CONEXÃO PASSIRA: POLÊMICA EM PASSIRA.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

POLÊMICA EM PASSIRA.

A tranquilidade da cidade de Passira foi quebrada hoje pelo protesto dos aprovados do concurso da Guarda Municipal; O prefeito Miguel (PP) teve que comparecer a uma audiência. O gestor não quis falar com a imprensa. Ele, inclusive, negou-se a dar entrevistas para a TV Jornal Caruaru, que foi até a terra do bordado para abordar esse assunto. Foi muito bate-boca e muita reclamação.

Marcelo Júnior, residente no município, declarou em entrevista à Rádio Jornal Limoeiro, no programa Revista do Almoço, apresentado por Carlos Alfeu, que "Passira é uma Cuba pernambucana", pois segundo ele, o prefeito manda desligar os transmissores quando sai alguma notícia negativa. "Esse problema que aconteceu hoje vocês aí de Limoeiro verão, mas aqui a gente não vai ver". disse Marcelo. Segundo ele, isso já aconteceu quando a mesma emissora veio a Passira para abordar o problema de um lixão.



Fonte  :  Limoeiro News

35 comentários:

  1. QUE BABAQUISSE É ESSA PASSIRA É O MELHOR LUGAR DO MUNDO O QUE ACONTECE É TUDO POLITICAGEM E MAIS NADA!!

    ResponderExcluir
  2. politicagem não perseguição politica da parte do prefeito Miguel FREITAS. EU GOSTARIA DE SABER SE ELE FOSSE JOVEM PASSASE EM UM CONCURSO E NÃO FOSSE NOMEADO.HÁ E TRABALHAR O MES TODINHO E NÃO RECEBER UM SALARIO MININO .... O QUE ACONTECE QUE ELE É QUEM DITA AS REGRAS NA CIDADE DE PASSIRA,E QUEM TIVER ACHANDO RUIM CORRA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa sua colocação fui aprovado em um concurso municipal de outra cidade, mas também não fui chamado até agora e olha bem disponibilizava varias vagas fiquei com nota alta entre os primeiros colocados, mas não fui chamado também!

      Excluir
  3. Se Passira fosse o melhor lugar para se morar seus parentes não teriam ido embora para outras cidades. A corrupção tem que ser banida precisamos ser organizados para viver em comunidade o poder publico tem que se associar a disponibilidade de servir ao bem coletivo.

    ResponderExcluir
  4. Povo, tem que trabalhar!!!!!!!!!!!!!! não viver só de política.

    ResponderExcluir
  5. esse tal de leonildo firmino fica na radio fazendo politicagem contra o prefeito isto é uma vergonha essa radio tem que ser fechada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer que em Passira tenha apenas situação? não acredito, para você o que é política? não sabe também é bem verdade,vergonha é a sociedade passirense ser enganada a toda hora, governantes brincando com a imagem de cidadãos, professores, concursados, garis, enquanto eu meu amigo que lhe respondo tenho carros carissimos, empresas fantasmas de transporte escolar, posto de combustiveis, Hotel e por isso detenho o poder sobre você que depende de minha vontade e tem que me defender. cuidado pra não trocar as bolas e me achar parecido com alguém que você conhece e também defende!kkkkkkkkkkk

      Passira oposição já para construção.

      Excluir
  6. quem deveria ter vergonha era o prefeito e começa a cumprir com o que ele fala.

    ResponderExcluir
  7. PORQUE ESTÃO FAALANDO DE LEONILDO SE O COMPROMISSO DELE É COM A VERDADE.; O QUE ELE VEM FALANDO NA RADIO ´É O QUE ACONTECE HOJE EM NOSSA CIDADE.; ENTÃO A FERIDA TA DOENDO BOTA REMEDIO QUE PASSA. PREFEITO PAGUE AO POVO.
    E CUIDE EM BOTAR A GAURDA PRA TRABALHAR PORQUE PASSIRA HOJE TA UMA BAGUNÇA SÓ. VOCE NÃO DIZ DEIXA O HOMEM TRABALHAR... MAS POVO DO SEU LADO DIZ DEIXA ELES SE EXTRESSAR... CORRUPÇAÕ EM PASSIRA SALARIO MINIMO NÃO PAGO.. ISSO É UMA VERGONHA....

