CONEXÃO PASSIRA: 21 de setembro de 2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DEPUTADOS HOMENAGEIAM RADIALISTAS.

Os deputados Tony Gel, do Democratas, e Izaías Régis, do PTB, abordaram o Dia do Radialista. A data era comemorada no dia 21 de setembro, mas passou a ser celebrada em sete de novembro. Eles parabenizaram os profissionais do segmento.

Nesta quarta (21 de setembro), Régis também fez um apelo ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para que as rádios-escola recebam autorização de funcionamento, buscando formar locutores e técnicos. O parlamentar ainda afirmou que, em Garanhuns, há uma emissora educativa que está alugada para uma igreja evangélica. O deputado lamentou a situação.

Ainda nessa quarta, Régis destacou a qualidade da Faculdade de Medicina de Garanhuns, afirmando que a instituição é avaliada pelo Ministério da Educação com nota quatro, numa classificação que v
)ai até cinco. (R.F.
Publicada em 21/09/2011


  

ESTAMOS TRABALHANDO EM PURA SINTONIA, DIZ PREFEITA SOBRE O GOVERNADOR.

A entrega oficial dos três ônibus escolares, através do programa “Caminho da Escola" do Governo Federal, foi feita nesta manhã de quarta-feira (21), em Bezerros. A prefeitura, através da Secretaria de Educação, promoveu um desfile pelas principais ruas da cidade, anunciando a conquista para a educação da cidade.   Os veículos adquiridos com recursos do FNDE são adaptados com elevadores e atendem a necessidade dos especiais. O projeto foi dado no início da atual gestão, através do PAR (Plano de Ação Articuladora). Estavam presentes secretários municipais, prefeita do município e alunos de escolas públicas.

A prefeita de Bezerros, Bete de Dael (PR), aproveitou o momento de entrega dos ônibus para falar da sua administração (uma espécie de prestação de contas):

Na saúde, voltou a

MAIS DE 900 IPÊS AMARELOS, ROSAS E BRANCOS ESTÃO SENDO PLANTADOS ATRAVÉS DO PROJETO CIDADE VERDE.

A Prefeitura de Gravatá através da Secretaria do Meio Ambiente está reiniciando as ações do projeto Cidade Verde que consiste na arborização urbana do município plantando centenas de árvores ao longo da perimetral e em residências. São mais de 900 Ipês amarelos, rosas e brancos que estão sendo plantados em diversas áreas da cidade. O Cidade Verde é um projeto da Prefeitura com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, e teve um investimento de cerca de R$ 50 mil do Fundo Estadual do Meio Ambiente.

O projeto tem o objetivo de identificar áreas

OZANO PROPÕE PARCERIA PARA RESOLVER ILUMINAÇÃO DA BR-232

O prefeito Ozano Brito propôs ao Governo do Estado – via Secretaria de Transportes – uma solução negociada para o problema da iluminação do trecho da BR-232 que corta Gravatá: a gestão compartilhada da iluminação pública do trecho, ficando para o Governo do Estado a manutenção dos equipamentos como postes, lâmpadas e geradores, e cabendo à Prefeitura de Gravatá os custos com a conta de energia. “Estive no último dia 23 de agosto reunido com o secretário Isaltino Nascimento, que de cara foi simpático à proposta. Colocamos os departamentos jurídicos das duas entidades – Prefeitura de Gravatá e Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER)

ANA ARRAES É ELEITA MINISTRA DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.

A deputada pernambucana Ana Arraes (PSB-PE) foi escolhida ministra do Tribunal de Contas da União na manhã desta quarta-feira (21), em Brasília, com 222 votos na Câmara Federal. Essa é a primeira vez que uma mulher é eleita ministra do TCU. Advogada e deputada federal reeleita nas eleições de 2010, Ana Arraes é a filha mais velha do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e mãe do atual governador, Eduardo Campos. Ela substitui Ubiratan Aguiar, que se aposentou no início de agosto. Agora, a indicação segue para ser referendada pelo Senado.

Sete candidatos indicados pelos partidos para a vaga foram aprovados

JARBAS CRITICA ELEIÇÃO DE ANA ARRAES PARA VAGA DO TCU.


