CONEXÃO PASSIRA: 5 de janeiro de 2012

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SANTA CRUZ SE HOSPEDA PARA PRÉ-TEMPORADA EM GRAVATÁ.

Ontem (04/05) pela manhã, os jogadores do Santa Cruz Futebol Clube do Recife foram à Academia Corpo & Alma para realizarem um treino supervisionado pelos preparadores físicos e pelo treinador, Zé Teodoro. O time foi recebido por alguns torcedores que ficaram no local observando o trabalho da equipe.

“O motivo da nossa vinda ao interior foi a estrutura que Gravatá e Chã Grande nos proporciona. Aproveito para agradecer a hospitalidade, a academia, a estrutura do hotel, o campo em Chã Grande. Estamos treinando muito para alcançarmos nossas metas para este ano”, destacou o treinador, Zé Teodoro.

Além do treino de hoje na academia, os jogadores estão treinando duas vezes por dia: um pela manhã às 08:30h e outro às 15:30h, no Estádio Barbosão em Chã Grande. No domingo à tarde, o time participará de um jogo-treino com um time local. Eles estão hospedados em Gravatá e ficam na cidade até o dia 13.


Fonte  :  Assessoria de Imprensa da Prefeitura
VEJA AS FOTOS...................................................

PREFEITURA LANÇA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA CURSO INTRODUTÓRIO DE ACS E ACE.

 
A prefeitura de Limoeiro, através das secretarias municipais de Administração e de Saúde, lançou nesta quinta-feira (05), o edital de convocação para o curso introdutório de formação inicial para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e de Agente de Combate a Endemias (ACE). Os convocados foram aprovados nas normas editalícias (Edital 001/2011), do processo seletivo da prefeitura de Limoeiro, no segundo semestre de 2011.

As matrículas serão realizadas no período de 09 a 12 de janeiro de 2012, no auditório da secretaria de Saúde, localizada na Avenida Severino Pinheiro, Centro, no horário das 8h às 12h. No ato da matrícula o candidato deverá apresentar documentos originais e entregar cópias de identidade, CPF e comprovante de residência. De acordo com o edital, expirado o prazo de inscrição para a realização das matrículas, os candidatos convocados que não efetivarem suas matrículas no curso introdutório de formação inicial serão considerados desistentes e eliminados do processo seletivo público.

Após o período de inscrição acontecerá, inicialmente, o Curso Introdutório de Formação Inicial para Agente Comunitário de Saúde, no período de 16 a 20 de janeiro. Em seguida, entre os dias 23 e 27 será a vez do curso dos Agentes de Combate a Endemias (ACE). A lista completa dos convocados e demais informações sobre o edital podem ser conferidas no quadro de avisos da prefeitura de Limoeiro ou no quadro da secretaria municipal de Saúde. Editais também estão disponíveis no Fórum de Limoeiro e na Câmara Municipal de Vereadore
s.

Alfredo Neto / Departamento de Imprensa / Imagem Divulgação

JANEIRO: O MÊS QUE CONTINUA AS CONFRATERNIZAÇÕES.

Esta semana fomos convidados a participar de uma confraternização entre amigos, em que poca intimidade teria com eles. Mas entre um drinque e outro começamos a conversar e dai surgiu os intendimentos, os sorrisos, as brincadeiras e também a conversa séria.

Na oportunidade estavam entre outros o RAY cantor e compositor ao lado do seu filho que segue a mesma carreira profissional; o presidente da Associação do Assentamento Patativa do Assaré conhecido por MAMA; Rúbens, fiscal da prefeitura; Dr. Marcelo advogado e o esposo da nossa amiga CARLA, proprietária do estabelecimento.
Bebendo e degustando aquela galinha caipira com um cuscuz estilo marroquino e uma deliciosa tilápia da água doce, bem fritadinha que o nosso amigo marreta pescou.

Agradeço a todos vocês que convidaram-me para esta confraternização e que não esquecem outras vezes.


[TV Jornal] Prefeito de Surubim é investigado por mau uso do dinheiro pú...

PREFEITO DE SURUBIM É ACUSADO DE MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA.

O prefeito de Surubim, no Agreste do Estado, Flávio Nóbrega, está sendo investigado por improbidade administrativa, ou seja, o mau uso do dinheiro público, no seu primeiro mandato, entre 2005 e 2008. Agora, as investigações do Ministério Público (MP) entraram no âmbito criminal. O prefeito também é acusado de formação de quadrilha e superfaturamento nas contas de obras públicas. Além de colocar laranjas para beneficiar a família e o secretário da cidade. As investigações começaram em 2008, quando um dos laranjas resolveu denunciar o esquema.
Flávio Nóbrega informou que não vai se pronunciar porque ainda não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público.
Fonte  :  Blog iSurubim


OZANO BRITO CONCLUI PLANO E ESTRATÉGIA POLÍTICA PARA 2012 E DEVE AFASTAR OS INFIÉIS DA SUA EQUIPE.