    ResponderExcluir
  8. Que país é esse,enquanto vemos ditaduras caindo ao redor do mundo,populaçoes
    inteiras se mobilizando em busca de mais liberdade de expressão,presenciamos o prefeito do município de Passira,quase agredir os 'GUARDAS MUNICIPAIS'(concursados),porque os mesmos faziam um protesto pela não nomeação.Isso que aconteceu demostra o lada pior do homem público,que precionado pelo problema,não tendo como se ezplicar passa a agredir gratuitamente.
    PASSIRA NÃO MERECE ISSO SR.PREFEITO.RESPEITO O POVO!!!

    ResponderExcluir
  9. Passira ja foi uma cidade respeitável! hoje o mundo t diferente e junto a corrupção invadiu as cidades q ja não mais pacatas por isso gente coloquem a boca no trombone se a algo errado denuncie.....

    ResponderExcluir
  10. deixa o homem trabalhar a lapada vai ser maior esperem so pra ver!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe o que é Democracia? e república? também não? coitadinho. o poder do prefeito na república é limitado a 4 anos. Não somos uma sociedade mornaquica. entendeu?
      também não?

      Excluir
  11. Esse Edson é pastor? coitada de suas ovelhas, quem já viu isto? Deixe o homem trabalhar

    ResponderExcluir
  12. Esqueceram como era no passado. Tem gente com a memória curta.Quanto a questão da guarda já não cabe mais ao Prefeito nem a eles próprios, pois cometeram a burrada de entrarem na justiça. Agora tudo de errado é culpa do Prefeito, entraram na justiça e escondem, fizeram protesto por que sao apressadinhos e a justiça é lenta kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo oito meses de salários atrasados, os servidores passando necessidade, vergongoso não?

      Excluir
    2. Já fiz denuncias ao Ministerio publico em 2009, mas nao levaram consideração. talvez o ministerio publico estaja melhor. denunciem é facil, mas denunciem algo verdadeiro que esteja acontecendo de verdade!

      http://www.mp.pe.gov.br/

      temos que tirar a ideia que o prefeito municipal é o todo poderoso , a constituição federal estar acima dele!
      temos todo direito de denuncia, somos cidadãos trabalhadores e nao bandidos!
      se nós nos juntarmos poderemos melhorar passira, tirar e colacar no poder que queremos! saúde, educação e lazer já!

      Excluir
  13. Leonildo com copromisso com a verdade isso é uma piada pos na epoca es prefeita cida deixou oito mêses sem salario atrasado eo hospital estava em greve com a facha preta na frente e faltava medico,equipamento,e até a santinha tiraram do hospital Leonildo silenciava diante de tudo

    ResponderExcluir
  14. o pastor edinho é uma graçinha quem não conhece que o compre e continue acreditando nele mais a verdade é que a quatro mêses atrás o prefeito miguel era eselente pra ele a onde até canidato a veriador ele foi com ele na eleição pasada mais ele engenuamente não seguio o preceito blibico que ele como pastor deveria saber que é impossivel e agradar dois senhores emcantose com o geito finaceiro de Zé ramos fazer politica e esqueceu do cargo que sua mulher tinha na prefeitura ai foi ezunerada e ele estar todo raivozinho com o prefeito triste do rato que não sabe o seu boraco ele tem que horar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entende nada de política e de português. Você acha que ele seria um bom cidadão tendo que ficar do lado do governo atual porque a mulher dele tinha um cargo na prefeitura? meu amigo estuda português e depois vai estudar História e política,pois a visão que você tem de polítia é de que a política é corrupta como hoje aparece no cenário brasileiro, mas política não é isto.

      Excluir
  15. Vamos orar muito, mas Deus está fora dessas situaçoes, o homem temente a Deus se mete nessas coisas????

    ResponderExcluir
  16. este povo que fica se entromentendo na vida alheia nao tem o que fazer por que ao inves de criticar e falar mau do prefeito nao fala das coisas boas que ele fez pelo municipio com por exemplo a obra do hospital entre outras deixa o homem trabalha e vao cuida da vida de vcs. deixa a justica resolver bando de desoculpado..................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é infelizmente tem gente como você que não sabe o que é trabalho nem suor,como você pode dizer que pessoas que querem trabalhar por serem aprovados no concurso são desoculpados! são cidadãos e tenho certeza que nenhum desses que você disse que são desocupados, estão ocupados e preocupados em como desviar a próxima leva de dinheiro público!

      Excluir
  17. Pensem nisto cidadãos de Passsira e vassalos do governo municipal de Passira:
    A República (do latim res publica, "coisa pública") é uma forma de governo na qual o chefe do Estado é eleito pelos cidadãos ou seus representantes, tendo a sua chefia uma duração limitada.

