CONEXÃO PASSIRA: 14 de dezembro de 2011

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PROCISSÃO DE SANTA LUZIA LEMBRA TAMBÉM O REI DO BAIÃO.



A Rua do Norte ficou tomada de fiéis, para a festa de Santa Luzia que acontece todo ano com uma procissão por algumas ruas da cidade e uma missa de agradecimento.
Ontem, em especial, teve também uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, pelos seus 99 anos. A orquestra Sanfônica de Gravatá acompanhou o andor e foi responsável pelos cânticos da missa, entoados pelo regente Barbosa.
Um show de fé, devoção e agradecimento a Santa Luzia, protetora da visão e iluminadora de caminhos divididos com lembranças e saudades do mestre da sanfona, Luiz Gonzaga.



Fonte  :  Assessoria da Prefeitura

SEGURANÇA E MOBILIDADE REFORÇADAS PARA O NATAL DE GRAVATÁ.


Quem for ao espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana, que acontece entre os dias 16 e 25 de dezembro em Gravatá, pode estar certo de que vai encontrar, além da beleza da encenação, toda uma estrutura montada pela Prefeitura e pelo Governo do Estado para garantir tranquilidade e segurança. O esquema foi relatado hoje na sede da Secretaria de Turismo do Governo do Estado, pelo prefeito Ozano Brito e o secretário estadual Alberto Feitosa, além de profissionais dos órgãos que irão atuar durante o evento.

A mobilidade dos espectadores – estimados em 20 mil por noite – teve atenção especial por parte do Poder Público. A Prefeitura de Gravatá reservou dois pontos para estacionamento, onde caberão cerca de 600 veículos: um no terreno que fica em frente ao Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, e o outro na Perimetral Leste, no local próximo à antiga Fábrica de Cerâmicas e onde tradicionalmente funcionam os parques de diversão da cidade. Dos dois pontos sairão ônibus que levarão gratuitamente os espectadores até o Pátio de Eventos, o mesmo acontecendo para a volta do pátio ao estacionamento. “Como esperamos um público muito grande, nossa primeira preocupação foi pensar o esquema de mobilidade urbana para que não ocorram congestionamentos e dificuldade de acesso”, afirmou o prefeito Ozano Brito. O Detran também levará 30 agentes que irão ajudar no disciplinamento do tráfego.

A segurança também será

PREFEITURA DE LIMOEIRO REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM SHOW DE ZÉ LEZIN DA PARAIBA.


A prefeitura de Limoeiro está preparando um grande momento para os servidores municipais. Na próxima segunda-feira (19), o Governo Municipal irá realizar a confraternização reunindo todos os funcionários que integram o quadro da administração pública do município, além de servidores da Câmara Municipal de Vereadores e da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL).

A proposta do prefeito Ricardo Teobaldo para este ano é de promover uma noite de alegria e descontração. E para isso, nada melhor do que um dos maiores nomes da comédia nacional. A partir das 19h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), se apresentará com o seu “muído”, Zé Lezin da Paraíba. “Vamos terminar o ano comemorando as grandes conquistas e os grandes avanços registrados em Limoeiro com o sorriso estampado no rosto”, adiantou Ricardo.

Além de oferecer o show gratuitamente aos servidores, a prefeitura ainda realizará sorteio de valiosos prêmios. Na recepção, os participantes receberão um número para concorrer aos 31 “presentes de Natal”. Serão 11 geladeiras, 10 notebooks, 05 bicicletas e 05 fogões.

Fonte  :  Afredo Neto

PRESIDIÁRIO “ZÉ PRETO” TENTA SUICÍDIO, ESCAPOU E PASSA BEM.


O presidiário José Ferreira da Silva, “Zé Preto”, que desde o dia 09 do corrente mês está recolhido ao Presídio Professor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, tentou o suicídio  ontem (13) encravando uma faca-peixeira em seu próprio corpo, mas foi socorrido às pressas ao Hospital Regional daquela cidade e recebeu assistência médica, estando agora passando bem de saúde.

“Zé Preto”, de 41 anos, foi detido em sua residência, no Bairro Oswaldo Lima, em João Alfredo, através de um mandado de prisão expedido pelo juiz Hailton Gonçalves da Silva, titular da Comarca local, acusado de estuprar a menor T.T.S. de 9 anos de idade, que era sua enteada.