A Publicitária MARTA LIMA vai cuidar da camapnha política que terá como conselheiro o deputado WALDEMAR BORGES (PSB).
A campanha política do prefeito Ozano Brito para prefeito deve ser coordenada pela Agência Marta Lima Comunicação, da competente publicitária Marta Lima. O deputado Waldemar Borges deve se colocar com conselheiro e orientador da campanha política de Ozano, que poderá ter o ex-prefeito Luiz Prequé como vice na chapa majoritária.
Na última terça-feira, Ozano Brito trancou-se com sua equipe de secretários, assessores e diretores da municipalidade numa sala do Hotel Portal, entrou às 8 horas da manhã e só saiu às duas horas da madrugada do dia seguinte.
Cada um dos presentes fez explanações, mostrando dificuldades e propostas para suas respectivas pastas, visando a atuação do grupo nos próximos doze meses, de um ano eleitoral e da chegada de inúmeros projetos colocados pelo governador Eduardo Campos para dinamizar Gravatá.
Ozano coordenou pessoalmente a reunião, anotou detalhes por detalhes sobre tudo que ouviu e foi curto e grosso ao falar a sua equipe.
O BLOG ficou sabendo que Ozano teria dito a seus auxiliares que iria exigir da sua equipe o maior empenho possível e deixou todos à vontade para ficar ou não ao seu lado. Marcou uma reunião para a última semana de janeiro, antecipou que vai processar mudanças radicais em sua equipe.
Há quem garanta que ele vai mudar secretários e diretores, processar a demissão de cargos comissionados que não estão se adequando ao seu projeto administrativo e afastar os infiéis de cargos comissionados que continuam na prefeitura atrapalhando sua gestão.
Fonte  Blog do Castanha

LUIZ GERALDO, da ALIANÇA COMUNICAÇÃO, VAI PROMOVER A CAMPANHA DE BRUNO MARTINIANO PARA PREFEITO 2012.

Os publicitários LUIZ GERALDO e LUIZ OTÁVIO VIEIRA são os mesmos que planejaram a campanha política vitoriosa de 2000 que elegeu SEBASTIÃO MARTINIANO prefeito de Gravatá. A agência ALIANÇA COMUNICAÇÃO trabalha a imagem e estratégia pessoal e política de ARMANDO MONTEIRO há mais de 20 anos. Agora está com BRUNO MARTINIANO.

A agência de comunicação e marketing, Aliança – dirigida pelos competentes Luiz Geraldo e Luiz Otávio Vieira – foi à escolhida para promover a campanha política de Bruno Martiniano e mais 80 candidatos a prefeito no Estado de Pernambuco apoiados pelo senador Armando Monteiro Neto.
A Aliança Comunicação de Luiz Geraldo e Tavinho cuidou da campanha vitoriosa de 2000 que elegeu o ex-prefeito Sebastião Martiniano Lins. Durante a gestão do Dr. Sebastião a Aliança foi a agencia oficial da Prefeitura de Gravatá.
Dessa forma, Bruno Martiniano resgata mais uma aliança do passado de seu pai Sebastião, incorporando na sua campanha política de prefeito em 2012.
A Aliança trabalha com Armando Monteiro Neto há mais de 20 anos e é responsável por parte da comunicação da CNI, Federação das Indústrias de Pernambuco e todo o Sistema “S” – Senar, Sesi, Senai, Sesc e Sebrae.
A campanha de Bruno Martiniano está em fase de planejamento e deve começar a ir ao ar a partir de março. O BLOG ficou sabendo que o plano de mídia para eleger Bruno prefeito há um dos mais arrojados e devastador como nunca se viu na história da política de Gravatá. 
Fonte  :  Blog do castanha

TORNOZELEIRA “CABUETA” DERRUBA MAIS UM PRESIDIÁRIO EM CARUARU.

Numa ação da ROCAM, equipe formada pelos soldados Lawriston, Muniz e Adilson Lima com o apoio do Cabo Galdino e soldado Márcio Duarte. Foi preso na tarde desta quarta-feira (04/01) na BR 104 em frente ao 4ºBPM em Caruaru, Cosme Damião Alves dos Santos, 42 anos, residente no loteamento Brisa Suave, em Caruaru. Ele foi abordado pelos PM`s, quando se dirigia para o presídio de Canhotinho, onde estava preso no regime condicional, pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com o soldado Lawriston, o imputado que usa uma tornozeleira na perna e um dispositivo no bolso, descumpriu a determinação do sistema prisional, a medida que ele saiu da rota pré-determinada, foi “cabuetado” pela parafernália tecnológica o que é considerado pelo regime como foragido da cadeia. Sendo assim, foi dada voz de prisão e ele que se disse insatisfeito com o rigor da medida foi encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.



Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

EXCELENTE NOTÍCIA PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DE SANTA CRUZ E REGIÃO.

Nossa Região entra para a história da segurança pública no Estado. A nossa Área Integrada de segurança foi PRIMEIRO LUGAR GERAL no PACTO PELA VIDA do Governo do Estado de Pernambuco, por haver conseguido a maior taxa de redução de Crimes Violentos Letais Intencionais em 2011.
Parabéns para todos nós. Santa Cruz não é só a Rainha da Sulanca. É também a campeã em segurança no ano.