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) criticou nesta quarta-feira (21) a eleição da deputada A
na Arraes (PSB-PE) para o TCU (Tribunal de Contas da União), principalmente pelo empenho do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na campanha da mãe.
"Um governador, seja ele quem for, deixa os seus afazeres, deixa de cuidar dos interesses do Estado para eleger a mãe para o Tribunal de Contas da União. É um absurdo, não é uma coisa natural, não é uma prática republicana. É um exemplo do vale-tudo na política. Se o que ocorreu na Câmara nas últimas semanas não é nepotismo, não é abuso do poder político e uso da máquina, eu não sei mais o que é", disse Jarbas.
Câmara elege Ana Arraes para vaga no TCU
PMDB tenta justificar derrota no TCU; candidato vê traição
Definição sobre novo ministro do TCU divide base aliada
Sérgio Brito desiste da disputa por vaga no TCU
Candidata a vaga no TCU nega que apoio do filho seja nepotismo
Campanha de Ana Arraes ao TCU ganha apoio de 'tropa de choque'

Para o senador, sempre que chegar ao TCU uma matéria relativa ao governo Eduardo Campos, a futura ministra estará sob suspeição.
"Isso não é modernidade. É nepotismo, é política do compadrio, do coronelismo. É atraso do pior tipo possível", disse.   Fonte : Folha.com      

POLICIA FECHA ARMAZÉM DE CONSTRUÇÃO QUE COMERCIALIZAVA EXPLOSIVOS E MUNIÇÕES EM JOÃO ALFREDO.

Um armazém que comercializava materiais explosivos e munições foi fechado nesta terça-feira (20), no centro comercial de João Alfredo, no Agreste pernambucano. Uma pessoa foi presa. Foram apreendidos aproximadamente 500 cartuchos carregados para espingardas de diversos calibres, cerca de mil estojos de cartuchos descarregados de vários calibres, 730 tubos de pólvora (cada um com cem gramas, totalizando 73 kg), 400 sacos de pólvora branca (cada um com cem gramas, totalizando 40 kg), 300 caixas de espoletas para espingardas de calibre diversos, 15 cabos de estopim de detonação, 50 kg de pó de alumínio, cerca de 100 kg de enxofre e 85 kg de salitre. O material estava no armazém de construção Ana Raimunda de Moura, localizado na Rua Cel. José Ferreira da Silva. No local, o comerciante Pedro Gomes de Moura, de 80 anos, foi autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de João Alfredo. (JC Online / Imagem PC Divulgação)

DIA DO RADIALISTA É COMEMORADO EM LIMOEIRO.


Na noite desta quarta-feira (21), a partir das 20h, a prefeitura de Limoeiro, através do Departamento de Imprensa, promoverá uma jantar de confraternização em comemoração ao Dia do Radialista. Nomes da jovem e velha guarda do rádio limoeirense estarão presentes na Churrascaria Palhoça do Ataíde, para celebrar mais uma data festiva para os profissionais da radiodifusão. Maria Célia (a mulher do pam, pam, pam), Aníbal Veras (a eterna voz da Praça da Saudade) e Antônio Maria (o homem dos cabelos grisalhos) são algumas das ilustres presenças confirmadas. (Layout do Convite: Erivaldo Carvalho).         Fonte  :  Blog Agreste Notícias

PM PRENDE ACUSADO DE ROUBO DE VEÍCULO EM JOÃO ALFREDO.


Na tarde dessa segunda-feira (19), policiais militares do 22º BPM realizavam a operação “Risco Zero”, nas imediações da Praça Padre Cícero, em João Alfredo, quando abordaram um veículo Toyota, placa KGA 1343, guiado por Edmilson João da Mota Silva – vulgo “Neguinho”, 21. Ao solicitarem a documentação do veículo, o condutor negou estar com a documentação do veículo e pessoais.

Levado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o Toyota, ficou constatado de que o veículo foi roubado naquele dia em Caruaru, onde estava registrada a ocorrência de roubo a mão armada no centro daquela cidade.

Edmilson foi indiciado por roubo de veículo e encaminhado à Cadeia Pública local, onde ficou à disposição da Justiça. Supõe-se que o acusado estava trazendo o veículo para algum receptador residente nesta cidade ou região.