CONEXÃO PASSIRA: 3 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SINSEMUC DENUNCIA PREFEITURA DE CARPINA.


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carpina e Região da Mata Norte de Pernambuco (Sinsemuc) protocolou no Ministério Público de Carpina, no último dia 31 de janeiro, o ofício Nº 10/2012 solicitando providências sobre a falta de pagamento do 1/3 de férias aos servidores do município.
Maria das Mercês, presidente do Sinsemuc, tomou a iniciativa de procurar o Ministério Público após diversas denúncias por parte dos professores da cidade.
A Prefeitura de Carpina, ao saber do fato, comunicou que irá realizar o pagamento ainda nesse mês de fevereiro. “Vamos continuar mobilizados porque não acreditamos na palavra do prefeito. Muitas vezes ele não cumpre o que diz”, afirmou a dirigente sindical, que também é secretária-geral da Federação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Fesiaspe), integrante da Direção Nacional da CGTB e tesoureira da CGTB-PE.

A presidente do Sinsemuc informou que acionou o Ministério Público de Macaparana, pelo mesmo problema, no dia 29 de janeiro, e ao saber do ocorrido a Prefeitura da cidade realizou rapidamente o pagamento do 1/3 de férias aos servidores do município.

Com informações do Sinsemuc
Blog Falando Francamente

SECRETÁRIO DE TRANSPORTE DE PERNAMBUCO É PEGO PELA LEI SECA.

Muita gente duvida, mas às vezes a lei vale para todos. O secretário de Transportes de Pernambuco, Isaltino Nascimento (PT), foi multado pela Lei Seca. Isaltino teve o azar de ser parado numa blitz na madrugada de segunda-feira, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e se negou a fazer o teste no etilômetro. Resultado: teve a CNH recolhida, vai pagar multa de R$ 957,70 e, certamente, terá a permissão para dirigir suspensa por um ano. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo Blog do Magno, num post da repórter Rivânia Queiroz. A De Olho no Trânsito tentou falar com o secretário, mas não conseguiu. A assessoria de imprensa de Transportes e o Detran-PE não quiseram confirmar a autuação. Mas a coordenação da Lei Seca confirmou o fato.


Fonte  :  iSurubim

ANTONIO MORAIS COBRA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NO INTERIOR DO ESTADO.

A má conservação das estradas no Interior do Estado foi destaque, nesta quarta (primeiro de fevereiro), durante o pronunciamento do deputado Antônio Moraes, do PSDB.

De acordo com o parlamentar, não há dúvidas de que Pernambuco vive um grande momento, mas algumas áreas ainda precisam de melhorias. Ele ressaltou a precariedade e a falta de recuperação das estradas pernambucanas, principalmente no Interior do Estado.

Moraes comentou que, além de cobrar a recuperação das estradas, a meta da Oposição da Casa Joaquim Nabuco é acompanhar a situação dos Terminais Rodoviários do Estado, além das ações no campo da segurança, educação e saúde.

Já o líder do Governo, deputado Waldemar Borges, rebateu afirmando que pesquisas da Confederação Nacional do Transporte mostram uma queda significativa nos índices de avaliação negativa das estradas em Pernambuco. Segundo ele, nos anos 2002 a 2006 a porcentagem de estradas indicadas como ruim e péssima era de 40%, sendo que hoje esse número caiu para 23%. (C.M.)



Fonte  :  Assembléia Legislativa

O QUE OS OLHOS VÊEM, O CORAÇÃO SENTE.

Será que realmente pode acontecer o que estamos vendo nesta foto? Ou seja, ao que parece poderíamos dizer que o pré-candidato a prefeito  ou a vice pela oposição, seria o atual vice prefeito Dr. José Barata(PSDB).
Sempre sorridente e com um grande carisma com as pessoas que complimenta.
Observando o mesmo, ele vem fazendo um grande trabalho pela população passirense dentro da medicina, e indo visitar algumas pessoas de surpresa. Há de convir que Dr. Barata tem muitos amigos e é o vice-prefeito do município. Mas se comparando com o contato com o eleitor, ele está à frente de Edelcinho(PSB) que é o pré-candidato a vice de Silvestre. 

GOVERNADOR INAUGURA OBRAS EM OROBÓ E SURUBIM.

O governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) estará no Agreste Setentrional nesta sexta-feira (3) para participar de inaugurações nos municípios de Orobó e Surubim. O primeiro compromisso de Eduardo Campos será as 7h, na Escola professora Maria Rita da Conceição em Orobó. Lá acontecerá a abertura oficial do ano letivo no Estado e a inauguração da reforma da unidade de ensino. 
Às 10h, o governador entrega à população de Surubim a segunda Academia das Cidades do município. A obra fica localizada no Bairro do Coqueiro e recebeu um investimento de R$ 400 mil. O governo estadual fez uma parceira com a prefeitura que doou o terreno para construção do espaço de lazer. Ainda em Surubim, Eduardo Campos vai inaugurar a recuperação da Rodovia PE-90, no trecho entre Limoeiro e Umarí, distrito de Bom Jardim.

Fonte: Integração FM