CONEXÃO PASSIRA: 18 de dezembro de 2011

domingo, 18 de dezembro de 2011

FORRÓ SAÚDA O POR DO SOL EM GRAVATÁ.

No final da tarde deste domingo (18), o Alto do Cruzeiro teve uma apresentação de chamar atenção de moradores e turistas. Os Sanfoneiros da Serra tocaram o autêntico forró pé-de-serra enquanto o sol se escondia no horizonte, levando todos a apreciar uma das mais belas vistas de Gravatá ao som de boa música. O grupo executou clássicos de mestres antigos como Luiz Gonzaga e contemporâneos como Maciel Melo.
De acordo com o secretário de Turismo de Gravatá, Ricardo Guerra, descentralizar as atrações é uma das políticas da Prefeitura. “Mesmo com um evento grandioso acontecendo no Pátio de Eventos, é preciso dar às demais áreas da cidade opções de atrações, até mesmo para que tenha-se movimentação antes e depois do show principal”, disse.
A apresentação faz parte da programação do Natal Iluminado de Gravatá e do dia 22 até 25 se repetirá a partir das 17:45 no pólo do Alto do Cruzeiro.



Fonte  :  Assessoria de imprensa

PRIMEIROS MOTOTAXISTAS DO BRASIL COM PLACAS DE ALUGUEL ESTÃO EM CARUARU.

Depois da Lei Federal 12009, de julho de 2009, Caruaru é a primeira cidade do Brasil a conceder autorizações para placas de aluguel em mototaxi. Após cadastro, organização da categoria de mototaxistas, reconhecimento e regulamentação da profissão, a Prefeitura de Caruaru entregou hoje (18), durante um Café da Manhã Nataliano, as primeiras placas aluguel liberadas pelo DETRAN e autorizadas pela DESTRA.
Dos 2600 mototaxistas cadastrados na Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA), 720 tiveram suas documentações enviadas ao DETRAN para analise, 90 foram rejeitadas e 354 profissionais tiveram, na última semana, a liberação para solicitar na DESTRA a autorização de confecção da placa de aluguel. Também na semana passada, apenas 12 deram entrada, na Autarquia, com a documentação exigida para receber a nova placa.
Mesmo assim, visando acelerar ainda mais o processo e garantir o maior número de mototaxistas com placas de aluguel no menor tempo possível, uma equipe da DESTRA esteve no para entregar mais 23 autorizações. “Agora, estamos dependendo dos profissionais interessados. Entramos em contato com todos que tiveram a liberação e, neste momento aguardamos a documentação para emitir a autorização”, declarou Rui Sales, Gerente de Transportes.
O uso de placas na cor vermelha é destinado para transporte de cargas e passageiros e está previsto na lei 9.503, artigo 135, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Graças à regulamentação da profissão no município os mototaxistas poderão assegurar este direito que trará benefícios como a isenção de alguns impostos para a categoria. Por isso, os mototaxistas, que ainda possuem pendências na documentação entregue na DESTRA, precisam se apressar para garantir o recebimento da nova placa.

A LEI Nº 5.120, DE 21 DE JUNHO DE 2011 
Em 29 de julho de 2009 o Presidente da República,

PRIMEIRA CÂMARA REPROVA AS CONTAS DE CUMARU.

Após encontrar diversas irregularidades na prestação de contas da Prefeitura Municipal de Cumaru do exercício financeiro de 2008, a Primeira Câmara do TCE emitiu parecer  prévio recomendando ao Legislativo Municipal que rejeitasse as contas do período que teve como responsável o prefeito Roosevelt Gonçalves de Lima. A conselheira relatora do processo Teresa Duere também fez algumas determinações visando à melhoria da Gestão municipal.

As principais falhas apontadas no voto não esclarecidas mesmo após a defesa foram as seguintes:

>> Aplicação de apenas 19,16% no ensino, quando a Constituição determina, no mínimo, 25%;
>> Aplicação de 57,25% dos recursos do Fundeb na remuneração dos profissionais do magistério. O percentual legal estabelecido é de 60%;
>> Não recolhimento e falta de registro contábil de parte da contribuição patronal devida ao Regime Próprio de Previdência Social sobre a folha de pagamento da Prefeitura;
>> Desconto da contribuição previdenciária dos servidores não repassadas ao Regime Geral de Previdência Social, caracterizando indícios de crime;
>> Não recolhimento de parte da contribuição patronal para o RGPS sobre a folha de pagamento;
>> Concessão de auxílio financeiro a estudantes, sem o devido critério para a escolha dos beneficiados;
>> Falta de conservação dos bens públicos;
>> Realização de despesas sem licitação;
>> Despesas com diárias sem prestação de contas.

Desta forma, a prestação de contas foi considerada irregular e a relatora determinou:

>> A observação por parte do prefeito do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal sobre final de mandato municipal;
>> Aplicação de no mínimo 60% do Fundeb na remuneração dos profissionais do magistério;
>> Realizar a regularização da situação previdenciária do município, bem como a aplicação correta do percentual em educação.

Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 15/12/11

PREFEITURAS NÃO PAGAM 13° SALÁRIOS AOS FUNCIONÁRIOS.

O Ministério Publico de Pernambuco e os Sindicatos ligados a funcionários públicos, estão apertando o cerco em torno das prefeituras que não estão pagando o 13º salário a funcionários, efetivos ou contratados, a matéria saiu no Diário de Pernambuco do dia 15. 
O Promotor Maviael Souza, que é brejense, informou que o Ministério Publico vai entrar no caso quando o TCE apurar as denuncias, segundo a matéria, são 130 cidades de Pernambuco que estão cometendo estas irregularidades.
Outra denuncia é que 13.670 funcionários recebem menos que o salário mínimo, 49.429 Professores recebe a baixo do piso, 1.173 pessoas falecidas constam nas folhas de pagamento e R$ 10.854.311,00 foram pagos a pessoas mortas em apenas um ano.
O Brejo da Madre de Deus esta entre as cidades que estão na relação do MPPE e do TCEPE, nossos funcionários contratados não recebem o 13º há três anos, alguns efetivos estão recebendo menos que o salário mínimo e com relação aos mortos que continuam na folha de pagamento, não foram divulgados os nomes, para preservar as famílias, aqui pode até não ter funcionários mortos, mas funcionários fantasma têm de montão e na próxima segunda-feira, 19, o Vereador Carga Pesada vai levar alguns nomes ao Ministério Publico no Recife.
Fonte  :  Na Sombra do Limoeiro

SEVERINO CAVALCANTE FAZ ANIVERSÁRIO E REABRE MATADOURO PÚBLICO.


 Hoje(18/12) o prefeito do Município de João Alfredo , Severino Cavalcanti, completou idade nova sendo alvo de muitas homenagens por parte dos munícipes e familiares.

Logo na partir da manhã, o prefeito participou de uma solenidade do programa “Projovem”, no Ginásio Poli-esporitvo Djair Santos. Em seguida, foi à comunidade de Tamanduá de Cima, onde procedeu o ato de reabertura do Matadouro Público Municipal, que estava interditado pela Adagro há vários meses.

Fonte  :  Blog do Dimas Santos