Estaremos dando uma coletiva para a imprensa, na próxima sexta feira 06 de Janeiro as 10hs na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, mostrando todos os números e ações desenvolvidas em 2011, bem como o que estamos prevendo para o ano de 2012.    Afirmou o Major da PM  João Bosco Augusto de Souza, comandante da 3ª CIPM de Santa Cruz do Capibaribe-PE.
Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

CADÁVER É LOCALIZADO EMBAIXO DE PONTE NA DIVISA ENTRE CARUARU E SÃO CAETANO.

Um cadáver provavelmente de um andarilho que não foi identificado, foi localizado na manhã desta quarta-feira (04/01) embaixo de uma ponte no sítio Alecrim, zona rural de Caruaru, na divisa com São Caetano.

De acordo com a polícia o cadáver já estava em avançado estado de decomposição, e que a vítima que trajava camiseta laranja e bermuda escura, e tinha aproximadamente 50 anos e morava embaixo da ponte, provavelmente faleceu de causas naturais enquanto dormia, já que não foi encontrada nenhuma marca de violência.

O corpo foi encaminhado ao IML do Recife.

Fonte:  Blog do Adielson Galvão

PADRE JOSÉ MARIANO FALA DA CONSTRUÇÃO DA NOVA MATRIZ NA RÁDIO CULTURAL FM..


Em entrevista ao Jornal do Meio-dia na Rádio Cultural Fm, o nosso pároco Pe. José Mariano, falou da necessidade de uma nova Igreja Matriz em nossa cidade, que seja mais ampla e aconchegante para acolher os fiéis. Segundo ele a atual igreja matriz não tem espaço para acomodar os fiéis em missas solenes e festivas. Ele falou que agora no início de Janeiro serão iniciadas as obras. O pároco também disse que a obra está calcula em mais de 1.500.000,00 e conta com a ajuda financeira de todo povo de Passira e de passirenses que moram nas cidades vizinhas. Segundo o mesmo, a paróquia irá abrir uma conta corrente onde às pessoas que quiserem colaborar podem fazer o seu depósito. A Nova Igreja Matriz terá 50 metros de comprimento, por 14 de largura e irá acomodar 1.000 pessoas sentadas. A construção do novo templo católico é um sonho de todos os paroquianos e tem o apoio do Bispo Diocesano Dom Frei Severino Batista.



Fonte  :  Blog Rogério da Rádio

SERGIO GUERRA E ANTONIO LAVAREDA ACREDITAM NA CAMPANHA JOAQUIM NETO A PREFEITO DE GRAVATÁ.

marqueteiro ANTONIO LAVAREDA, juntamente com seu diretor PAULO MOURA, podem coordenar a campanha política de JN a prefeito de Gravatá em 2012, caso sua candidatura venha a confirmada
A agência “Inteligence Service”, dirigida pelo marqueteiro Paulo Moura – homem forte do bruxo do marketing político Antonio Lavareda – deverá coordenar a campanha de Joaquim Neto para disputar a prefeitura em 2012 – se realmente ele for candidato.
Antonio Lavareda sempre atuou na pesquisa, análises e marketing político ao lado de Jarbas Vasconcelos (PMDB) - desde que o mesmo elegeu-se prefeito do Recife na década de 80 - depois passando a trabalhar com o PSDB de Sérgio Guerra. É um dos homens mais reconhecidos e inluentes no Brasil, em se tratando de opinião e estrategista político. Conhece Gravatá na palma da sua mão e hoje é ligadíssimo aos projetos do deputado Sérgio Guerra.
No final do ano passado, JN reuniu sua equipe – capitaneada pelos escudeiros Carol Fernandes, Belo Villar e Cecé Ribeiro - nas dependências da Rádio Nova Gravatá FM, para discutir com o marketeiro Paulo Moura as primeiras estratégias da campanha política. Paulo Moura também é criador de cavalos Mangalarga Marchador e tem um Haras em Gravatá, no caminho de Mandacaru.
Foi divulgado na grande imprensa que o deputado Sérgio Guerra teria contratado a agência de Antonio Lavareda para cuidar de campanhas políticas de dez cidades pernambucanas, inclusive Gravatá com a candidatura de Joaquim Neto.
O que se comenta nos meios políticos do estado, segundo opinião de observadores da política de Gravatá é que JN não será candidato. De um deputado estadual da região, o blog ouviu o seguinte comentário a respeito desse assunto: “- Joaquim Neto pode até sair candidato, mas sua movimentação nos bastidores, até agora, dão indícios de que ele não sai para a disputa. Não tem grupo político, perdeu muitas de suas lideranças e apoios para o atual prefeito, e corre o risco de ter seus projetos colocados de lado por conta do Ficha Suja”.
Sérgio Guerra, Paulo Moura e Antonio Lavareda devem pensar diferente.
Fonte  :  Blog do Castanha