    Monarquia é um tipo de forma de governo em que o chefe de Estado mantem-se no cargo até a morte ou a abdicação, sendo normalmente um regime hereditário.

    Se os passirenses ou as vitimas desse concurso estudassem um pouco mais a obra com o titulo de "o Principe" livro escrito por Nicolau Maquiavel em 1513, cuja primeira edição foi publicada postumamente, em 1532. Entenderia o que está acontecendo em Passira.

    ResponderExcluir
  18. Não quero saber da politica de Passira, mesmo sendo passsirense, no entanto coitada da pessoa que tem a necessidade de trabalhar por contrato na prefeitura municipal de passira, até hoje não recebi os vencimentos de novembro e dezembro de 2009 quando na época fui contratado, mas pergunto as vassalos defensores do governante atual que estão comentando neste blog e nem se quer tem conhecimento da lingua materna quanto mais visão critica de como estão condicionados a acreditar que o poder do governo atual e seus indicados em passira é para sempre e por isso tem que haver troca de favores entre senhor e vassalo, carecterizando vassalagem numa sociedade democratica, se esqueceram que tem pessoas miseraveis em passira, muitos professores passaram a vergonha debaixo de sol escaldante na praça da matriz pedido salário atrasado, obras que são começadas e que não são terminadas a tempo pelo proposito de apresentá-las concluidas no ano de eleição como manda e o bom velho Maquiavel em seu livro "o principe" para causar uma boa impressão para sociedade local, hospital bonito e sem medico, prova viva minha vizinha precisou ir ao medico urgente e teve que ser levada para o hospital de cumaru, pois é hospital sem médico, PFS sem equipe completa,sem medico, obras nos sitios sem parecer de engenheiro e calçamento desproporcional a largura da rua que parace até uma ciclovia em poço do pau, ponte destruida entre poço do pau e araras por conta das enchentes do ano passado 2011 sem previsão de reconstrução, cidades circunvizinhas ganhando grandes industrias de alimentos, centro cultural do bordado monopolizado por parentes de politicos passirenses algo que foi criado para a polis=cidade, no ano de eleição igreja católica cheia de politicos em seus cultos sagrados, jovens nas drogas na periferia sem tem um apoio do poder publico para sair de seus vicios e serem curados, mas no entanto residencias de politicos sempre em reformas, piscina em casa, obras particulares sendo levantadas por pedreiros e servidores publicos para secretários(AS) a margem da PE que dá acesso a Passira bem em frente a loja Passira veiculos enquantos pobres precisando de pedreiros da prefeitura para terminarem seus barracos,tudo isto é pouco?

    ResponderExcluir
  19. Parabéns ao autor deste blog, nós juntos passirenses devemos mudar o rumo da cidade a partir da força que a internet tem só depende de nós, pois temos o poder do voto em nossas mãos!

    ResponderExcluir
  20. Acredito fielmente que devemos mudar o quadro político de nosso município, pois o governo de Miguel Freitas apenas sucateou o nosso município, acabando com as festividades da zona rural, que eram tradicionais, a praça de nossa cidade faz vergonha passar por perto e a secretaria de educação está da cor da gestão passada ainda, eu não sei o que deu na cabeça das pessoas para eleger uma pessoa como esse prefeito que ai está, que não gosta da população de Passira. E lembrando do mal atendimento da prefeitura e da secretária de educação Raimunda, que trata péssimo as pessoas que a procuram menosprezando até colegas de trabalho.

    ResponderExcluir
  21. Muito bem, concordo com que você escreveu acima, o que o atual governante fez em Passira não é nada de outro mundo ou de elógios, apenas fez o mínimo é o minimo que até faltou:salários etc. O que é obrigação por parte de qualquer governante municipal. Não precisariamos falar tanto, pois muita gente já tem demonstrado o que pensa sobre o prefeito atual e sua equipe,tanto nos blogs, como os que não tem acesso a internet demonstra isto nas conversas de amigos, de vizinhos e colegas de trabalho e isto é muito bom, pois somos nós cidadãos que devemos criticar e procurar o melhor para nossa cidade. Sabemos também que tanto dinheiro público foi parar no bolso de alguém, pois com se tem conversado pelos quatro cantos de Passira o que foi construido para funcionarios da prefeitura e para o chefe é de se admirar e isto não é estória de oposição, mas de todos ou de quase todos passirenses até mesmo os que votaram neles.

