou caindo com o caminhão na ribanceira.

Mais Vítima – No momento do acidente um motociclista passava pela rodovia e acabou sendo atingido pelo pneu dianteiro do carro. Ele foi identificado como José Evandro da Silva, 33, residente em Feira Nova. Segundo informações colhidas na portaria do Hospital de Limoeiro, ele recebeu os primeiros atendimentos na unidade de saúde e foi liberado. O caso mais grave foi o do jovem José Sávio, que sofreu fortes pancadas na cabeça e foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. 



Fonte  :  Blog do Agreste

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE LIMOEIRO PROMOVE ENCONTRO COM PRODUTORES DE LEITE.

Na próxima quinta-feira (15), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura de Limoeiro em parceria com o Banco do Nordeste realizará um encontro de trabalho visando o fortalecimento da bacia leiteira do município. O encontro acontecerá na Fazenda Havana, localizada na PE-50, nas proximidades do Cumbe.

De acordo com o secretário municipal José Felix, responsável pela pasta, estarão presentes representantes do Banco do Nordeste, onde na ocasião será apresentado o Programa Balde Cheio, cujo objetivo é fornecer linha de crédito com taxas acessíveis. Na oportunidade serão abordadas estratégias e parcerias visando o desenvolvimento da bacia leiteira da região.

O secretário ainda revelou que com a instalação da fábrica de sorvetes Milet, que está sendo construída no Distrito de Gameleira, com previsão de iniciar as operações no início do segundo semestre, a previsão de consumo diário de leite é de 10 mil litros. Com essa demanda, o empresário pretender comprar o leite em Limoeiro, possibilitando o fortalecimento da cadeia pecuarista.

Ele também revelou que a proposta do empresário para compra do leite é de R$ 1 por litro, o que gera possibilidades positivas dos pequenos e médios agricultores investirem em seus rebanhos. Para isso, eles contarão com o financiamento do Banco do Nordeste.



Fonte  :  Blog do Agreste

OPOSIÇÃO "TOMA A FRENTE" EM PASSIRA E REALIZA FESTA RELIGIOSA NO ALTO DA ESPERANÇA.

Se a Prefeitura de Passira não faz, o grupo de oposição faz. Essa tem sido a metodologia adotada pelos adversários políticos na Terra do Bordado Manual. Comandado pelo pré-candidato a prefeito Severino Silvestre (PSDB), o grupo oposicionista realizará no próximo sábado, dia 17, as comemorações alusivas a São Severino da Comunidade do Alto da Esperança.

Segundo os organizadores, a partir das 22h, se apresenta o cantor Conde e a Banda Só Brega. A atração atende a uma antiga solicitação dos moradores, que curtem o estilo do brega metropolitano, sucesso na voz do “velho e conhecido” Conde. Ainda haverá programação religiosa na comunidade.



Fonte  :  Blog do Agreste

PROCURADOR PEDE ANTECIPAÇÃO DA LISTA DE GESTORES COM CONTAS REJEITADAS.

Foto Pernambuco.com
O procurador-geral eleitoral, Edílio Magalhães, pediu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a antecipação da lista com os nomes dos gestores  que tiveram contas rejeitadas nos últimos cinco anos que será enviada à Justiça Eleitoral para fins de arguição de inelegibilidade.

Acompanhado do procurador geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, Edílio esteve ontem no TCE para conversar com os conselheiros e foi recebido pela presidente Teresa Duere e os conselheiros Carlos Porto, Marcos Loreto, Romário Dias, João Campos e Dirceu Rodolfo.

A lista, por lei, deverá ser encaminhada ao TRE até o dia 6 de junho. Mas o procurador pediu ao oórgão a antecipação para que o Ministério Público Eleitoral disponha de um pouco mais de tempo para analisar caso a caso. A tendência do TCE é encaminhar os nomes dos gestores cujos processos já transitaram em julgado.


Com informações da Assessoria de Imprensa / Pernambuco.com

JOAQUIM NETO NÃO PODE DISPUTAR AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012.

As informações estão registradas nos relatórios do TCE publicados na internet para qualquer pessoa verificar. Em 2002 e 2003 a Prefeitura deu um calote no INSS no valor de ,R$ 2.733.741,37 (Processo de Auditoria Especial TC nº 0500325-8 ). E as prestações de contas da Prefeitura nos exercícios de 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008 foram todas rejeitadas, até agora, pelo TCE. Esta é a realidade vergonhosa de Gravatá.
O cidadão Joaquim Neto de Andrade Silva está impedido pela justiça de se candidatar e disputar algum cargo público através do voto popular.

Ele está impedido porque pelo Tribunal de Contas do Estado por não ter pago as contas do INSS descontadas dos servidores nos anos de 2002 e 2003 quando era prefeito de Gravatá, como consta no Processo de Auditoria Especial TC nº 0500325-8 – e qualquer pessoa pode pesquisar e constatar no site do TCE.
De acordo com o Relatório de Auditoria Especial/RAE, apesar de ter recolhido do dinheiro dos servidores, a Prefeitura deixou de pagar o INSS nas folhas de pagamento dos exercícios de 2002 (R$ 785.385,73) e de 2003 (R$ 1.975.461,77), perfazendo no total, um calote no INSS no valor de R$ 2.733.741,37.

O ex-prefeito entrou com vários ações de defesa e mesmo assim não conseguiu explicar a dívida aos auditores do TCE. O INSS abriu processo no âmbto da Justiça - Federal e Estadual. O caso já gerou recurso em última instância no Superior Tribunal de Justiça – STJ – e teve seu pleito rejeitado.
O TCE enviou cópia dos autos ao Ministério Público de Contas (MPCO), ao Ministério Público Estadual para investigações sobre os possíveis ilícitos penais e aos Tribunais, Regional Eleitoral (TRE) e ao Superior Tribunal Eleitoral (STE) para registros das penalidades e ocorrências.

Com a nova lei de Ficha Limpa quem foi julgado por um colegiado por crimes já julgados fica automaticamente inelegíveis.

MAIS AÇÕES.

Pesa ainda contra o ex-prefeito Joaquim Neto irregularidades nas prestações de contas da Prefeitura nos exercícios de 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008. Todas as contas foram rejeitadas até agora. Não foram julgadas definitivamente ainda por conta dos inúmeros recursos interpostos pelos advogados de JN.

Diante da pressão popular e dos constantes apelos encaminhados por lideranças de Gravatá junto aos Conselheiros o Tribunal de Contas do Estado deve fazer um mutirão nas próximas semanas para resolver definitivamente o caso de Gravatá.

Esses processos, depois de julgados definitivamente pelo TCE, deverão ser encaminhados para votação na Câmara dos Vereadores, o que a população chama de "Julgamento Político".

Joaquim Neto é ficha-suja e não pode se candidatar a prefeito nas próximas eleições.

Fonte  :  Blog do Castanha