Na penitenciária, alguns presidiários revoltados com a atitude do novo “hóspede”, o submeteram a um procedimento de depilação total e em seguida o estupraram, impondo-lhe um severo castigo. Após a ação dos “colegas” de cela, “Zé Preto” entrou em estado depressivo, tentando o suicídio.

 A direção do presídio apura os responsáveis pela agressão ao estuprador. 

Informação da Rádio Jornal Limoeiro

PAVIMENTAÇÃO DA VIA QUE LIGA SALGADINHO À JOÃO ALFREDO COMEÇA SAIR DO PAPEL.

Já diz o dito popular: “Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”. A tão sonhada pavimentação da via que liga os municípios de João Alfredo e Salgadinho está saindo do papel. Durante vários anos, políticos e moradores solicitavam como prioridade a realização da obra. Neste mês de dezembro, as máquinas entraram em ação e estão planeando os mais de 10 quilômetros de “chão” para receber o asfalto.


Fonte  :  Blog do Agreste (Imagem VC Fest)

ELEMENTO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR A ENTEADA DE 13 ANOS EM BEZERROS.

A Polícia Militar, através do Sargento Ailson e soldados Simões, Néri e José, prendeu em Bezerros, José Inaldo da Silva, vulgo (Nêgo de Raça) de 34 anos de idade. 


De acordo com a polícia o acusado que vive com a mãe da menor, chamou a adolescente para ir com ele pagar uma divida da compra de uma moto, no caminho parou em um matagal e estuprou a garota e em seguida a ameaçou de morte caso ela falasse para a mãe.
Voltaram pra casa a vítima e o tarado, só que a mãe percebeu que a adolescente estava muito calada, foi então que a mãe observou a menor e encontrou várias lesões no corpo da garota, que relatou a mãe que foi violentada pelo padrasto.
O fato aconteceu no sítio Riacho verde zona rural de Bezerros, e deixou populares revoltados com o acusado, querendo linchá-lo.
‘Nêgo de Raça’ foi preso no loteamento Nossa Senhora da Luz em Bezerros. 


Entregue na delegacia de plantão em Bezerros, como não havia como autuá-lo em flagrante foi ouvido e liberado.
Fonte  :  Blog do Adielson Galvão

CÂMARA APROVA PROJETO QUE PROÍBE PAIS DE BATEREM EM FILHOS.

A comissão especial da Câmara aprovou na tarde desta quarta-feira proposta encaminhada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que proíbe o uso de castigos corporais em crianças e adolescentes. Opositores do projeto - também chamado de "Lei da Palmada" - os evangélicos saíram derrotados da votação. O texto aprovado, que irá direto para o Senado, sem passar pelo plenário da Câmara, estabeleceu o conceito de castigo corporal, um meio termo entre "agressão corporal" e “castigo”.

Outra mudança feita foi a substituição da palavra "dor" por “sofrimento”. Os evangélicos não queriam nem um dos dois termos, por entender que são conceitos subjetivos e impediriam qualquer tipo de punição aplicada pelos pais. O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) chegou a apresentar destaque para excluir a palavra “sofrimento”, mas foi derrotado por 12 votos a dois.

Outra novidade em relação ao projeto original foi a inclusão da previsão de multa de dois a 20 salários mínimos para o profissional que lida com crianças e que não denunciar casos de violência sobre os quais tomar conhecimento. É o caso de professores, médicos e assistentes sociais, entre outros.

Presente à reunião, a secretária nacional de Defesa da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira, comemorou o texto aprovado. O órgão é ligado à Secretaria de Direitos Humanos. Perguntada se não seria um exagero proibir que um pai dê um beliscão ou tapa no filho, a secretária respondeu:

- Se a gente pensar que um jogador de futebol não dá palmada, não dá bofetada, e que hoje existe técnica de adestramento de animais que prescinde da violência, por que não pensar que isso pode ocorrer na família? A questão da palmada é que esse tipo de violência vai se agravando com o tempo - disse Carmen Oliveira.


Da Agência O Globo