    ResponderExcluir
  22. Bom, o que deu na cabeça eu também não sei,pois até eu mesmo falhei. Tinha votado no atual prefeito de passira na primeira vez que foi eleito por demonstrar ser uma pessoa de boa idole e que passira em duvida, ainda estava meio a meio praticamente, foi preciso apenas de 56 votos para não acontecer um empate na eleição que torno ele prefeito de Passira, como a cidade estava um caos ele organizou com o minimo pintado, reformando repartiçoes públicas e organizando sua equipe para a "lapa" de verdade no povo passirense que seria dada logo,logo, no seu segundo mandato, como passira não tinha há um bom tempo um prefeito que se "preocupava" com a cidade (com seu bolso na verdade, sabemos hoje) muita gente elógiou o prefeito fulan.. e todo mundo comentava até eu e amigos, como pensavamos que no segundo mandato o prefeito e continuar com seus trabalhos votamos novamente e o que aconteceu? o povo foi golpeado pelas costas e por frente, foi realmente a lapada prometida, então ao longo de mais quatro anos no poder público vimos o que vimos, apenas calçamentos que é o minimo e outras coisinhas mais,mas o que mas enxergamos foi tantas casas de secretários e parentes do governantes serem reformadas e construidas, e vocês também viram a rapidez na construção de um certo Motel origame, e outras obras privadas super faturadas, enquanto lá no poço do pau o calçamento iniciou-se quase que simultaneamente as obras do ORIGAME e dêem um pulinho lá para ver como estar. melhor ainda, como em poço do pau apesar de ser um povoado, em janeiro em sua festa reuni muita gente principalmente os familiares dos moradores de lá, que não se reunem no natal, mas como tradição se reunem em janeiro na festa, bom eles perceberam a (des)graça do (des)calçamento e a quantidade de agua que é acumulada na chuva, festa com lama? o pior para a reputação da atual adminstração é que esses familiares são todos eleitores também. ai podereiam dizer os que comem do prefeito, poxa vida poço do pau é tão ingrato e a passagem molhada que foi construida? bom não foi o prefeito, lembram da visita do governador Eduardo campos a poço do pau? enquanto o prefeito queria garantir voto s dizendo que a obra da ponte era um sonho da prefeitura de passira o governador tomou a frente e falou em alto e bom tom que a obra que liga passira a limoeiro pelo povoado e poço do pau era um sonho do seu avô Arraes. está tudo esclarecido!

    ResponderExcluir
  23. é uma vergonha a praça da Matriz e da sorveteria sem luz, nao acionam a celpe, arborização é zero e além do mais, pessoas comentam em outras cidades como conhecidos da cidade de surubim, que lá em passira era uma cidade boa porque as pessoas montavam bares na praça e por isso dava pra ficar bebendo até altas horas e que ja tinham indo para passira beber na praça, que futuro e que orgulho devemos ter de nossas praças? olhem as praças de surubim e entendam porque essas pessoas acham melhor vir para passira beberem?

    ResponderExcluir
  24. Raimunda, coitada não sabe falar com educação com niguém, xinga todo mundo que ver pela frente, certo dia conseguiram falar ao prefeito sobre raimunda que não estava tratando bem as pessoas, os cidadãos de passira, e ele disse que ela tinha esse temperamento mesmo.Pergundo a todos Passirenses se os problemas de raimunda são nossos? ela tem que respeitar as pessoas, pois quando estamos trabalhando pela prefeitura ou por qualquer outra empresa devemos conservar o nome da empresa e não dizer o que penso e o que acho e maltratar as pessoas.Quem deve saber direitinho como raimunda respeita as pessoas são as pessoas que trabalham com ele principalmente os professores!

    ResponderExcluir
  25. passira não aguenta mais estar esquecida....nos estamos esquecidos pelo prefeito e seus partidarios que so pensam nele e fazendo suas casas enricam a cada dia passira precisa tirar esse povo da prefeitura e mudar é o jeito é o melhor....silvestre

    ResponderExcluir
  26. Praça pública serve para diversão das pessoas e não comércio de bebidas... Mudança JÁ!

    ResponderExcluir
  27. a praça pública de passira é uma vergonha para nossa cidade, alias Passira ñ tem PRAÇA!!! passira está pior que muitos sitios por ai a saúde é um nojo, os calçamento sendo quebrado, o lixo nas ruas e frente de casa só mostra que passira ñ tem lixeiro para colocar nas ruas, e os prefeito e veriadores só de boa, e os otarios somos nós que vota nesta nojeira...

    ResponderExcluir
  28. silvestre é o melhor prefeito

    ResponderExcluir