CONEXÃO PASSIRA: PRIMEIRA CÂMARA REJEITA GESTÃO FISCAL DE JOÃO ALFREDO.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PRIMEIRA CÂMARA REJEITA GESTÃO FISCAL DE JOÃO ALFREDO.


Foi julgado irregular pela Primeira Câmara do TCE o Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de João Alfredo relativo ao 1º quadrimestre de 2012. De acordo com o voto do relator do processo, conselheiro Valdecir Pascoal, não ficou evidenciada por parte do prefeito, Severino José Cavalcanti, a adoção de medidas eficientes para a redução dos gastos com pessoal da Prefeitura, estando o Município fora do limite de comprometimento, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, desde o 1º quadrimestre de 2009, conforme tabela abaixo.

alt

Por essa razão,  foi aplicada ao gestor uma multa no valor de R$14.400,00, correspondente a 30% dos seus vencimentos no período de aferição (quadrimestral). A defesa apresentada pelo prefeito não trouxe argumentos satisfatórios que justificassem a extrapolação do percentual imposto pela LRF de (54% da Receita corrente Líquida para gastos com pessoal).

O valor da multa deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE após 15 do trânsito em julgado desta decisão. Para efetuar o pagamento, o gestor poderá emitir boleto no site:
 www.tce.pe.gov.br.

Gerência de Jornalismo (GEJO)/ Diário Oficial de Pernambuco 18/10/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário