CONEXÃO PASSIRA: 17 de dezembro de 2011

sábado, 17 de dezembro de 2011

INDUSTRIA DE PLÁSTICO DE GRAVATÁ É PARABENIZADA POR DEPUTADO.

                                 

GOVERNO EM EXERCÍCIO, JOÃO LIRA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DA PE-087.


O governador em exercício de Pernambuco, João Lyra Neto, anunciou na noite de ontem(16/12) em Gravatá a construção da PE-087, que ligará a cidade ao distrito de Uruçu-Mirim, numa distância de 25 quilômetros. Foi assinada a ordem de serviço do trecho entre Gravatá e Mandacaru e com 11,3 km. O trecho será feito com recursos do Prodetur através da Secretaria de Turismo e custará R$ 13 milhões. A segunda parte, com 13,7 km, ainda será licitada, e todos os recursos vêm do Tesouro Estadual, através da Secretaria de Transportes.

O anúncio foi feito durante a abertura do Natal Iluminado de Gravatá, pouco antes do início do espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana, e contou com a presença do prefeito Ozano Brito, do presidente da Assembléia Legislataiva, Guilherme Uchoa, do líder do Governo na Assembléia, Waldemar Borges, e dos secretários estaduais de Turismo, Alberto Feitosa, e de Transportes, Isaltino Nascimento. 

Ao falar sobre a PE-087, Lyra Neto ressaltou a importância da via para a região. “Trata-se de uma rodovia que vai ligar Gravatá até Uruçu, fazendo não só com que a população se locomova com maior facilidade, mas principalmente ajudando no escoamento da produção agrícola local”, disse. De acordo com o prefeito de Gravatá, Ozano Brito, o pleito da PE-087 era um sonho antigo dos moradores. “O percurso entre Gravatá e Uruçu era normalmente feito em pouco mais de uma hora devido ao estado da via. Depois de pronta a PE-087 vai permitir que o mesmo trajeto seja feito em aproximadamente meia hora. Esse pleito antigo dos moradores da região agora sai do papel devido ao nosso empenho e à sensibilidade do Governo do Estado para com as coisas de Gravatá”, afirmou Brito.





Fonte  :  Assessoria de Imprensa

PREFEITO DE PASSIRA É ACUSADO DE FALSIFICAR DOCUMENTOS.

O prefeito do município de Passira, o advogado Miguel Gomes de Freitas (PP), está sendo acusado de falsificar a assinatura de outro advogado. De acordo com a acusação, entregue na última segunda-feira (12), no Tribunal Regional Eleitoral do Recife, o prefeito cometeu os crimes de Incidência de Falsidade, Falsificação de Documentos e Falsidade Ideológica.
Os crimes foram identificados numa ação judicial entregue ao TRE, na qual ele pedia a cassação dos vereadores Jamilson Pereira e Sandro Quirino, ex-PP e atual PSD, por infidelidade partidária. Inconformado com esse rompimento, o prefeito requereu os mandatos dos vereadores. No entanto, ficou comprovado que a assinatura no processo, não corresponde ao advogado citado, ou seja, a assinatura foi falsificada. A ação foi movida em nome do PP de Passira, que tem como presidente o próprio Prefeito da cidade.
Se as denúncias de falsificação forem comprovadas pela Procuradoria, a Polícia Federal poderá ser acionada. Além da pena, que pode chegar a reclusão, o pedido de cassação dos mandatos dos vereadores será arquivado.

Fonte  :  Blog do Magno Martins

PREFEITURA DE CARUARU PAGOU O 13º NETA SEXTA.

 O prefeito José Queiroz pagou nesta sexta-feira (16) o 13º salário a todos os servidores da Prefeitura de Caruaru. O dinheiro foi liberado em parcela única e o pagamento do mês de dezembro ficou para o dia 29. A Secretaria Municipal da Fazenda calcula que entre o dia 30 de novembro até o dia 29 de dezembro serão liberados 36 milhões de reais para os pagamentos dos salários dos dois meses e do 13°. A secretaria já calcula também a injeção de capital no comercio local no mês de dezembro, uma vez que o período é típico de compra de presentes, realização de confraternizações e festas.
(Do blog do jornal Vanguarda)