CONEXÃO PASSIRA: 26 de fevereiro de 2012

domingo, 26 de fevereiro de 2012

DETENTOS SÃO MORTOS APÓS TUMULTO EM PRESÍDIO DE RECIFE.

Dois presos morreram durante um tumulto ocorrido na manhã deste domingo (26) no presídio Anibal Bruno, em Recife (PE).
Segundo o secretário de Ressocialização do Estado, coronel Romero Ribeiro, a confusão começou às 9h, durante o horário de visita dos detentos.
De acordo com ele, presos da unidade 1 se revoltaram com o rigor na fiscalização dos visitantes e iniciaram uma briga. Um dos mortos teria sido assassinado pelos próprios colegas. A outra vítima, disse o secretário, tentou fugir na confusão e foi baleado pela segurança.
A tropa de choque da Polícia Militar e o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil foram acionados, e o motim foi controlado no final da manhã. As visitas foram suspensas.
Os nomes das vítimas não foram divulgados. O presídio Aníbal Bruno tem capacidade para 1.500 presos, mas abriga cerca de 4.800 e recebe até 15 mil visitantes no fim de semana.
Segundo o secretário, a unidade penal passa por um processo de mudanças, com a colocação de 300 agentes penitenciários em vagas ocupadas por 40 policiais militares, descentralização de diretorias e separação de presos de acordo com o número de processos que respondem.
Essas mudanças, afirmou o coronel, desagradam alguns grupos acostumados ao modelo anterior.

Fonte  :  Folha.com

COMERCIANTE ACUSADO DE HOMICÍDIO É ASSASSINADO A TIROS EM CARUARU.

O fato aconteceu por volta das 20h deste sábado (25) na rua Frei Damião, no loteamento Fernando Lyra, próximo ao cemitério Parque dos Arcos em Caruaru, a vítima o comerciante Vagner Geremias Dantas Figueiroa, tinha 27 anos, era casado e morava  no bairro Boa Vista 2.
Ele foi emboscado na PE 95 quando passava com um amigo em sua picape Strada. Segundo o amigo que preferiu não se identificar, a vítima o chamou para levar lavagem para os porcos em uma fazenda, quando passavam próximo a entrada do Hospital da Unimed, foram surpreendidos com 2 homens em uma moto Honda Pop de cor vermelha de placa e cor não anotadas, que emparelharam na caminhonete e obrigaram a vítima que estava ao volante a parar o carro. Em seguida, mandaram que o rapaz correr e efetuaram dois disparos matando a vítima no local, com um tiro nas costas e outro no queixo. Após o crime os marginais fugiram, um na moto o outro levando o carro da vítima.
O comerciante era dono de um restaurante as margens da BR 104 próximo a antiga Peugeot, e era acusado de matar um desafeto no bar da Baiana, crime ocorrido no mês de novembro de 2011, quando ele matou a tiros de pistola a vítima identificada por Romero, que ele confessou autoria, ele ainda foi indiciado pela 2ªDP de participação em desmanche de carros roubados. 


A polícia trabalha com duas hipóteses, latrocínio ou execução. O amigo que testemunhou o episódio já foi ouvido pela equipe do delegado Bruno Vital, que investiga o assassinato.

Fonte  ;  Blog do Adielson Galvão

TRAGÉDIA EM FAZENDA NOVA. HOMEM COMETE SUICÍDIO APÓS EXECUTAR A NAMORADA COM VÁRIOS TIROS.

Uma tragédia chocou a pacata cidade de Brejo da Madre de Deus nesta sexta-feira (24). Um homem cometeu suicídio após assassinar a própria namorada no distrito de Fazenda Nova. O fato acorreu por volta das 23h30min, na Rua Cônego Lira. Segundo informações, Luiz Ferreira Filho, de 35 anos, conhecido por “Nego”, passou o dia procurando a namorada Giselle Karla dos Santos, 27 anos, que era conhecida por “Gi”. Ainda de acordo com informações, o assassino era muito ciumento.
Armado com uma pistola cal 380, o homem executou a vítima na frente da casa onde ela morava com a mãe. A mulher sofreu pelo menos sete tiros que atingiram-lhe as pernas, braços e tórax. Não resistindo aos ferimentos  morreu no local. Logo após cometer o crime, “Nego” atirou contra a própria boca cometendo suicídio. Segundo testemunhas a vítima teria chegado em casa no seu carro, uma picape S-10 de cor preta e placa KGP-4591, quando foi surpreendida pelo seu namorado que estava em uma moto Honda FAN-150 de cor preta e placa PEI-1991, e atirou varias vezes contra Giselle. A motocicleta que o assassino usava também era da mulher que acabou perdendo a vida nessa tragédia.
Moradores afirmaram que escutaram uma sequencia de tiros, onde após aproximadamente seis segundos escutaram outro disparo, foi o que Luiz tirou a própria vida. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local onde foi feito o isolamento até a chagada da Polícia Civil que através do Delegado Regional Sergio Moura, foi feito o levantamento cadavérico e a Polícia identificou duas perfurações causadas por disparos de arma de fogo no carro em que a vítima estava, o que significa que o atirador fez a investida quando a vítima ainda estava saindo do carro. 

