CONEXÃO PASSIRA: 7 de outubro de 2011

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MULHER É BRUTALMENTO ASSASSINADA Á FACADAS NA ZONA RURAL DE FREI MIGUELINHO. O ASSASSINO FOI PRESO.

      A polícia registrou um crime brutal na tarde desta quinta-feira (06) em Frei Miguelinho. Foi assassinada com vários golpes de faca peixeira, Marta Quirino dos Santos, 40 anos, que era solteira e morava no Sitio Gavião aonde aconteceu a tragédia.
     
       Ela foi encontrada morta, toda retalhada de golpes de faca e ainda teve o cabelo cortado e o dedo mindinho da mão direita decepado. A Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu um popular acusado do crime, Severino Saturnino da Costa, 62 anos, que já teve passagem pela polícia por homicídio, negou tudo, no entanto, segundo testemunhas, ele vivia dando em cima da vítima há muito tempo, como ela não quis morar com ele, foi ameaçada de morte várias vezes pelo acusado.

     O crime aconteceu quando a vítima voltava da cidade de uma visita que foi fazer a sua mãe, além de tudo, ela pode ter sido ainda estuprada antes de ser esfaqueada. O acusado foi autuado em flagrante e encaminhado para a cadeia pública local.
 

CIOSAC PRENDE TRAFICANTE NA FAVELA PORTELINHA EM CARUARU.

A Ciosac tirou mais um traficante de circulação, foi preso vendendo droga na Favela Portelinha no bairro Santa Rosa. Erivaldo Severino da Silva, 23 anos. Com ele foram encontradas 4 pedras de crack e 80 reais em espécie, ele confessou aos policiais que estava trabalhando com recicláveis e entro pro tráfico há um mês.


      De acordo com o agente Francisco da Polícia Civil, não importa a quantidade da droga apreendida, apesar de terem sido encontradas apenas 4 pedras, haviam elementos suficientes para a autuação em flagrante do acusado,  que após os procedimentos foi encaminhado para o presídio de Caruaru.
 

TRÊS MORTOS EM ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO E CARRO NA BR- 408.

Um acidente envolvendo um caminhão e um veículo Fiat Uno matou três pessoas, por volta das 7h desta sexta-feira (7), no KM 63 da BR-408, entre os municípios de Tracunhaém e Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Com o impacto, os ocupantes do automóvel faleceram na hora e ficaram presos às ferragens.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminhou uma viatura até o local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também está presente para retirada dos corpos. As primeiras informações davam conta de quatro vítimas, mas por volta das 9h a PFR-PE retificou a informação.

As vítimas são José Cosmo da Silva, de 44 anos, Leandro Galdino da Silva, 16 e Márcia dos Santos, de 32, que estava no banco de trás. De acordo com populares, o adolescente era sobrinho de José Cosmo, que dirigia o Fiat Uno e a mulher trabalhava no Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata. O motorista do Uno fazia lotações em carros pequenos - prática comum nesses municípios. O motorista do caminhão, Maurício Soares da Silva, não sofreu ferimentos, mas precisou de atendimento médico pois sofreu um aumento da pressão arterial.
Os primeiros indícios encontrados pela PRF-PE são de que o motorista do carro passeio teria invadido a pista contrária, possivelmente para uma ultrapassagem. 
NE10

DONOS DE CINQUENTINHAS TERÃO QUE SER HABILITADOS


O governo do Estado resolveu reagir aos abusos promovidos nas ruas por muitos condutores de motos 50 cilindradas (50 cc), definidas como ciclomotores e popularmente conhecidas como cinquentinhas. O Estado, por meio do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto, anunciou que não irá mais fechar os olhos às irregularidades desse tipo de veículo e que a fiscalização será reforçada nas ruas. As cinquentinhas, a partir de agora, serão paradas em qualquer blitz realizada no Estado e aqueles motoristas que não forem habilitados ou não estiverem usando o capacete serão notificados e terão o veículo apreendido. Pelo menos por enquanto, o emplacamento não será exigido.

A decisão do governo

 A Delegacia da Polícia Federal em Caruaru realizou a segunda apreensão de droga na região em menos de 24 horas. Em Garanhuns, Agreste Meridional, os policiais encontraram 125 quilos de maconha na mala de um veículo Siena, na tarde desta quinta-feira (06).

       A polícia já sabia do transporte de droga e montou uma barreira na BR-423, sentido Águas Belas/Garanhuns. Um casal trazia a maconha de Orocó, no Sertão, para Garanhuns.

        Reinaldo de Barros Cavalcanti, de 33 anos, que guiava o carro e a ex-presidiária Edjane Rozeno Faustino, de 23,  foram presos em flagrante. O casal e a droga foram trazidos para

EDUARDO NEGOCIA VINDA DE PARQUE EÓLICO PARA O SERTÃO.

Energía eólicaEm seu último dia de agenda administrativa na Itália, o governador Eduardo Campos reuniu-se com o presidente mundial da Enel Green Power, Maurizio Bezzecheri, para tratar da implantação do primeiro parque eólico do Sertão do estado. A Enel é a maior empresa de energia da Itália e uma das mais importantes do mundo.

Os estudos de impacto ambiental necessários para a instalação das turbinas na cidade de Tacaratu, a 440 km do Recife, devem ser entregues pelo Governo do Estado ainda neste ano. “A previsão é que comecemos a gerar energia limpa em Pernambuco a partir do último trimestre de 2013”, disse Bezzecheri. A companhia italiana obteve 90 MW no leilão público realizado pelo governo brasileiro em agosto deste ano.

Além da eólica, a Enel trabalha com energia hidrelétrica, solar e geotérmica. Com recursos próprios, a empresa planeja investimentos de mais de R$ 1 bilhão (400 milhões de euros) nos próximos cinco anos. Desse valor, quase R$ 800 milhões devem ficar na América Latina. A Enel é a maior acionista da Endesa, distribuidora de energia com atuação no Ceará, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul.                           Fonte : Pernambuco.com