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru. Os Policiais não souberam informar o endereço do rapaz autor desta tragédia, mas sabe-se que, ele é de Toritama. “Gi” deixou um filho de apenas quatro anos de idade. A população ficou revoltada com a situação, haja vista que, Geselle era uma pessoa muito batalhadora e sempre viajava para o Paraguai para comercializar roupas.

 Fonte  :  Agreste Notícias

LEI DA FICHA LIMPA PODERÁ SER ADOTADA TAMBÉM NO PODER EXECUTIVO.

Estabelecida pelo Supremo Tribunal Federal a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais deste ano, o Congresso Nacional trabalha agora para que ela seja aplicada também a cargos do Poder Executivo. Tramita na Câmara dos Deputados uma poposta de emenda à Constituição (PEC) pela qual as pessoas consideradas inelegíveis segundo os critérios desta lei também sejam impedidos de assumir postos em ministérios, secretarias estaduais ou prefeituras, bem como cargos de chefia em órgãos da administração direta.
A PEC, de autoria do deputado Sandro Alex (PPS-PR), visa a evitar que políticos que ficariam fora da vida pública por meio de cargos eletivos sejam acomodados no Poder Executivo em função das alianças partidárias. Segundo o deputado, hoje, há candidatos ficha suja ganhando como prêmio de consolação cargos mais importantes no Executivo.
“A população exige que, para os cargos do Executivo, sejam cumpridos os mesmos princípios da moralidade e probidade exigidos para os cargos eletivos”, completa Alex, cuja proposta também impede os ficha-suja de assumir cargos de confiança ou funções comissionadas, que são exercidas por funcionários efetivos.
O assunto está sendo tratado pelo governo federal. Segundo a Controladoria-Geral da União, há um debate em andamento envolvendo a Casa Civil, o Ministério da Justiça e a Advocacia-Geral da União, além da própria CGU. A assessoria de imprensa da CGU informou, porém, que ainda não há uma definição sobre a proposta.
A ideia já conta inclusive com apoio de parlamentares da base aliada

VICE-PREFEITO CONTESTOU NOTA DO INALDO SAMPAIO.

O atual vice-prefeito de Bezerros, Carlinhos (PCdoB), em entrevista a Rádio Liberdade FM, criticou a avaliação política do jornalista e blogueiro Inaldo Sampaio, publicada esta semana em sua coluna política.
O jornalista informou que o quadro
 em Bezerros era o seguinte: "a prefeita é candidata à reeleição, mas não tem boa popularidade. Seu vice, Carlinhos (PCdoB), com quem está rompida, deseja ser candidato, mas não consegue agregar outras forças. E o ex-prefeito Marcone Borba (PT), que ainda é uma força importante no município, está inelegível."
Para Carlinhos, o ex-prefeito não está inelegível e que as suas contas, embora reprovadas pela Câmara, não foram rejeitadas pelo TCE, o que caberia recurso.
Quanto ao seu grupo político, afirmou ter o apoio de sete legendas, formadas por pessoas amigas, e que trabalha para ser candidato a prefeito.
Disse ainda que o objetivo das oposições é de impedir a reeleição da prefeita Bete e que, por isso, o diálogo está aberto com outros prefeituráveis.

Sobre a nota disparou:
"(..)Fazem uma leitura que parece que são matérias pagas, matérias encomendadas(...)".



Fonte  :  Bezerros hoje.com

AO LEITOR: GOVERNO PAGA FARRA BIZARRA COM SEU DINHEIRO.

O caro leitor acha que a Brahma precisa de ajuda financeira? O caro leitor que não aprova maus-tratos a animais acha que é correto usar seu dinheiro para financiar rodeios? O caro leitor acha que a Lei Rouanet, de incentivo à cultura, tem como objetivo fazer propaganda do Governo Federal de plantão?
Pois é: a organizadora do campeonato de touros Brahma Super Bull conseguiu autorização do Ministério da Cultura para captar, via Lei Rouanet, R$ 6,4 milhões de reais, com os quais pretende realizar 16 rodeios em oito cidades. Em troca, compromete-se a exibir o slogan do Governo, 'Brasil sem Pobreza'.  Um lembrete: para o touro entrar corcoveando na arena, uma corda chamada sedem, que lhe envolve os testículos, é puxada bruscamente, fazendo-o pular de dor.  (Carlos Brickmann)

Fonte  :  Blog do Magno Martins

SANTA ATROPELA O PETROLINA E VENCE POR 6 X 0.

O Santa Cruz não teve pena, atropelou e venceu o Petrolina pelo placar de 6x0 no Arruda na noite deste sábado pela 12º rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012. William, Dênis Marques, Weslley, Renatinho, Memo e Flávio Recife marcaram na goleada coral, que até o momento é a maior do estadual.
Com o resultado positivo, o Santa Cruz se aproximou do G4 do Pernambucano. Os corais continuam na quinta colocação, mas agora estão mais próximos do quarto colocado, que é o próprio Petrolina. A diferença, que antes era de quatro pontos, agora caiu para apenas um ponto (21 da Fera Sertaneja contra 20 do Tricolor). Na próxima rodada, ambas as equipes jogaram fora de casa. O Santa enfrenta o Ypiranga no Otávio Limeira, enquanto o Petrolina enfrenta o Serra Talhada no Pereirão.
Renatinho foi um dos destaques da partida. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem 
Fonte  :  JC Oline